Encontradas ruínas do Império Romano que serão inéditas no planeta

2

Scarborough, em North Yorkshire, foi o palco da descoberta. Calcula-se que era uma cidade romana de luxo, ou um santuário religioso.

“Estes vestígios arqueológicos são uma descoberta fantástica e são muito mais do que alguma vez sonhámos descobrir neste local. Já nos estão a dar um melhor conhecimento e compreensão da Grã-Bretanha dos tempos do Império Romano”.

Keith Emerick, investigador da Historic England, ficou surpreendido com o que os arqueólogos encontraram em Scarborough, North Yorkshire.

As escavações decorriam naquela zona do leste do Reino Unido, quando foi encontrado um grande complexo de edifícios.

Há sinais de uma sala central circular, com diversos quartos a “desaguarem” nesse círculo, além de indícios de uma casa-de-banho.

Os especialistas estimam que esta zona era, ou uma cidade romana de luxo, ou um santuário religioso. Ou uma mistura de ambos.

No Reino Unido nunca tinham sido encontradas ruínas do Império Romano deste género. E os elementos da Historic England acreditam que esta pode ser a primeira descoberta do género em todo o antigo Império.

O Historic England é um órgão do Governo local que tem como prioridade proteger o ambiente histórico da Inglaterra.

ZAP //

2 Comments

  1. Na verdade não parece muito diferente de santuários como o de Sanxay, em França, ou de grandes villae palacianas, um pouco por todo o Império. Quem tiver lido “O quarto de Jacob”, da grande Virginia Woolf, lá encontrará as ruínas de Scarborough. Ler não faz mal. É
    certo que as ruínas não tinham sido escavadas em 1922.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.