/

Seleção nacional já chegou a Lisboa

2

António Pedro Santos / Lusa

O jogador Pepe tira fotografias com os adeptos, à chegada ao aeroporto Humberto Delgado

A seleção nacional aterrou, este domingo, em Lisboa, depois de ter sido eliminada nos oitavos de final do Mundial 2018, a decorrer na Rússia.

Algumas centenas de pessoas aguardaram hoje pela chegada da seleção portuguesa de futebol ao aeroporto de Lisboa, um dia depois desta ter sido eliminada nos oitavos de final do Mundial2018, a decorrer na Rússia.

O avião que transportou a seleção lusa pousou no aeroporto Humberto Delgado às 19h50, comitiva que tinha entre duas a três centenas de pessoas à sua espera.

Apesar da eliminação da equipa das ‘quinas’, as pessoas que se deslocaram ao aeroporto dirigiram palavras de incentivo aos jogadores e gritos de ‘Portugal, Portugal’, mostrando estar com a seleção, que, embora fora do mundial, ainda é campeã europeia em título.

O selecionador português, Fernando Santos, mostrou-se feliz com a receção que a equipa lusa teve no regresso a Lisboa, mas admitiu “tristeza” por não ter conseguido dar “mais uma alegria” aos portugueses.

“Sabemos o sentimento que o povo português nutre pela seleção nacional. Estamos muito tristes, porque, além da derrota, queríamos dar ao povo português mais uma alegria. Esta tristeza reinava ontem no balneário, com os jogadores a chorarem. Estávamos tristes por nós, mas muito pelo povo português”, afirmou aos jornalistas, no aeroporto de Lisboa.

É uma emoção ter esta receção. As coisas não correram como queríamos, não pudemos dar ao nosso povo aquilo que eles mereciam e o que todos nós queríamos. É muito gratificante saber que o povo está connosco. Dá força para continuarmos“, disse, por sua vez, o jogador José Fonte.

O central, de 34 anos, que foi um dos indiscutíveis de Fernando Santos nos quatro encontros na prova, lamentou a “oportunidade perdida” pela seleção nacional, antes de se mostrar disponível para continuar a “ajudar” Portugal: “Nunca direi que não à minha seleção, ao meu país, ao meu selecionador. Nunca. Se o treinador precisar de mim para vir limpar as botas, eu venho. Estou aqui para ajudar“.

Também Bruno Alves agradeceu o apoio que sempre foi dispensado à seleção e assegurou que a equipa vai continuar à procura de fazer melhor em futuras competições.

“Acreditámos sempre que poderíamos fazer melhor. Muito obrigado a todos pelo apoio. Desta vez, não tivemos sorte. Foi o melhor jogo que fizemos, mas não conseguimos vencer. Vamos tentar fazer melhor no futuro. Portugal tem qualidade e condições para fazer melhor”, vincou o central, de 36 anos.

Portugal foi afastado pelo Uruguai nos oitavos de final do campeonato do mundo, perdendo por 2-1 no sábado, em Sochi, na Rússia. A seleção foi para o intervalo a perder por 1-0, graças a um golo de Edinson Cavani, aos sete minutos, mas Pepe ainda igualou para a equipa das quinas, aos 55 minutos. Pouco depois, aos 62, Cavani ‘bisou’ na partida, com um golo que acabaria por dar o triunfo aos sul-americanos.

ZAP // Lusa

2 Comments

  1. A equipa está envelhecida. Infelizmente, em alta competição é-se velho a partir dos 30 anos, salvo muito raras e honrosas excepções (Figo).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.