A Samsung apresentou em Nova Iorque o novo Galaxy Tab S, que está disponível em dois tamanhos: 8,4” e 10,5”. O equipamento tem um ecrã Super AMOLED, 6,6mm de espessura e 465g (na versão 10.5”) ou 294g (na versão 8,4”).
O tablet chega ao mercado nacional a 11 de Julho.
O Galaxy Tab S é um tablet especialmente pensado para o mercado de consumo, pelo que a aposta na qualidade do ecrã é um dos pontos fortes – a tecnologia WQXGA (2560×1600, 16:10) Super AMOLED alcança mais de 90% da cobertura de cor Adobe RGB e a relação de contraste de 100.000:1 pretende fornecer imagens mais profundas e realistas, tornando os negros ainda mais escuros e os brancos mais brilhantes.
Além disso, incorpora um Adaptive Display (mostrador adaptável), que adapta, de uma forma inteligente, a gama, saturação, nitidez, temperatura da cor e ambiente de visualização de acordo com a iluminação ambiente. A isto juntam-se também modos de imagem profissionais pré-definidos – AMOLED Cinema e AMOLED Photo.
O tablet tem Android KitKat como sistema operativo, incorporando câmaras de 8MP com LED Flash e 2.1MP Full HD.
A pensar na vertente de entretenimento, a Samsung promete disponibilizar um conjunto de soluções específicas para Portugal, das quais se destacam o acesso gratuito temporário a conteúdos nacionais e internacionais, tais como o Público, A Bola, Marketeer, Executive Digest, Viagens e Resorts, Human Resources Portugal e Sabores.
O Samsung Galaxy Tab S estará disponível numa variedade de opções de conectividade: Wi-Fi, ou Wi-Fi e LTE (4G), com 16GB + MicroSD (até 128GB). Os utilizadores podem escolher entre as versões de 10,5” e 8,4”, nas cores Titanium Bronze e Dazzling White.