Rúben Dias na mira de Mourinho (que quer reformar-se no Vitória de Setúbal)

José Sena Goulão / Lusa

José Mourinho

José Mourinho já disse que só espera ser campeão com o Tottenham, na Premier League, na próxima temporada, mas já vai preparando o futuro no clube, apontando a mira ao defesa-central do Benfica Rúben Dias.

O jornal britânico Telegraph destaca que Mourinho é admirador do defesa de 22 anos e constata que o pode considerar o substituto ideal para o lugar de Alderweireld ou de Vertonghen. Os dois defesas belgas estão ambos em fim de contrato com o Tottenham e as previsões apontam-lhes a saída do clube no fim da época.

Rúben Dias pode ser o parceiro perfeito para Sanchez no coração da defesa dos Spurs, refere o Telegraph, relevando, contudo, que Nathan Aké (Bournemouth) é a opção de contratação que já estaria a ser equacionada pela estrutura do clube, antes da chegada de Mourinho.

Sobre Rúben Dias, o jornal nota que é um jovem altamente talentoso e que só o elevado preço do seu passe pode ser um entrave ao negócio, bem como a cobiça de outros clubes.

O Benfica está a planear a renovação do contrato do central português que tem uma cláusula de rescisão de 66 milhões de euros. O clube espera subir esse valor para a ordem dos 80 milhões de euros.

O ataque dos Spurs a Rúben Dias pode avançar já em Janeiro, no mercado de Inverno.

O Telegraph destaca ainda a admiração de Mourinho por Bruno Fernandes, reforçando que o Tottenham que tentou a contratação do jogador do Sporting no Verão, pode voltar à carga em Janeiro.

Em declarações divulgadas pelo mesmo jornal, Mourinho diz que quer ficar no Tottenham por “cinco anos e meio”, tal como aconteceu com o seu antecessor, Mauricio Pochettino. Isso “seria incrível”, refere, frisando que depois “teria mais dez anos” e que “o Vitória de Setúbal, em Portugal, talvez seja o [seu] último emprego“.

Mourinho que é natural de Setúbal assistiu a vários jogos do clube, no Estádio do Bonfim, no período em que esteve sem clube, após a saída do Manchester United em Dezembro de 2018.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.