Sapatilhas luminosas da equipa olímpica britânica estão à venda

Fizeram tanto sucesso na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro que ‘obrigaram’ a empresa a pô-las à venda. As sapatilhas luminosas da equipa olímpica britânica já podem estar nos pés de qualquer um.

O calçado tem luzinhas, como se vêem em alguns ténis das crianças, que mudavam entre as cores da bandeira do país: vermelho, branco e azul. Os atletas chegaram mesmo a tirar as sapatilhas e usaram-nas como lanterna ou isqueiros, como se estivessem num concerto.

Os atletas britânicos publicaram várias imagens da cerimónia de encerramento, mas o Twitter vibrou com as sapatilhas, que tinham sido desenhadas em exclusivo para aquele momento.

Em resposta, a Simon Jersey, empresa britânica que as criou, acedeu aos pedidos e desejos de todo o mundo: as sapatilhas estão agora à venda.

O modelo disponível acende em sete cores: branco, azul, vermelho, roxo, rosa, verde água e turquesa. Pode escolher uma cor fixa ou ir mudando.

Cada sapatilha é carregada com um cabo USB e tem autonomia para piscar durante quatro horas seguidas. Depois é só recarregar quando for preciso usá-las.

“A reação nas redes sociais durante a cerimónia foi enorme”, explicou Liz Murphy, relações públicas da empresa baseada em Altham, Lancashire, na Inglaterra, ao jornal britânico ‘The Telegraph’.

A Simon Jersey ganhou o contrato para criar o calçado para a ‘Team GB’ em agosto de 2014. A ideia de o fazer piscar foi uma referência aos próximos Jogos de Tóquio, em 2020.

Um dos temas de Tóquio é tecnologia, então pensámos em ‘tecnologia que se veste’”, explicou Liz Murphy.

As sapatilhas custam cerca de 40 euros, podem ser encomendadas através do site da empresa, e as entregas são feitas no espaço de seis semanas.

ZAP / Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Mais seis mortes, 325 novos casos e 237 recuperados

Portugal regista esta quinta-fira mais seis mortes por covid-19, 325 novos casos de infeção e mais 237 pessoas dadas como recuperadas em relação a quarta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo …

"Filme fantástico". Novo livro revela cartas entre Kim Jong-un e Donald Trump

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, qualificou o seu relacionamento com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como um “filme fantástico”, segundo os editores de um livro a ser publicado, que revela a correspondência entre …

Grupo avisa Bruxelas que Portugal pode tornar-se ilha ferroviária na Europa

Um grupo de portugueses ligados ao setor ferroviário alertou a comissária europeia dos Transportes para a possibilidade de Portugal se tornar uma ilha ferroviária na Europa devido ao atraso em adotar "a bitola europeia" nas …

China encontra traços do coronavírus em asas de frango importadas do Brasil

Traços do novo coronavírus foram encontrados em asas de frango importadas do Brasil, na cidade de Shenzhen, no sul da China, noticiou, esta quinta-feira, um jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). Os traços foram detetados …

Denúncia de Rui Pinto leva a congelamento de conta bancária da Doyen

Oito milhões de euros que estavam numa conta bancária do fundo de investimento Doyen foram congelados pelas autoridades portuguesas. Uma denúncia do whistleblower português Rui Pinto levou o fundo a ser investigado por suspeitas de fraude …

Preocupado com a Bielorrúsia, Macron ligou a Putin (e aproveitaram para falar da vacina russa)

O Presidente francês, Emmanuel Macron, manifestou esta quarta-feira ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, "uma preocupação muito grande" quanto à situação na Bielorrússia após a reeleição do chefe de Estado autoritário bielorrusso, Alexander Lukashenko. Segundo indicou …

Obras do Hospital Militar de Belém custaram mais do triplo do valor estimado

As obras no Hospital Militar de Belém, em Lisboa, custaram mais do valor inicialmente estimado, avançou o Diário de Notícias esta quarta-feira. De acordo com o jornal, estava inicialmente previsto que a reabilitação de três …

Autópsia a Valentina revela descolamento do crânio

A autópsia a Valentina, a menina de 9 anos encontrada morta na serra D’el Rei, em Peniche, distrito de Leiria, em meados de maio, revela descolamento do crânio, avança esta quinta-feira o Correio da Manhã. …

Rio pede "coerência" na lotação do Avante e faz comparação com estádios

O líder do PSD pronunciou-se sobre a lotação da festa do Avante, lembrando que, se for reduzida para metade, isso é o mesmo que os estádios do FC Porto ou do Sporting estarem cheios. Na sua …

Juiz Carlos Alexandre desiste de queixa contra Rui Pinto

A proposta do Ministério Público (MP) para que o pirata informático não continuasse a ser investigado dependia da autorização do "super-juiz", avança o Correio da Manhã. De acordo com o Correio da Manhã, o juiz Carlos …