Morte do triatleta poderia render 400 mil euros a Rosa Grilo

António Pedro Santos / Lusa

Rosa Grilo (D), mulher e suspeita no envolvimento na morte do triatleta Luís Grilo, à chegada ao Tribunal

Se a morte do triatleta fosse considerada acidental, Rosa Grilo poderia receber 400 mil euros de quatro seguros de vida do marido. 

Segundo o Correio da Manhã, Luís Grilo teria mais do que um seguro de vida do qual a viúva beneficiaria. Assim, segundo o diário, a viúva não tiraria proveito apenas do seguro de 100 mil euros que já era conhecido, mas de mais três seguros num total de 400 mil euros.

A Polícia Judiciária já tinha indicado existirem razões financeiras para justificar o homicídio do triatleta. Aliás, o seguro de 100 mil euros (que revertia a favor de Rosa Grilo), a possibilidade de a casa de Vila Franca de Xira ficar paga com a morte do marido e as alegadas dificuldades financeiras de Rosa Grilo e António Félix Joaquim, sustentam as suspeitas da PJ.

No entanto, Rosa Grilo desmentia essas acusações. Numa carta enviada ao matutino, no dia 28 de setembro, a viúva disse que não fazia qualquer sentido acusarem-na de matar o marido para ficar com o dinheiro porque, como tinha uma dívida de 80 mil euros às Finanças, Rosa Grilo só ficaria com 20 mil euros.

Agora, o Correio da Manhã desmente, dizendo que a dívida às Finanças era de 20 mil euros.

Além disso, assegura o CM, o casal teria feito não um, mas quatro seguros entre abril e maio deste ano, sendo que o primeiro pagamento do prémio sido feito em junho, antes do desaparecimento do triatleta. Caso a morte de Luís Grilo fosse considerada acidental, Rosa Grilo beneficiaria dos seguros.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Coca-Cola financiou estudos científicos que minimizaram o papel das bebidas açucaradas na obesidade, revela investigação

A Coca-Cola terá financiado com milhões de dólares vários estudos científicos que minimizaram o impacto das bebidas açucaradas na obesidade. A conclusão é de uma investigação publicada na revista médica Public Health Nutrition, que conta …

André Ventura vai pedir suspensão temporária do mandato no Parlamento

O deputado do Chega vai pedir, em setembro, a suspensão do mandato parlamentar até fevereiro do próximo ano para se dedicar às campanhas eleitorais da região dos Açores e das Presidenciais. Em declarações à agência Lusa, …

Governo abre concursos para 800 novos técnicos especializados nas escolas

As escolas vão poder contratar mais de 800 novos técnicos especializados, um reforço de recursos humanos "englobado nas medidas excecionais de organização e funcionamento das escolas para o próximo ano letivo". "As escolas vão poder contratar …

Macron em Beirute: "Se não houver reformas, Líbano continuará a afundar-se"

O Presidente francês chegou, esta quinta-feira, a Beirute, no Líbano. É o primeiro chefe de Estado a visitar o país depois das explosões que destruíram parte da capital.  Emmanuel Macron aterrou no Líbano, esta quinta-feira, e …

"Eu disparei". Neonazi alemão confessa ter matado autarca Walter Lübcke

Um neonazi alemão confessou hoje em tribunal ter matado o autarca Walter Lübcke em 2019, homicídio que chocou o país e fez ressurgir o debate sobre a violência de extrema-direita na Alemanha. "Eu disparei" sobre Walter …

Há 16 anos que não havia tão pouca água na albufeira do Alqueva

É preciso recuar ao ano de 2004 para encontrar uma altura em que esta albufeira tenha tido menos água do que agora, que corresponde apenas a 63,8% do seu nível de pleno armazenamento. De acordo com …

CTT passam de lucros a prejuízos de dois milhões de euros

Os CTT registaram, no primeiro semestre deste ano, prejuízos de dois milhões de euros, o que compara com lucros de nove milhões de euros em igual período de 2019. "O resultado líquido foi de -2 milhões …

Equipa do ciclista em estado grave vai apresentar queixa-crime contra o rival

O diretor da equipa Deceuninck-Quick Step confirmou, esta quinta-feira, que vai apresentar uma queixa-crime contra o ciclista Dylan Groenewegen, face à sua responsabilidade na grave queda de Fabio Jakobsen no Tour da Polónia. "Confirmo as mensagens …

Caso do negócio das golas antifumo já tem 18 arguidos

O processo sobre a alegada corrupção no negócio das golas antifumo já tem 18 arguidos, entre os quais o ex-secretário de Estado da Proteção Civil, Artur Neves, e o presidente da Proteção Civil, Mourato Nunes. A …

Farmacêutica Pfizer inicia ensaio clínico de vacina para covid-19 com 30 mil participantes

A farmacêutica norte-americana Pfizer e a biotecnológica alemã BioNTech iniciaram um ensaio clínico de uma potencial vacina para a covid-19 envolvendo cerca de 30 mil participantes, foi anunciado na quarta-feira. Segundo noticiou a agência Lusa, …