Rúben Dias na mira de Mourinho (que quer reformar-se no Vitória de Setúbal)

José Sena Goulão / Lusa

José Mourinho

José Mourinho já disse que só espera ser campeão com o Tottenham, na Premier League, na próxima temporada, mas já vai preparando o futuro no clube, apontando a mira ao defesa-central do Benfica Rúben Dias.

O jornal britânico Telegraph destaca que Mourinho é admirador do defesa de 22 anos e constata que o pode considerar o substituto ideal para o lugar de Alderweireld ou de Vertonghen. Os dois defesas belgas estão ambos em fim de contrato com o Tottenham e as previsões apontam-lhes a saída do clube no fim da época.

Rúben Dias pode ser o parceiro perfeito para Sanchez no coração da defesa dos Spurs, refere o Telegraph, relevando, contudo, que Nathan Aké (Bournemouth) é a opção de contratação que já estaria a ser equacionada pela estrutura do clube, antes da chegada de Mourinho.

Sobre Rúben Dias, o jornal nota que é um jovem altamente talentoso e que só o elevado preço do seu passe pode ser um entrave ao negócio, bem como a cobiça de outros clubes.

O Benfica está a planear a renovação do contrato do central português que tem uma cláusula de rescisão de 66 milhões de euros. O clube espera subir esse valor para a ordem dos 80 milhões de euros.

O ataque dos Spurs a Rúben Dias pode avançar já em Janeiro, no mercado de Inverno.

O Telegraph destaca ainda a admiração de Mourinho por Bruno Fernandes, reforçando que o Tottenham que tentou a contratação do jogador do Sporting no Verão, pode voltar à carga em Janeiro.

Em declarações divulgadas pelo mesmo jornal, Mourinho diz que quer ficar no Tottenham por “cinco anos e meio”, tal como aconteceu com o seu antecessor, Mauricio Pochettino. Isso “seria incrível”, refere, frisando que depois “teria mais dez anos” e que “o Vitória de Setúbal, em Portugal, talvez seja o [seu] último emprego“.

Mourinho que é natural de Setúbal assistiu a vários jogos do clube, no Estádio do Bonfim, no período em que esteve sem clube, após a saída do Manchester United em Dezembro de 2018.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Esta é a cidade com mais Alzheimer do mundo (e a culpa é de uma estranha mutação genética)

Na Colômbia, os habitantes da cidade de Yarumal parecem estar condenados a uma maldição que os faz esquecerem-se da sua vida, morrendo pouco tempo depois do início dos sintomas. Milhares de pessoas, pertencentes a apenas 25 …

Idosa de 93 anos recuperou de Covid-19 (e há 6 crianças em estado grave no Dona Estefânia)

Uma mulher de 93 anos que esteve internada em Lisboa, com Covid-19, recuperou da infecção ao cabo de 11 dias. Enquanto isso, há seis crianças com idades entre 4 meses e 17 anos que estão …

"Grande erro" da Europa é não usar máscaras, considera especialista chinês

George Gao, diretor dos Centros de Controlo e Proteção de Doenças da China (CDC), considera que o "grande erro" da Europa no combate à pandemia de covid-19 é o facto de as pessoas não usarem …

Obama critica Trump. "Cada um de nós deve exigir mais dos nossos líderes"

O ex-Presidente norte-americano, Barack Obama, considerou esta terça-feira que o seu sucessor, Donald Trump, ignorou os avisos sobre os riscos de uma pandemia do novo coronavírus, e recordou o mesmo comportamento quanto às alterações climáticas, …

Covid-19. Hotel cinco estrelas na Austrália vai acolher sem-abrigo

A Austrália vai levar a cabo um projeto piloto que visa retirar das ruas alguns sem-abrigo e transferi-los para hotéis de luxo, protegendo-os assim do novo coronavírus oriundo da China (Covid-19).  O projeto, Hotels With Heart, …

Red Bull equacionou infeção voluntária dos seus pilotos

Um responsável da Red Bull admitiu que propôs aos pilotos da marca austríaca, que participa no Mundial de Fórmula 1, uma estratégia de infeção voluntária de covid-19, visando ficarem imunes no início da temporada. Helmut Marko …

TAP avança com lay-off para 90% dos trabalhadores (e reduz atividade para cinco voos semanais)

Numa mensagem enviada aos seus funcionários, a TAP revelou que vai mesmo avançar com um processo de 'lay-off' para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os …

Estado vai devolver 3 mil milhões em reembolsos do IRS

O Estado vai devolver 3 mil milhões de euros aos contribuintes em reembolsos do IRS, cuja entrega arranca esta quarta-feira e se estende até 30 de junho. A informação foi avançada pelo ministro de Estado, …

Há quatro infetados no sistema prisional. Estão todos em isolamento domiciliário

O Ministério da Justiça revelou esta terça-feira que aumentou para quatro o número de infetados com covid-19 no sistema prisional e que estão todos em isolamento domiciliário segundo indicação da saúde pública. Em comunicado, o Ministério …

Sousa Cintra diz que Rafael Leão "não ficou no Sporting porque foi apertado"

Sousa Cintra, ex-líder da SAD do Sporting no tempo da Comissão de Gestão, lamenta a rescisão do jogador Rafael Leão, considerando que "ele não continuou porque foi apertado". O jovem jogador foi, recentemente, condenado a …