//

Ryanair vai ter descontos para quem fizer Erasmus

3

A plataforma da Ryanair oferece 15% de desconto em voos, um check-in de bagagem gratuito por viagem, promoções semanais para facilitar a movimentação dos estudantes em Erasmus pela Europa e um novo fórum para partilhar dicas de viagens que vai ser lançado em breve.

A Ryanair acaba de lançar uma parceria exclusiva com a Erasmus Student Network, cujo objetivo principal é melhorar a experiência dos alunos Erasmus.

Para tal, serão oferecidos 15% de desconto em 8 voos no site da companhia, uma peça de bagagem (até 15 quilos) de porão grátis por cada voo reservado, um portal de reserva dedicado ao Erasmus, um fórum comunitário para partilha de dicas e sugestões de viagens, ofertas semanais de viagens pela Europa e ofertas de personalização de voo Ryanair durante a viagem através da aplicação móvel.

A parceria faz parte do programa Always Getting Better (“Sempre a melhorar”) da companhia aérea, e os benefícios são exclusivos para portadores do cartão da ESN que, no caso português, tem um custo de 10 euros.

João Pinto, presidente da Erasmus Student Network Portugal – uma organização não lucrativa, com representação em mais de 30 países, que se dedica ao apoio a estudantes do programa Erasmus – , afirmou em comunicado que “esta cooperação vem mudar tudo para os jovens que querem descobrir a Europa durante a sua aventura pelo estrangeiro”.

“Estamos ansiosos por ver todos estes estudantes beneficiar destes descontos e promoções que vão tornar a sua experiência não só mais económica, como mais proveitosa”, acrescentou.

Alexandra Bigotte de Almeida, da ESN Portugal – que conta com cerca de 500 voluntários a desenvolver atividades para ajudar na integração de estudantes Erasmus em 15 cidades – refere que “o orçamento dos jovens nem sempre lhes permite viajar, especialmente quando estão a realizar um período de mobilidade no estrangeiro. Esta cooperação vem mudar o jogo ao abrir mais portas à descoberta de novas culturas”.

Fomentar e estimular a mobilidade pela Europa dos estudantes que estão a fazer Erasmus é um dos principais objetivos desta parceria. Safi Sabuni, Presidente da Rede de Estudantes Erasmus, afirma que “a Geração Erasmus é uma geração de Europeus permanentemente curiosos, recetivos a novas experiências e desejosos de viajar”.

“Isto tornou-se possível não apenas através do sucesso do projeto Europeu e de iniciativas como Schengen e o Erasmus+, mas também graças a empresas como a Ryanair – sem as quais seria muito mais complicado viajar pela Europa. Estamos bastante entusiasmados com esta parceria”, acrescenta Sabuni.

A parceria surge no ano em que o Programa Erasmus celebra 30 anos – um projeto que proporciona aos estudantes universitários por toda a Europa a oportunidade de estudarem numa cidade diferente, até durante um ano. Mais de 3 milhões de estudantes já beneficiaram do Programa Erasmus desde o seu lançamento.

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.