Sebastião Santana deverá ser o sucessor de Ana Avoila na liderança da Frente Comum

José Sena Goulão / Lusa

A coordenadora da Federação dos Sindicatos da Função Pública, Ana Avoila

Sebastião Santana deverá ser o sucessor de Ana Avoila na liderança da Frente Comum. A revelação foi feita pela própria no programa Tudo é Economia, da RTP3.

Ana Avoila está de saída da coordenação dos sindicatos de trabalhadores da Administração Pública e já tem um substituto proposto: Sebastião Santana, nome que ainda terá de ser aprovado.

“Temos um jovem de 36 anos que será, se a Frente Comum o considerar, o futuro coordenador da frente comum quando eu sair da CGTP”, anunciou a coordenadora, no programa Tudo É Economia, da RTP3, esta segunda-feira.

Ana Avoila vai deixar de coordenar a Frente Comum, que reúne sindicatos de trabalhadores da Administração Pública. O papel de assegurar as negociações com o Governo na defesa destes profissionais caberá agora a Sebastião Santana, já dirigente sindical, que terá de dialogar com Alexandra Leitão, a ministra responsável pela administração pública.

O Expresso avança que a mudança não é imediata, tendo ainda de haver aprovação nos congressos da federação nacional dos sindicatos e da CGTP. “É uma proposta, a situação não está consolidada enquanto for proposta.”

A decisão de abandonar a Frente Comum acontece com a saída da comissão executiva da central sindical. Em outubro, Ana Avoila revelou que iria deixar a vida de sindicalista, sendo que estava já há 13 anos à frente dos sindicatos da administração pública da CGTP.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.