Morte do triatleta poderia render 400 mil euros a Rosa Grilo

António Pedro Santos / Lusa

Rosa Grilo (D), mulher e suspeita no envolvimento na morte do triatleta Luís Grilo, à chegada ao Tribunal

Se a morte do triatleta fosse considerada acidental, Rosa Grilo poderia receber 400 mil euros de quatro seguros de vida do marido. 

Segundo o Correio da Manhã, Luís Grilo teria mais do que um seguro de vida do qual a viúva beneficiaria. Assim, segundo o diário, a viúva não tiraria proveito apenas do seguro de 100 mil euros que já era conhecido, mas de mais três seguros num total de 400 mil euros.

A Polícia Judiciária já tinha indicado existirem razões financeiras para justificar o homicídio do triatleta. Aliás, o seguro de 100 mil euros (que revertia a favor de Rosa Grilo), a possibilidade de a casa de Vila Franca de Xira ficar paga com a morte do marido e as alegadas dificuldades financeiras de Rosa Grilo e António Félix Joaquim, sustentam as suspeitas da PJ.

No entanto, Rosa Grilo desmentia essas acusações. Numa carta enviada ao matutino, no dia 28 de setembro, a viúva disse que não fazia qualquer sentido acusarem-na de matar o marido para ficar com o dinheiro porque, como tinha uma dívida de 80 mil euros às Finanças, Rosa Grilo só ficaria com 20 mil euros.

Agora, o Correio da Manhã desmente, dizendo que a dívida às Finanças era de 20 mil euros.

Além disso, assegura o CM, o casal teria feito não um, mas quatro seguros entre abril e maio deste ano, sendo que o primeiro pagamento do prémio sido feito em junho, antes do desaparecimento do triatleta. Caso a morte de Luís Grilo fosse considerada acidental, Rosa Grilo beneficiaria dos seguros.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Tancos. Detetada discrepância na listagem de lança-granadas

O CDS alega diferenças entre as listas comunicadas pelo Exército e entregues pela Polícia Judiciária Militar ao Ministério Público e quer alterar relatório final sobre Tancos. O CDS alegou existir uma diferença de 80 lança-granadas …

Rio defende inocência de Álvaro Amaro e critica julgamentos na praça pública

O presidente do PSD defendeu esta segunda-feira, em Viana do Castelo, o respeito pelo princípio de presunção de inocência para todos os portugueses e criticou julgamentos "na praça pública", referindo-se ao processo que envolve o …

Campanha para ajudar Miguel Duarte já angariou mais de 30 mil euros

A campanha de crowdfunding para ajudar Miguel Duarte, acusado pela justiça italiana de auxílio à imigração ilegal, já angariou quase 30 mil euros. Para surpresa de Miguel Duarte, o objetivo inicial da campanha de crowdfunding lançada no …

Misteriosas ilhas artificiais na Escócia são mais antigas que Stonehenge

Arqueólogos da Universidade de Southampton, que trabalharam com colegas da Universidade de Reading e com o arqueólogo local Chris Murray, descobriram que alguns "crannogs" escoceses datam do período neolítico - muito mais antigos do que …

Greves da Soflusa e Transtejo desconvocadas

A secretária-geral e responsável pela comunicação da Soflusa, Margarida Perdigão, confirmou esta segunda-feira que as greves da empresa de transportes foram desconvocadas. As greves tinham início marcado para terça-feira. Os sindicatos assinaram um protocolo que vai …

ONG pede investigação sobre a morte do ex-presidente do Egito Mohamed Morsi

A organização não-governamental Human Rights Watch pediu uma investigação sobre o acesso à assistência médica e aos alegados maus tratos sofridos ao longo dos anos por parte do ex-presidente do Egito Mohamed Morsi, que morreu …

Os golfinhos formam amizades porque partilham os mesmos interesses

No que diz respeito a criar laços de amizade, parece que os golfinhos são mais parecidos connosco do que imaginávamos. O comportamento homófilo desempenha um papel central na formação das amizades humanas, uma vez que os …

Neozelandês que partilhou vídeo do massacre de Christchurch condenado a 21 anos de prisão

Um neozelandês foi esta terça-feira condenado a 21 meses de prisão por ter partilhado o vídeo que o alegado autor do ataque em março contra duas mesquitas de Christchurch, que fez 51 mortos, transmitiu em …

Michel Platini detido por suspeitas de corrupção

Michel Platini foi detido, esta terça-feira, em Nanterre, nos subúrbios de Paris, pela polícia judiciária durante investigação sobre alegada corrupção na organização do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar. De acordo com a Mediapro, o …

Estados Unidos enviam mais mil militares para o Médio Oriente para "monitorizar" ações do Irão

Após o anúncio do Irão, de que vai recomeçar o enriquecimento de urânio para fins militares, os Estados Unidos decidiram enviar mais mil militares para o Médio Oriente. Os Estados Unidos decidiram enviar cerca de mil …