Segurança Social deixa de enviar alertas por email aos beneficiários de prestações sociais

Mário Cruz / Lusa

A Segurança Social vai deixar de enviar email com o valor e a data de pagamento das prestações sociais aos beneficiários. Esta medida deve-se à “simplificação dos processos de comunicação” e por razões de segurança.

A Segurança Social vai deixar de enviar alertas por correio eletrónico aos beneficiários de prestações sociais. Agora, para consultar esta informação, os beneficiários terão de consultar as plataformas da Segurança Social.

Os dois motivos invocados são a simplificação dos processos de comunicação e as razões de segurança, adianta o Jornal Económico. A informação passará a estar disponível na Agenda da plataforma Segurança Social Direta e na aplicação móvel Segurança Social + Próxima.

“Ao longo dos últimos anos a Segurança Social tem vindo a utilizar diversos canais de comunicação para envio de informação relacionada com prestações sociais”, segundo um email a que o matutino teve acesso.

“Com vista à simplificação dos processos de comunicação e ao aumento do nível de segurança que é exigido, a informação que habitualmente era enviada por esta via, passará a estar disponível exclusivamente na sua Agenda, tanto na Segurança Social Direta como na aplicação móvel Segurança Social + Próxima”, de acordo com o alerta.

Ao Observador, fonte do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social garantiu que, ainda assim, a “Segurança Social continuará a utilizar os canais de informação email e SMS para comunicações diversas, incluindo de caráter informativo”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.