Samsung lança novo tablet: um modelo, dois tamanhos

B!T

Samsung Galaxy Tab S 10.5 polegadas

Samsung Galaxy Tab S 10.5 polegadas

A Samsung apresentou em Nova Iorque o novo Galaxy Tab S, que está disponível em dois tamanhos: 8,4” e 10,5”. O equipamento tem um ecrã Super AMOLED, 6,6mm de espessura e 465g (na versão 10.5”) ou 294g (na versão 8,4”).

O tablet chega ao mercado nacional a 11 de Julho.

O Galaxy Tab S é um tablet especialmente pensado para o mercado de consumo, pelo que a aposta na qualidade do ecrã é um dos pontos fortes – a tecnologia WQXGA (2560×1600, 16:10) Super AMOLED alcança mais de 90% da cobertura de cor Adobe RGB e a relação de contraste de 100.000:1 pretende fornecer imagens mais profundas e realistas, tornando os negros ainda mais escuros e os brancos mais brilhantes.

Além disso, incorpora um Adaptive Display (mostrador adaptável), que adapta, de uma forma inteligente, a gama, saturação, nitidez, temperatura da cor e ambiente de visualização de acordo com a iluminação ambiente. A isto juntam-se também modos de imagem profissionais pré-definidos – AMOLED Cinema e AMOLED Photo.

O tablet tem Android KitKat como sistema operativo, incorporando câmaras de 8MP com LED Flash e 2.1MP Full HD.

A pensar na vertente de entretenimento, a Samsung promete disponibilizar um conjunto de soluções específicas para Portugal, das quais se destacam o acesso gratuito temporário a conteúdos nacionais e internacionais, tais como o Público, A Bola, Marketeer, Executive Digest, Viagens e Resorts, Human Resources Portugal e Sabores.

O Samsung Galaxy Tab S estará disponível numa variedade de opções de conectividade: Wi-Fi, ou Wi-Fi e LTE (4G), com 16GB + MicroSD (até 128GB). Os utilizadores podem escolher entre as versões de 10,5” e 8,4”, nas cores Titanium Bronze e Dazzling White.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Há um petroleiro abandonado há mais de uma década nas Caraíbas (e é uma "bomba-relógio")

Um navio de armazenamento de petróleo venezuelano está ancorado no Golfo de Paria, um trecho de mar fechado entre a Venezuela e a ilha de Trinidad, há mais de uma década. Antes de os Estados Unidos …

Portugal deve bater recorde de doentes em cuidados intensivos ainda esta semana

Portugal deverá ultrapassar, esta quarta-feira, o recorde de doentes em unidades de cuidados intensivos, alertou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa sobre a capacidade do Serviço Nacional de Saúde para combater …

A Budapest Eye foi restaurante por um dia (e com estrela Michelin)

Um restaurante com estrela Michelin em Budapeste, na Hungria, ofereceu aos clientes uma experiência gastronómica na famosa roda gigante Budapest Eye. Atraiçoado pela queda de faturação após o desaparecimento de turistas estrangeiros, o restaurante Costes, premiado …

Antigo ministro da Saúde Leal da Costa admite novo estado de emergência

O antigo ministro da Saúde Fernando Leal da Costa defendeu hoje que em algum momento deve ser decretado de novo o estado de emergência, para que o Governo possa tomar medidas na luta contra a …

Marcelo promulga uso obrigatório de máscara na rua por 70 dias

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto da Assembleia da República que determina o uso obrigatório de máscara na rua, por um período de 70 dias, sempre que não seja possível cumprir o …

Cruzeiros vazios no meio do oceano tornam-se destinos turísticos

Embarcados num pequeno ferry, turistas dirigem-se até aos locais onde grandes navios cruzeiros estão parados e desertos. Esta foi uma solução encontrada para reavivar o setor. A pandemia de covid-19 está a fazer com que, genericamente, …

Todas as pensões mais baixas vão ter aumento extra de dez euros

As pensões mais baixas, até aos 658 euros, vão ter um aumento extraordinário de dez euros no próximo ano. O Governo confirmou a informação avançada pelo PCP. A ministra do Trabalho e Segurança Social, Ana Mendes …

Na fase inicial da pandemia, o setor privado "não quis e não entrou no combate à pandemia"

A antiga ministra da Saúde Ana Jorge considera que os privados podem ser envolvidos na luta contra a pandemia, recebendo doentes não covid-19, mas avisa que é preciso um “equilibro” nessa ação, depois de estes …

Uso de máscara pode salvar 130 mil vidas nos EUA até final de fevereiro, revela estudo

As medidas de distanciamento social, principalmente o uso de máscaras em público, podem salvar até 130 mil vidas nos Estados Unidos (EUA), revelou um novo estudo divulgado na sexta-feira. Em abril, o Presidente dos Estados Unidos …

A guerra contra o plástico está a distrair-nos da poluição invisível

O atual foco na poluição de plástico está a fazer com que as pessoas descurem o tipo de poluição que não é possível ver, alerta uma equipa de investigadores. O plástico é um material incrivelmente útil …