“Roubaram medalhas e jóias”. Assaltado museu da polícia política em Berlim

2

O museu da Stasi, em Berlim, que conta a história da polícia política da ex-RDA, foi assaltado na madrugada deste domingo, informaram as autoridades, alguns dias após o roubo num museu de Dresden.

Os criminosos entraram por uma janela do museu e “quebraram várias vitrinas e roubaram medalhas e jóias”, disse a polícia em comunicado, citado pela AFP. Os ladrões escaparam sem que ninguém desse conta da sua presença.

Não se sabe exatamente a que horas o assalto aconteceu, mas um funcionário constatou as vitrinas quebradas nas salas de exposição na manhã de domingo.

Na segunda-feira passada o museu Grünes Gewölbe, em Dresden, foi assaltado. Os criminosos levaram peças de joalharia do século XVIII de valor incalculável.

Pelo menos quatro ladrões conseguiram entrar no museu pouco antes das 5h00 locais de segunda-feira (4h00 em Lisboa) para roubar joias do século XVIII. Onze peças foram roubadas completamente, enquanto partes individuais de três outros objetos estão em falta. Entre as peças levadas está o Dresden White, também conhecido como o diamante branco da Saxónia, de 49 quilates.

Este poderá ser um dos maiores assaltos da história, com peças roubadas no valor de mil milhões de euros. Um vídeo divulgado pela polícia mostra os criminosos a entrar numa sala do museu com lanternas. Um dos assaltantes, encapuzado, partiu uma vitrina com um machado.

Investigadores estão a oferecer uma recompensa de 500 mil euros por qualquer informação do assalto de segunda-feira ao museu Grünes Gewölbe.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.