Scolari pensa em deixar o Cruzeiro (e não é por causa dos resultados)

Antigo selecionador de Portugal não está satisfeito com o cenário que o clube atravessa, nos bastidores. Salários em atraso são a preocupação principal.

Luiz Felipe Scolari regressou ao comando técnico do Cruzeiro no dia 16 de outubro do ano passado. O antigo selecionador de Portugal, que já tinha orientado o Cruzeiro há 20 anos, voltou a Belo Horizonte para assinar um contrato válido até 2022. No entanto, pode deixar o clube no início de 2021.

Não são os resultados que estão em causa: em 18 jogos sob o comando técnico de Scolari, o Cruzeiro só perdeu duas vezes até agora (embora contabilize oito empates). A equipa está no 12.º lugar da Série B e é quase impossível descer de divisão – era penúltima classificada quando Scolari voltou.

O que está em causa são os bastidores e a crise financeira do emblema brasileiro. A Globo explica que, quando assinou contrato em outubro, o treinador campeão mundial teve a garantia de que os salários iriam ser pagos a tempo e horas. Não tem acontecido.

Os futebolistas do Cruzeiro não recebem desde novembro e não receberam o “13.º mês” em 2020. A falta de pagamentos estende-se à maioria dos funcionários, que também acumulam salários em atraso.

Além disso, e igualmente por causa de dívidas, um castigo imposto pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas impede o Cruzeiro de inscrever jogadores. Esta limitação começou em novembro.

A direção não dá respostas concretas ao treinador, que pondera abandonar o Cruzeiro ainda neste mês, quando o campeonato terminar. E, caso saia por vontade própria, Scolari não tem de pagar qualquer valor ao clube.

A época está a ser atribulada nos bastidores do clube de Belo Horizonte. Antes de Scolari assinar contrato, a direção mineira tentou contratar quatro treinadores – todos recusaram, incluindo o próprio Scolari, numa primeira abordagem.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Dois ingleses de fora? Então a seleção escocesa não vai ter jogadores"

O escocês Billy Gilmour testou positivo à COVID-19 e, por precaução, dois jogadores da seleção inglesa não vão defrontar a República Checa. Lineker não entende esta decisão. Billy Gilmour vai falhar o último jogo da Escócia …

Tribunais franceses "contratam" cães para ajudar a aliviar stress das vítimas

Há dois anos, Lol tornou-se no primeiro cão da Europa a dar apoio a vítimas de crimes quando estas são sujeitas à pressão dos tribunais, e muitas das vezes, têm de enfrentar os seus agressores. …

Finlândia 0-2 Bélgica | Diabos vermelhos picam o ponto

A Bélgica, que já estava apurada, completou o pleno de triunfos no seu grupo, com uma vitória por 2-0 frente à Finlândia, relegando os nórdicos para o terceiro lugar A Bélgica venceu hoje a Finlândia, por …

Rússia 1-4 Dinamarca | Muito coração, por Eriksen

A Dinamarca conquistou hoje um lugar nos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater por 4-1 a Rússia, que eliminou, numa terceira jornada do Grupo B que originou a qualificação de mais cinco …

Netflix consegue acordo importante com produtora de filmes de Steven Spielberg

A Netflix anunciou, esta segunda-feira, que assinou um acordo para a realização de vários filmes com a produtora Amblin Partners, de Steven Spielberg. A plataforma streaming de filmes e séries Netflix conseguiu um acordo com a …

Abel Ferreira tem (mais) um problema no Palmeiras

Patrick de Paula, que Jorge Jesus gostaria de ter no Benfica, foi apanhado numa festa. O mesmo jogador protagonizou um episódio insólito contra o América Mineiro. Patrick de Paula envolveu-se em dois problemas no Palmeiras, no …

Bebé mais prematuro do mundo celebra primeiro aniversário. Tinha 0% de probabilidade de sobreviver

As probabilidades de sobrevivência eram nulas, mas Richard superou todas as expectativas e, passado um ano, celebrou o seu primeiro aniversário. Fica na história como o bebé mais prematuro de sempre a sobreviver, de acordo …

Lula da Silva absolvido em caso sobre alegados favorecimentos ao setor automóvel

A justiça brasileira absolveu esta segunda-feira o ex-presidente do Brasil Lula da Silva, o ex-ministro Gilberto Carvalho e outros cinco acusados numa das ações da operação Zelotes, que investigava alegados favorecimentos a empresas do setor …

Ucrânia 0 - 1 Áustria | Ambição de Foda garante segundo lugar

A Áustria qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, marcando encontro com a Itália, ao vencer a Ucrânia por 1-0 e conquistar o segundo lugar do Grupo C. Um golo de Christoph …

Macedónia N. 0-3 Países Baixos | Laranja garante pleno

A seleção da Macedónia do Norte ainda deu luta, na primeira parte, aos Países Baixos, na última jornada do grupo C do Euro2020 de futebol, mas perdeu naturalmente por 3-0, face à supremacia da seleção …