Ronaldo reúne-se com presidente do Vilafranquense para discutir compra do clube

Ronaldo vai reunir-se hoje com o presidente da SAD do Vilafranquense para negociar a compra do emblema. Na Web Summit, o ex-jogador já tinha admitido a possibilidade de comprar um clube português.

O ex-futebolista brasileiro Ronaldo Nazário revelou na terça-feira que comprar um clube português continua nos seus planos, depois de se ter tornado em setembro de 2018 o acionista maioritário dos espanhóis do Valladolid.

Esta quinta-feira, o jornal Record avança que o “Fenómeno” vai almoçar com Luiz Andrade, presidente da SAD do Vilafranquense, num restaurante no norte do país. Sob discussão vai estar a possível compra do clube de Vila Franca de Xira, que atualmente milita no segundo escalão português.



Ronaldo veio a Portugal para participar na Web Summit, onde admitiu as suas intenções de comprar um clube português. O Vilafranquense surge agora como um possível alvo, apesar de ocupar o penúltimo lugar da tabela classificativa. À frente da SAD do clube está o brasileiro Luiz Andrade, que na temporada passada foi o presidente do Desportivo das Aves.

Esta temporada, as “Piranhas do Tejo” contam com uma alargada gama de atletas canarinhos, que faz parte do investimento do empresário. A equipa conta com 11 brasileiros, em comparação com apenas dez portugueses.

O Record lembra que o Vilafranquense tem uma parceria com um grupo colombiano, que tem o direito de preferência numa futura venda da SAD. O investidor ofereceu um milhão de euros pelas ações de Luiz Andrade.

Caso Ronaldo avance com a compra do clube, isto pode significar uma lufada de ar fresco para o emblema que luta pela manutenção. O trabalho do antigo campeão do Mundo pelo Brasil no Valladolid foi distinguido na Web Summit com o prémio de Inovação no Desporto.

“A equipa estava na segunda divisão. O Valladolid era exatamente o que procurava, uma equipa com uma grande história, perto de Madrid, 90 anos de vida e com a dimensão certa. Decidi abraçar o projeto e estou feliz, mas aos fins de semana sofro muito e nunca sofri assim como jogador. Estamos a sair-nos bem, temos de melhorar muito, mas estou bastante feliz com o clube”, declarou, Ronaldo.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

No vazio do Espaço, a Voyager 1 detetou um "zumbido" de plasma

A Voyager 1 - uma de duas naves espaciais irmãs da NASA que foi lançada há 44 anos e agora é o objeto de fabricação humana mais distante no espaço - ainda funciona e aproxima-se …

Pela primeira vez, físicos mediram a "pele" de um átomo

Cientistas mediram, pela primeira vez, a "pele" de um átomo. A descoberta pode ser útil para perceber a dimensão de uma estrela de neutrões. Pela primeira vez, uma equipa de físicos mediu a "pele" de um …

Sporting 1-0 Boavista | “Leão” bate “Pantera” e é campeão!

O Sporting é campeão nacional. Dezanove anos depois e à boleia de um golo de Paulinho, os leões conquistaram o seu 19.º campeonato. O Sporting é o campeão nacional época 2020/21. A formação de Alvalade conquistou …

Nave da NASA começou a viagem de regresso à Terra (e vem com a barriga cheia de amostras do asteróide Bennu)

Osiris-Rex, a nave espacial da NASA que tem voado em redor do asteróide Bennu desde 2018, iniciou a sua viagem de regresso à Terra (e vem carregada de amostras espaciais). A nave espacial da NASA coletou …

Negacionistas ponderam vir a usar máscara (para se protegerem dos vacinados)

Uma nova teoria da conspiração argumenta que os vacinados vão "verter" certas proteínas prejudiciais para os não vacinados. A solução passa por usarem máscara e cumprirem o distanciamento social. Embora o uso de equipamento de proteção …

Falcon 10 X: o jato executivo com a maior cabine do mundo

Na semana passada, a Dassault Aviation anunciou mais um elemento da família Falcon, que tem a ambiciosa meta de ser a nova referência no mercado de aviação executiva. O Falcon 10X está agora entre os jatos …

Pandemia "roubou" habitantes a Nova Iorque, mas a cidade está a renascer novamente

A pandemia de covid-19 "esvaziou" cidades norte-americanas, que mostram agora possíveis sinais de renascimento, de acordo com uma análise que sugere que os deslocamentos do ano passado terão sido temporários. Os dados da Unacast, uma empresa …

"100% confirmado". Naufrágio perto de Malta é do submarino HMS Urge

Mergulhadores confirmaram a identidade de um submarino britânico que foi afundado por uma mina alemã perto de Malta, em 1942, pondo fim às especulações de que tinha naufragado por culpa de aviões de guerra italianos, …

Confrontos entre polícia e adeptos do Sporting junto ao estádio

Na noite da festa leonina, viveram-se momentos de grande tensão. Polícia e adeptos envolveram-se em confrontos junto ao Estádio de Alvalade, esta terça-feira. Adeptos do Sporting e elementos das forças de segurança entraram em confronto nas …

Tribunal não encontra credores do Banif no estrangeiro

Alguns credores do Banif que estão no estrangeiro ainda não foram notificados, segundo o anúncio de citação de credores residentes no estrangeiro, datado de 06 de maio. Caso não seja possível encontrá-los, em breve todos …