Seguro de saúde específico para britânicos visa “mitigar” consequências do Brexit

Com o objetivo de minimizar o impacto do ‘Brexit’ no turismo, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, informou que estão em curso estratégias para “mitigar as consequências” e encorajar os “turistas a continuar a visitar o país”.

Em declarações ao Guardian, citado pelo Observador, Rita Marques indicou que uma das medidas passa pela oferta de seguros de saúde específicos para a população britânica, que poderão ser utilizados nas unidade de saúde privadas ou públicas, em especial nas regiões do Algarve ou Lisboa.

A responsável apontou igualmente a prorrogação dos benefícios do Cartão Europeu de Seguro de Doença, que permite obter cuidados de saúde em qualquer país da União Europeia (UE).

“Portugal e o Reino Unido formam uma das mais antigas alianças do mundo. Nesse sentido, aconteça o que acontecer nas negociações pós-Brexit, nós vamos continuar ao lado dos ingleses. O turista britânico é muito importante para nós”, revelou a secretária de Estado. Ao todo, mais de dois milhões de britânicos visitam Portugal anualmente.

Em 2019, o Turismo de Portugal lançou a campanha ‘Brelcome’ para minimizar o impacto económico da saída do Reino Unido. Através desta, os turistas vão beneficiar de uma linha de atendimento ‘online’, uma área informativa específica no portal VisitPortugal, isenção de vistos, corredores dedicados nos aeroportos e reconhecimento das cartas de condução.

O objetivo é “tentar sossegar os britânicos, dizendo que Portugal continua cá, independentemente do que se passar, de braços abertos”, disse Rita Marques.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O titanossauro mais antigo do mundo foi descoberto na Patagónia

Ninjatitan zapatai viveu há aproximadamente 140 milhões de anos, no início do Cretáceo, na atual Patagónia, na Argentina. Segundo os cientistas, o novo espécime fóssil de tiranossauro pode ser o mais antigo do mundo. Com cerca …

Volvo prepara mudança estratégica e apresenta o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge

A marca de automóveis sueca apresentou o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge. O modelo representa mais um passo no caminho para a eletrificação total da Volvo, já que esta semana a marca …

Benfica 2-0 Estoril | Águia carimba presença na final

O Benfica venceu o Estoril Praia por 2-0, no Estádio da Luz, e apurou-se para a final da Taça de Portugal, a segunda consecutiva do emblema “encarnado”. Os comandados de Jorge Jesus confirmaram a superioridade …

Um reator nuclear pode ajudar a resolver o mistério do desaparecimento de Amelia Earhart

Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, vai submeter uma folha de alumínio velha e gasta a um feixe de partículas do coração de um reator nuclear na esperança de …

Musk quer criar uma nova cidade no local de lançamento da SpaceX. Vai chamar-se Starbase

O empresário norte-americano Elon Musk está a tentar criar uma nova cidade chamada Starbase nas instalações de lançamento da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos. As instalações da SpaceX no Texas estão localizadas em Boca Chica …

Chatbots: A tecnologia que "ressuscita" os mortos é cada vez mais uma realidade

Foi recentemente revelado que em 2017 a Microsoft patenteou um chatbot que, se construído, ressuscitaria digitalmente os mortos. Usando Inteligência Artificial e machine learning, o chatbot proposto traria o nosso ente querido de volta à …

Casal acertou no jackpot de 210 milhões de euros do Euromilhões (mas não registou o boletim)

Dois jovens britânicos pensaram que tinham ganho 182 milhões de libras (cerca de 210 milhões de euros), mas afinal o boletim não tinha sido registado por falta de dinheiro na conta online. Rachel Kennedy, de 19 …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Mulheres portuguesas trabalham mais uma hora e 13 minutos que os homens

As mulheres portuguesas trabalham em cada dia útil mais uma hora e 13 minutos do que os homens, entre trabalho pago e não pago, continuando a ter maior dificuldade em conciliar a profissão com a …

Três sismos acima de 7 na escala de Richter abalam a Nova Zelândia. Autoridades alertam para tsunami

A costa nordeste da Nova Zelândia foi esta quinta feira atingida por três sismos de magnitude acima de 7 na escala de Richter. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami após o primeiro terramoto, …