SC Braga segue em todas as competições. “Melhor só na feira de Espinho”

Hugo Delgado / Lusa

O Sporting de Braga venceu esta quinta-feira o Estoril Praia por 3-1, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga de futebol, com um hat-trick do avançado Paulinho, e é um último apurado para a final-four da competição.

A jogar em casa, o Sporting de Braga, da I Liga, adiantou-se no marcador aos 14 minutos, por intermédio de Paulinho, na recarga a uma grande penalidade que desperdiçou, com o internacional português a marcar de novo aos 64 e 78, enquanto André Franco, aos 64, marcou o golo da equipa da II Liga.

Com esta vitória, o Sporting de Braga junta-se ao Sporting, FC Porto e Benfica e fecha as equipas apuradas para a ‘final-four’ da competição, este ano num formato reduzido, devido à pandemia de covid-19, que vai decorrer entre 16 e 23 de janeiro, em Leiria.

No final da partida, o treinador dos arsenalistas, Carlos Carvalhal, mostrou-se satisfeito com a prestação da sua equipa, que segue em todas as competições. “Fazemos golos e defendemos quando temos de defender. Somos muito letais a fazer isso. Estou satisfeito com os jogadores, estamos bem no campeonato, fizemos uma boa campanha na Liga Europa e nesta competição vamos à final four. Melhor só na Feira de Espinho“.

Questionado sobre o final da Taça da Liga, o técnico fugiu à questão, respondendo com alguma ironia: “Neste momento, o mais importante é importante preparar o próximo jogo e preparar umas compotas agora para o Natal para dar aos vizinhos”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Criada ferramenta para ajudar a prever aumentos de covid-19 em países africanos

Uma equipa de investigadores criou uma ferramenta para ajudar a prever aumentos de casos de covid-19 em países africanos. Um dos obstáculos se estiver a tentar orientar as políticas e proteger as pessoas da covid-19 é …

Costa e Marcelo concordam em não fazer luto nacional por Otelo

Tanto o primeiro-ministro como Marcelo Rebelo de Sousa concordam em não abrir o precedente de fazer luto nacional de figuras militares. Dos militares de Abril, apenas Spínola teve direito por ter sido Presidente da República. O …

Lista de destinos a "evitar". Estados Unidos desaconselham viagens para Portugal

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos desaconselha os cidadãos norte-americanos a viajarem para Portugal. Os Estados Unidos incluíram novamente Portugal na lista de países em que recomenda a "evitar viajar", …

Tudo alinhado para a reunião no Infarmed. A ordem é para desconfinar

Governo, Presidente da República, partidos e especialistas voltam a sentar-se na sede do Infarmed para decidirem os passos seguintes. Atualização da matriz de risco, alívio no uso de máscara e fim das medidas e horários …

As camas têm tantos germes que são basicamente uma placa de Petri

Apesar de serem confortáveis e nos fazerem sentir relaxados, as camas não são muito diferentes de uma placa de Petri: há bactérias, fungos, vírus e até pequenos insetos. A combinação de suor, saliva, caspa, células mortas …

Astrónomo amador descobre mais uma lua de Júpiter

Kai Ly revisitou dados captados em 2003 pelo Telescópio Canadá-França-Havai (CFHT) e descobriu uma nova lua na órbita de Júpiter, que ganhou o nome provisório de EJc0061. Segundo a União Astronómica Internacional (IAU), Júpiter tem 79 …

Nova tecnologia microondas permite "ver" através das paredes

Investigadores do US National Institute of Standards and Technology (NIST), nos Estados Unidos, desenvolveram um novo sistema de radar que pode produzir imagens em tempo real de objetos que se encontram atrás de paredes ou …

Pizza para Itália e salmão para a Noruega. Emissora pede desculpa por imagens usadas nos Jogos Olímpicos

O canal de televisão sul-coreano MBC pediu desculpa publicamente após usar imagens para representar países durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fotos de pizza para a comitiva italiana, de salmão para a …

"Quanto mais cedo, melhor". A dona da Marlboro apoia a proibição dos cigarros até 2030

O CEO da Philip Morris Internacional, dona da Marlboro, apoia a proibição da venda de cigarros, mas os activistas anti-tabaco já acusaram a empresa de hipocrisia por tentar comprar uma farmacêutica enquanto lucra com o …

Bezos e Branson não são astronautas, clarifica Administração da Aviação norte-americana

Dúvida instalou-se depois dos voos que levaram os dois bilionários ao espaço. Novas diretrizes da Administração Federal de Aviação vêm esclarecer.  Após os voos que os tornaram nos primeiros turistas espaciais, Jeff Bezos e Richard Branson …