“Arranjem uma maneira de sair do Facebook”, diz o cofundador da Apple

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, avisou os utilizadores do Facebook para a violação da privacidade que existe na plataforma e disse para saírem da rede social para sempre.

Steve Wozniak já deu o mote ao apagar a sua conta de Facebook no ano passado e espera que agora os outros utilizadores façam o mesmo. Para o cofundador da Apple, a falta de privacidade que existe na rede social é uma razão incontornável para as pessoas desistam das suas contas para sempre.

“Existem vários tipos de pessoas e, para alguns, os benefícios do Facebook valem a perda de privacidade. Mas para muitos como eu, a minha recomendação é — para a maioria das pessoas — arranjem uma maneira de sair do Facebook“, disse Steve Wozniak em declarações à TMZ.

Quando questionado se nos haveríamos de preocupar por as nossas conversas privadas poderem estar a ser ouvidas, o génio informático diz que não há como travar o problema. “Quem sabe se o meu telemóvel não nos estás a ouvir neste momento?”, rematou.

Pagar para manter a privacidade no Facebook parece ser uma solução proposta pelo engenheiro eletrotécnico. “As pessoas pensam que têm um certo nível de privacidade, mas não têm. Porquê que não me dão a escolher? Deixem-me pagar uma certa quantidade e vocês mantém a minha informação pessoal mais segura e privada do que todos os outros que entregam aos anunciantes”, salientou Wozniak.

“Se você publicar alguma coisa de que eu gosto e eu der um “like”, o problema é que o meu “like” não está a ir para si, está a ir para os anunciantes”, explicou.

De acordo com o Gizmodo, o americano abandonou a rede social apenas três semanas depois do escândalo de Cambridge Analytica, em março de 2018. Na altura, soube-se que as empresas estavam a usar informações do Facebook para manipular as eleições presidenciais de 2016 a favor de Donald Trump.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

António Costa vai responder por escrito a 100 perguntas sobre Tancos

Apesar de sempre ter defendido que o testemunho devia ser presencial, o Juiz Carlos Alexandre aceitou que António Costa possa depor por escrito sobre o caso do furto e recuperação das armas de tantos. O …

ERC regista como "publicação de informação" site de propaganda

A ERC registou o Notícias Viriato como "publicação de informação", em novembro do ano passado, quando o projeto do Medialab diz que se trata, na verdade, de um "site de propaganda". Segundo o Diário de Notícias, a …

Conselho da Europa pede que polícia portuguesa tenha mais treino sobre direitos humanos

O Conselho da Europa (CE) acredita que teria sido uma boa ideia incluir no próximo recenseamento da população portuguesa, marcado para 2021, uma questão sobre a origem étnica. A proposta chegou a ser avaliada por …

Encontradas sete bombas da 2ª Guerra Mundial no espaço da futura fábrica da Tesla

A polícia alemã informou no domingo que técnicos em explosivos desativaram sete bombas da 2ª Guerra Mundial encontradas num terreno onde irá funcionar a fábrica da Tesla, nas proximidades de Berlim. A Tesla decidiu na última …

Estado compra coleção de arte do BPN por 5 milhões de euros

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, anunciou esta segunda-feira que o Estado comprou a coleção de arte do ex-BPN por 5 milhões de euros. Esta irá ser fixada em Coimbra. Em entrevista ao Observador, a ministra …

Para alívio do Governo, Salvini saiu derrotado das eleições em Emília-Romanha

Nas eleições regionais na Emília-Romanha, no norte de Itália, o partido do antigo vice-primeiro-ministro saiu derrotado com quase oito pontos de diferença. O Partido Democrático (PD) manteve o poder no bastião da esquerda da Emília-Romanha, na sequência …

PJ intercepta veleiro com 1820 quilos de cocaína. Dois estrangeiros detidos na operação

A Polícia Judiciária (PJ) interceptou um veleiro com 1820 quilos de cocaína, no âmbito de uma "complexa operação de combate ao tráfico transcontinental de estupefacientes por via marítima", anunciou a Polícia, chamada Operação Glória. Esta operação …

A "pior gata do mundo" está para adoção. "Pensávamos que estava doente, mas é só mesmo parva"

Responsáveis do abrigo de animais do condado de Mitchell, na Carolina do Norte, colocaram um anúncio no Facebook para a adoção da "pior gata do mundo". "Conheçam Perdita, a gata que não é para os fracos …

Offshore de Isabel dos Santos na Ilha de Man foi montado em Portugal

Um offshore de Isabel dos Santos na Ilha de Man foi criado com o apoio de uma sociedade de advogados portuguesa. A informação foi encontrada nos documentos revelados pelo Luanda Leaks. Em 2014, a Andco Corporate …

Gage Skidmore

Livro de John Bolton revela como Trump fez depender ajuda à Ucrânia de investigação a Biden

O rascunho de um livro do antigo conselheiro de segurança nacional John Bolton revela como o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lhe falou da sua determinação em reter a ajuda militar à Ucrânia até …