Russas preocupadas com a morte dos filhos na guerra devem ter mais bebés, diz padre ortodoxo

5

Mikhail Vasilyev, um influente padre ortodoxo, disse que as mulheres russas preocupadas com a morte dos seus filhos na guerra da Ucrânia deveriam ter mais bebés.

“Compreendo muito bem que Deus permitiu que todas as mulheres – na maioria dos casos – tivessem muitos filhos”, respondeu em entrevista ao canal de televisão russo Spas, na quarta-feira, quando questionado se simpatiza com as mães cujos filhos foram recentemente mobilizados para a guerra.

Citado pelo Insider, continuou: “e se uma mulher cumpre este mandamento de Deus de procriar, normalmente significa que terá mais do que um filho, na maioria dos casos. Consequentemente, não será tão doloroso e aterrador para ela separar-se do filho”.

Vasilyev é o líder da Igreja da Grande Mártir Bárbara em Rostov Oblast, a sexta região federal mais populosa da Rússia. Como noticiou em 2018 o Telegraph, já tinha acompanhado tropas russas a zonas de guerra na Bósnia, no Kosovo, na Chechénia e na Síria. Não se sabe se o padre, que tem treino militar, esteve na Ucrânia.

Em setembro, o Presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a mobilização parcial de 300 mil reservistas militares, num esforço para travar uma série de derrotas para o seu exército na Ucrânia.

O anúncio provocou protestos na Rússia, enquanto centenas de milhares de pessoas tentavam fugir. Alguns dos convocados já foram mortos ou capturados na Ucrânia devido ao fraco treino que receberam antes de irem para o campo de batalha, indicou o New York Times.

Na terça-feira, Putin admitiu que a Rússia enfrenta “problemas” na guerra da Ucrânia.

ZAP //

5 Comments

  1. Basicamente: Se tiver 10 filhos, não custa tanto se morrer 1 ou 2 pelo caminho.

    São Russos. Faz sentido que só digam m**** que não faz sentido nenhum.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.