Seguro de saúde específico para britânicos visa “mitigar” consequências do Brexit

Com o objetivo de minimizar o impacto do ‘Brexit’ no turismo, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, informou que estão em curso estratégias para “mitigar as consequências” e encorajar os “turistas a continuar a visitar o país”.

Em declarações ao Guardian, citado pelo Observador, Rita Marques indicou que uma das medidas passa pela oferta de seguros de saúde específicos para a população britânica, que poderão ser utilizados nas unidade de saúde privadas ou públicas, em especial nas regiões do Algarve ou Lisboa.

A responsável apontou igualmente a prorrogação dos benefícios do Cartão Europeu de Seguro de Doença, que permite obter cuidados de saúde em qualquer país da União Europeia (UE).

“Portugal e o Reino Unido formam uma das mais antigas alianças do mundo. Nesse sentido, aconteça o que acontecer nas negociações pós-Brexit, nós vamos continuar ao lado dos ingleses. O turista britânico é muito importante para nós”, revelou a secretária de Estado. Ao todo, mais de dois milhões de britânicos visitam Portugal anualmente.

Em 2019, o Turismo de Portugal lançou a campanha ‘Brelcome’ para minimizar o impacto económico da saída do Reino Unido. Através desta, os turistas vão beneficiar de uma linha de atendimento ‘online’, uma área informativa específica no portal VisitPortugal, isenção de vistos, corredores dedicados nos aeroportos e reconhecimento das cartas de condução.

O objetivo é “tentar sossegar os britânicos, dizendo que Portugal continua cá, independentemente do que se passar, de braços abertos”, disse Rita Marques.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.