A nova corrida ao our… azeite? Roubaram mais de 50 mil litros de uma só vez

1

Crime aconteceu durante uma madrugada em Carcabuey, Córdova. Polícia tenta perceber que veículo conseguiu levar tanto azeite.

A inflação não tem atingido recordes apenas em Portugal. Em Espanha, por exemplo, produtos básicos de alimentação têm chegado a preços inéditos.

Um deles é um azeite que, desde que a guerra na Ucrânia começou, já subiu 30% e chega a custar 10 euros por litro em alguns supermercados.

Em média, o litro do azeite em Espanha está 27% mais caro do que em Portugal, revela o recente relatório da Organização de Consumidores.

A venda de azeite desceu 18% e, por isso, uma das alternativas é… roubar.

Foi o que aconteceu num lagar em Carcabuey, Córdova. E a larga escala: foram roubados entre 50 mil e 60 mil litros de azeite de uma só vez.

O jornal El Mundo revela que o crime decorreu durante uma madrugada no final de Agosto.

Na altura, a Guarda Civil estava a investigar o caso, embora sem ter conseguido deter qualquer pessoa.

A investigação exaustiva tenta perceber as circunstâncias do roubo, especialmente um aspecto: que veículo foi utilizado pelos ladrões, que conseguiram levar de uma só vez tantos litros de azeite.

Os ladrões também precisariam de muito tempo para este crime, não só pela quantidade, mas também porque o local estava fechado e teve de ser arrombado.

Um dos responsáveis da investigação admite que este crime invulgar está relacionado com o preço do azeite em Espanha.

E este roubo a granel pode dificultar a localização dos produtos roubados, que deverão ser vendidos mais tarde, já engarrafados.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.