/

Ronaldo reúne-se com presidente do Vilafranquense para discutir compra do clube

Ronaldo vai reunir-se hoje com o presidente da SAD do Vilafranquense para negociar a compra do emblema. Na Web Summit, o ex-jogador já tinha admitido a possibilidade de comprar um clube português.

O ex-futebolista brasileiro Ronaldo Nazário revelou na terça-feira que comprar um clube português continua nos seus planos, depois de se ter tornado em setembro de 2018 o acionista maioritário dos espanhóis do Valladolid.

Esta quinta-feira, o jornal Record avança que o “Fenómeno” vai almoçar com Luiz Andrade, presidente da SAD do Vilafranquense, num restaurante no norte do país. Sob discussão vai estar a possível compra do clube de Vila Franca de Xira, que atualmente milita no segundo escalão português.

Ronaldo veio a Portugal para participar na Web Summit, onde admitiu as suas intenções de comprar um clube português. O Vilafranquense surge agora como um possível alvo, apesar de ocupar o penúltimo lugar da tabela classificativa. À frente da SAD do clube está o brasileiro Luiz Andrade, que na temporada passada foi o presidente do Desportivo das Aves.

Esta temporada, as “Piranhas do Tejo” contam com uma alargada gama de atletas canarinhos, que faz parte do investimento do empresário. A equipa conta com 11 brasileiros, em comparação com apenas dez portugueses.

O Record lembra que o Vilafranquense tem uma parceria com um grupo colombiano, que tem o direito de preferência numa futura venda da SAD. O investidor ofereceu um milhão de euros pelas ações de Luiz Andrade.

Caso Ronaldo avance com a compra do clube, isto pode significar uma lufada de ar fresco para o emblema que luta pela manutenção. O trabalho do antigo campeão do Mundo pelo Brasil no Valladolid foi distinguido na Web Summit com o prémio de Inovação no Desporto.

“A equipa estava na segunda divisão. O Valladolid era exatamente o que procurava, uma equipa com uma grande história, perto de Madrid, 90 anos de vida e com a dimensão certa. Decidi abraçar o projeto e estou feliz, mas aos fins de semana sofro muito e nunca sofri assim como jogador. Estamos a sair-nos bem, temos de melhorar muito, mas estou bastante feliz com o clube”, declarou, Ronaldo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.