“Se Deus quiser”, o homem mais bonito de Itália vai tornar-se padre

O modelo italiano Edoardo Santini, eleito o homem mais bonito de Itália em 2019, abandonou a carreira para se tornar sacerdote. O florentino de 21 anos revelou nas redes sociais que deixou de lado os sonhos no mundo da moda após anos de estudos na área das artes dramáticas e da dança.

Em 2019, com 17 anos, Edoardo Santini foi eleito o homem mais belo de Itália, num concurso organizado pelo grupo de moda ABE.

Os holofotes acenderam-se então e abriram as portas do brilhante mundo da moda para o jovem fiorentino, que adorava concursos de beleza e aspirava ser modelo das marcas mais prestigiadas.

Mas entretanto, alguma coisa mudou. Aquele mundo não o satisfazia, não tanto como imaginara nos seus sonhos de juventude.

Agora com 21 anos, Santini decidiu procurar a felicidade noutro lugar. Sentiu uma vocação, e começou a estudar para entrar no seminário. Quer tornar-se padre.

Deixou para trás os desfiles de moda e o trabalho como modelo, mas também a natação, a dança e o sonho de se tornar ator profissional.

“Aos 21 anos, encontro-me no caminho para me tornar padre, se Deus quiser“, explica ele num vídeo publicado nas redes sociais.

“Nos últimos anos, tive a oportunidade de conhecer alguns jovens que, ao mostrarem-me o que significa ‘ser igreja’, deram-me a força para investigar esta questão que trago comigo desde pequeno, mas que vários medos me impediram de explorar mais”, citado pelo L’Unione Sarda.

Edoardo não renega o passado: “Nos últimos anos conheci pessoas maravilhosas que me deram muito e permitiram-me vivenciar a arte. Não vou abandonar tudo, porque as minhas paixões fazem parte de mim, mas vou vivê-las e propô-las novamente em contextos diferentes.”

“No ano passado, para dar um primeiro passo, fui viver com dois padres e essa foi a experiência mais bonita da minha vida, uma experiência que me permitiu conhecer irmãos e encontrar no dia-a-dia a resposta que esperava que viesse de cima”.

Em agosto, Edoardo passou por Lisboa. A vocação já o tinha chamado a vir à Jornada Mundial da Juventude. Deixou testemunho dessa passagem num vídeo no seu perfil no Instagram.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Giorgia Banchi 🙂 (@giorgiabanchi)

 

E que acontece se se tornar padre?

“Não sei, estou aqui para descobrir. Dei esse passo que me aterrorizava, que me impedia de ser totalmente eu mesmo, pronto caso seja necessário dizer ‘não, eu estava errado‘. Do que tenho certeza, no entanto, é que não me arrependerei desta viagem, porque agora posso gritar: Sou o Edoardo, tenho 21 anos e sou feliz“.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.