Scolari e Augusto Inácio devem milhares de euros ao Fisco

Rafael Ribeiro / CBF

O treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador de Portugal.

O antigo selecionador nacional, Luiz Felipe Scolari, e o atual treinador do Desportivo das Aves, Augusto Inácio, estão entre os contribuintes com dívidas ao Fisco.

No total, são 2482 contribuintes que têm dívidas ao Fisco superiores a 100 mil euros, segundo os dados divulgados pela Autoridade Tributária. Entre esses estão duas caras conhecidas do futebol português: Luiz Felipe Scolari e Augusto Inácio.

Scolari, que ficou conhecido em Portugal por ter treinado a seleção entre 2003 e 2008, tem uma dívida compreendida entre 250 mil e um milhão de euros. Segundo o CM, o treinador brasileiro tem já um longo historial de dívidas ao Fisco.

Entre 2003 e 2007, Scolari não declarou 7,4 milhões de euros em direitos de imagem enquanto vivia em Portugal. Na altura, o Ministério Público investigou o caso e propôs-lhe o pagamento do imposto em falta em troca da suspensão do processo. O técnico acabaria por pagar três milhões de euros e o caso ficou encerrado.

Os seus adjuntos na seleção, Murtosa e Darlan Schneider, têm também dívidas entre os 100 e os 250 mil euros ao Fisco. Luiz Felipe Scolari é atualmente treinador do Palmeiras, no Brasil, depois de ter passado por Inglaterra, Usbequistão e China.

José Sena Goulão / Lusa

Treinador de futebol, ex-dirigente do Sporting, Augusto Inácio.

Augusto Inácio, o atual treinador do Desportivo das Aves e antigo Diretor-Geral de Futebol do Sporting CP, conta com uma dívida compreendida entre os 100 mil e os 250 mil euros. Segundo o treinador, a dívida é já antiga e está a “ser paga mensalmente”, pelo menos desde 2014.

Nos dados divulgados pela Autoridade Tributária estão também seis empresas com dívidas acima dos cinco milhões de euros. No escalão de dívidas entre um milhão e cinco milhões de euros estão 99 empresas. Por fim, há 172 empresas com dívidas entre 500 mil euros e um milhão de euros.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Devedores ao fisco? Até vem no jornal.
    Grandes devedores à banca? É segredo. Não se pode divulgar. Então!? Há a questão da privacidade.

    • Jornal?!
      A lista é pública e está no portal das Finanças:
      Lista de Devedores
      portaldasfinancas.gov.pt/pt/menu.action?pai=100

RESPONDER

Nova Zelândia decreta em junho erradicação de contágios. Está há 13 dias consecutivos sem novos casos

A Nova Zelândia, país que tem sido apontado internacionalmente como exemplar no combate à pandemia de covid-19, prevê decretar a “erradicação da doença” no país no próximo dia 15 de junho. A informação foi avançada esta …

Secretário da Defesa discorda de Trump no envio de tropas para conter distúrbios. Aliados europeus afastam-se

O Secretário norte-americano da Defesa, Mark Esper, rompeu na quarta-feira com o Presidente, Donald Trump, no apoio ao envio das forças armadas para as cidades e os estados que se recusarem "a tomar as medidas …

Vai "nascer" em Arouca a maior ponte suspensa do mundo. É a esperança para fazer renascer o turismo

O Turismo de Arouca está a enfrentar dificuldades devido à quebra gerada pela pandemia, mas os empresários aguardam com expectativa a abertura daquela que será a maior ponte suspensa do mundo, já descrita como "extraordinária". Ainda …

"Será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na região de Lisboa

O presidente da Associação dos Médicos de Saúde Pública, Ricardo Mexia, considerou que "será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na Grande Lisboa, tendo em conta os números da região nos …

Atraso na partilha de informação. Responsáveis da OMS recusam responder a perguntas sobre China

Os mais altos responsáveis da Organização Mundial de Saúde (OMS) recusaram-se esta quarta-feira a responder diretamente a perguntas sobre um atraso da China na partilha do mapa genético do novo coronavírus com a agência. Três perguntas …

Espanha reabre fronteiras a 22 de junho. Portugal diz que ainda não há uma decisão tomada

Espanha vai reabrir as fronteiras com Portugal e França a 22 de junho. O país tinha planeado abrir as fronteiras ao turismo estrangeiro a 1 de julho, mas decidiu adiantar a data. Porém, Portugal diz …

Conceição critica arbitragem, mas em Espanha fala-se de penálti de Pepe "que roça o escândalo"

Os 'dragões' perderam no primeiro jogo após a retoma do campeonato. Sérgio Conceição deixou críticas à arbitragem, mas em Espanha fala-se de um penálti escandaloso... de Pepe. O FC Porto ficou com a liderança da I …

Redução do IVA, abono para crianças e incentivos para comprar elétricos. O plano de 130 mil milhões de Merkel

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou esta quinta-feira um pacote de estímulo de 130 mil milhões de euros para este ano e 2021, para impulsionar a economia do país, duramente atingida pela pandemia de covid-19. Entre …

De Jorge Jesus a Bruno de Carvalho. Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades

O português Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades, acusa o Tribunal da Relação de Lisboa. A defesa do denunciante criticou a manutenção da prisão preventiva. De acordo com o acórdão do Tribunal da Relação …

Empresas podem manter lay-off até ao fim de setembro. Apoio pode chegar a 85% do salário

Os traços gerais do plano do Governo para a retoma da economia e para tentar travar a escalada do desemprego foram apresentados aos parceiros sociais, esta terça-feira, por Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade …