/

Sapatilhas luminosas da equipa olímpica britânica estão à venda

1

Fizeram tanto sucesso na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro que ‘obrigaram’ a empresa a pô-las à venda. As sapatilhas luminosas da equipa olímpica britânica já podem estar nos pés de qualquer um.

O calçado tem luzinhas, como se vêem em alguns ténis das crianças, que mudavam entre as cores da bandeira do país: vermelho, branco e azul. Os atletas chegaram mesmo a tirar as sapatilhas e usaram-nas como lanterna ou isqueiros, como se estivessem num concerto.

Os atletas britânicos publicaram várias imagens da cerimónia de encerramento, mas o Twitter vibrou com as sapatilhas, que tinham sido desenhadas em exclusivo para aquele momento.

Em resposta, a Simon Jersey, empresa britânica que as criou, acedeu aos pedidos e desejos de todo o mundo: as sapatilhas estão agora à venda.

O modelo disponível acende em sete cores: branco, azul, vermelho, roxo, rosa, verde água e turquesa. Pode escolher uma cor fixa ou ir mudando.

Cada sapatilha é carregada com um cabo USB e tem autonomia para piscar durante quatro horas seguidas. Depois é só recarregar quando for preciso usá-las.

“A reação nas redes sociais durante a cerimónia foi enorme”, explicou Liz Murphy, relações públicas da empresa baseada em Altham, Lancashire, na Inglaterra, ao jornal britânico ‘The Telegraph’.

A Simon Jersey ganhou o contrato para criar o calçado para a ‘Team GB’ em agosto de 2014. A ideia de o fazer piscar foi uma referência aos próximos Jogos de Tóquio, em 2020.

Um dos temas de Tóquio é tecnologia, então pensámos em ‘tecnologia que se veste’”, explicou Liz Murphy.

As sapatilhas custam cerca de 40 euros, podem ser encomendadas através do site da empresa, e as entregas são feitas no espaço de seis semanas.

ZAP / Move

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE