Santos Borré pode ser reforço do FC Porto a custo zero

(dr) River Plate

Rafael Santos Borré, avançado do River Plate.

Santos Borré está em final de contrato com o River Plate e pode chegar ao Estádio do Dragão a custo zero já na reabertura do mercado de transferências.

Rafael Santos Borré é o nome mais recente na lista de possíveis reforços do FC Porto para a próxima temporada. Os ‘dragões’ procuram mais uma opção para o ataque ou então planeiam já colmatar uma eventual saída de Moussa Marega.

Internacional pela Colômbia, o avançado está à há cinco temporadas no River Plate após uma curta passagem sem sucesso pela Europa. Formado no Deportivo Cali, Borré foi contratado pelo Atlético de Madrid quando tinha 19 anos. Inicialmente manteve-se em Cali, por empréstimo, e quando chegou a Madrid, voltaria a ser emprestado, desta feita ao Villarreal.

Embora tenha sido opção regular do ‘submarino amarillo’, Borré marcou apenas quatro golos em 30 partidas. O insucesso na Europa levaria o jogador de volta para a América do Sul, desta vez para a Argentina, onde representa o River Plate desde 2016.

Agora com 25 anos, o colombiano leva 13 golos em 26 jogos e parece preparado para voltar a aventurar-se no Velho Continente.

De acordo com o jornal A BOLA, o FC Porto está interessado no jogador e poderá avançar para a sua contratação a custo zero, já que o seu contrato termina em junho deste ano.

O diário desportivo garante que já existem empresários mandatados pelo FC Porto para tentar fechar a operação na Argentina. O jogador foi também oferecido ao SL Benfica, que não deverá estar interessado no atleta, face ao elevado número de opções que tem para essa zona do terreno.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Egito aprova projeto de alargamento do Canal do Suez

O presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sissi, aprovou esta terça-feira um projeto de alargamento e aprofundamento de uma parte do Canal do Suez após o bloqueio em março por um navio mercante desta artéria, crucial para …

PRR tem 36 milhões para apoiar contratação de 350 “cientistas”

O Governo tem 186 milhões de euros no Plano de Recuperação e Resiliência para reforçar e capacitar o Sistema Científico e Tecnológico nacional e fomentar a sua articulação com a indústria. Segundo avança o ECO, uma …

Comissão de revisão constitucional proposta pelo Chega deverá acabar rapidamente

A comissão de revisão constitucional proposta pelo Chega vai tomar posse na próxima quinta-feira, mas deverá acabar depressa, uma vez que apenas a Iniciativa Liberal apresentou projeto. A presidência da comissão cabe ao PS, a primeira …

Candidatura ibérica ao Europeu de andebol. Lisboa é a única cidade portuguesa

O campeonato da Europa da modalidade, em 2028, pode ser realizado em diversas cidades espanholas. E na capital portuguesa. A Federação de Andebol de Portugal e Real Federação Espanhola de Andebol confirmaram nesta terça-feira que submeteram …

Uber usou 50 empresas de fachada holandesas para evitar impostos, revela relatório

A Uber recorreu a cerca de 50 empresas de fachada holandesas para reduzir a sua carga fiscal global, revelou a mais recente investigação do australiano Center for International Corporate Tax Accountability and Research. Segundo avançou o …

Task force traça nova meta e prevê 70% da população vacinada até ao início de agosto

O processo de vacinação em Portugal vai contar, a partir deste segundo trimestre, com uma maior quantidade de vacinas disponíveis, principalmente a partir do final deste mês. Esta quarta-feira, no Parlamento, o vice-almirante Henrique Gouveia e …

Mais quatro mortes e 485 casos em Portugal. R(t) sobe ligeiramente

Esta quarta-feira, Portugal regista mais quatro óbitos e 485 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

Coroa de diamantes e safiras da rainha Maria II vai hoje a leilão em Genebra

A leilão vai também, esta quarta-feira, um conjunto de adornos, igualmente em safiras e diamantes, da coleção de Estefânia de Beauharnais, filha adotiva de Napoleão I Várias joias que pertenceram a casas reais europeias, entre as …

40 mortos em manifestações contra Governo na Colômbia. Presidente anuncia investigação a abusos policiais

Mais de 40 pessoas morreram nas manifestações contra o governo da Colômbia que começaram há duas semanas, segundo a organização não-governamental (ONG) Temblores. Em relatório divulgado na terça-feira, a ONG colombiana contabiliza pelo menos 40 mortes …

Netanyahu avisa: Hamas "vai receber ataques que não espera"

A escalada de violência continua em Israel e nos territórios palestinianos ocupados e já há vítimas mortais dos dois lados. O Conselho de Segurança das Nações Unidas volta a reunir-se de emergência esta quarta-feira. As forças …