Se chover durante a estadia, esta ilha italiana reembolsa os turistas

Há uma ilha italiana que reembolsa os turistas em aso de chuva. A iniciativa desafia as unidades hoteleiras a reembolsarem os clientes se chover mais de duras horas durante o dia.

Se é daquelas pessoas que sonha com umas férias cheias de sol, praia e águas cristalinas, o pior que lhe pode acontecer é chegar ao destino e estar a chover. Foi a pensar nesta potencial contrariedade que uma ilha italiana, Elba, começou a oferecer uma garantia.

A maior ilha do arquipélago toscano desafiou as unidades hoteleiras a reembolsar os turistas caso chova muito durante as férias. Elba no Rain é o nome da iniciativa que começou este ano. Decorre até ao final de maio e volta a estar ativa em setembro até finais de outubro, avança o Público.

Caso chova mais de duas horas entre as 10h e as 20h, os hóspedes serão reembolsados por dia. No entanto, a estadia pode ser completamente gratuita se chover mais de duas horas durante todos os dias das férias reservadas.

Claudio Della Lucia, coordenador do Turismo local, referiu em comunicado que esta é uma forma de dar “garantias aos visitantes que, no caso raro de um dia com muita chuva, estes poderão aproveitar a ilha sem pagar um só euro pela estadia”.

Apesar de ser nova, alguns hotéis já tinham aderido a iniciativas semelhantes. Della Lucia contou ao The New York Times que apenas um hotel reembolsou uma noite aos seus hóspedes no ano passado. Desde que esta medida foi oficialmente posta em prática não houve qualquer reembolso.

Os períodos de chuva em Elba são poucos e curtos. Nos últimos cinco anos, durante os meses de abril e maio, só se registaram dois dias em que choveu mais de duas horas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Em Miami e Nova Iorque, os polícias ajoelharam-se por George Floyd

Em Miami e em Nova Iorque, alguns agentes da autoridade juntaram-se aos manifestantes por breves momentos, para mostrar o seu respeito pela memória de George Floyd. Nos Estados Unidos, os protestos pela morte de George Floyd …

A Nova Zelândia está em cima de uma enorme bolha de lava

A Nova Zelândia situa-se no topo dos restos de uma pluma vulcânica gigante. Este processo é o responsável pela atividade vulcânica e desempenha um papel fundamental no funcionamento do nosso planeta. Nos anos 70, vários cientistas …

Petição busca estatuto de vítima para crianças em contexto de violência doméstica

Uma petição lançada na sexta-feria que reivindica a criação do estatuto de vítima para as crianças que vivem em contexto familiar de violência doméstica já foi assinada por mais de 1300 pessoas, entre elas personalidades …

Assimétrica e flutuante. A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai "nascer" em 48 horas

A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai estar pronta no próximo mês para demonstrar a velocidade e a eficácia de uma técnica de construção que será sete vezes mais rápida e terá …

Anonymous garantem que princesa Diana foi assassinada para abafar caso Epstein

O movimento internacional de ciberativistas Anonymous - ou alguém que alega operar em seu nome - garante que a princesa Diana, que morreu num acidente de viação em agosto de 1997, foi, na verdade, assassinada …

Empresa de mineração pede desculpa por destruir cavernas sagradas aborígenes

A empresa mineira Rio Tinto admitiu que destruiu as cavernas pré-históricas que eram locais de culto para os aborígenes australianos e pediu desculpa. As cavernas de pedra Juukan Gorge 1 e 2 – dois locais de …

Itália exige "respeito": vai abrir fronteiras, mas excluir países que impõem restrições a italianos

Apesar de acredita "no espírito europeu", o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano sublinhou que o país está pronto "para fechar as fronteiras" àqueles que não o respeitem. A Itália vai abrir as suas fronteiras internacionais a …

As Forças Armadas sul-africanas não estavam preparadas para um inimigo invisível

A Força de Defesa Nacional da África do Sul não está preparada para combater uma pandemia silenciosa como a da covid-19. Este "inimigo invisível" veio trazer à tona as fragilidades do país. As Forças Armadas da …

Putin convoca referendo sobre alterações constitucionais para 1 de julho

A aprovação da reforma constitucional permitirá ao atual Presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprir mais dois mandatos suplementares a partir de 2024. Vladimir Putin anunciou a data de 1 de julho para o referendo nacional de …

Depois das máscaras e do gel, procura por acrílico dispara

À semelhança do que aconteceu com as máscaras de proteção e com o álcool-gel, a procura mundial por acrílico está a aumentar. Primeiro foram as máscaras e o desinfetante em gel, mas agora há um novo …