“Arranjem uma maneira de sair do Facebook”, diz o cofundador da Apple

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, avisou os utilizadores do Facebook para a violação da privacidade que existe na plataforma e disse para saírem da rede social para sempre.

Steve Wozniak já deu o mote ao apagar a sua conta de Facebook no ano passado e espera que agora os outros utilizadores façam o mesmo. Para o cofundador da Apple, a falta de privacidade que existe na rede social é uma razão incontornável para as pessoas desistam das suas contas para sempre.

“Existem vários tipos de pessoas e, para alguns, os benefícios do Facebook valem a perda de privacidade. Mas para muitos como eu, a minha recomendação é — para a maioria das pessoas — arranjem uma maneira de sair do Facebook“, disse Steve Wozniak em declarações à TMZ.

Quando questionado se nos haveríamos de preocupar por as nossas conversas privadas poderem estar a ser ouvidas, o génio informático diz que não há como travar o problema. “Quem sabe se o meu telemóvel não nos estás a ouvir neste momento?”, rematou.

Pagar para manter a privacidade no Facebook parece ser uma solução proposta pelo engenheiro eletrotécnico. “As pessoas pensam que têm um certo nível de privacidade, mas não têm. Porquê que não me dão a escolher? Deixem-me pagar uma certa quantidade e vocês mantém a minha informação pessoal mais segura e privada do que todos os outros que entregam aos anunciantes”, salientou Wozniak.

“Se você publicar alguma coisa de que eu gosto e eu der um “like”, o problema é que o meu “like” não está a ir para si, está a ir para os anunciantes”, explicou.

De acordo com o Gizmodo, o americano abandonou a rede social apenas três semanas depois do escândalo de Cambridge Analytica, em março de 2018. Na altura, soube-se que as empresas estavam a usar informações do Facebook para manipular as eleições presidenciais de 2016 a favor de Donald Trump.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.