Ronaldo voltou a sorrir no United (mas enfrenta nova tormenta com a famosa “carta” secreta)

Daniel Hambury / EPA

Cristiano Ronaldo no Arsenal-Manchester United

Cristiano Ronaldo no Arsenal-Manchester United (3-1)

Cristiano Ronaldo voltou aos treinos no Manchester United seis dias após ter sido afastado por recusar entrar como substituto diante do Tottenham. Uma boa nova para o craque quando enfrenta mais uma polémica, desta vez fora de campo, devido a um “documento secreto”.

A Procuradoria de Turim, em Itália, tem, finalmente, nas mãos a famosa “carta de Ronaldo”, um alegado documento secreto que o avançado e a Juventus terão assinado em Março de 2020.

Esta “carta” será a prova de um suposto acordo feito por baixo da mesa e, portanto, à revelia do Fisco italiano, que terá permitido a Ronaldo encaixar quase 20 milhões de euros sem que estes tenham entrado nas contas oficiais da Juventus.

O jornal La Gazzetta Dello Sport assegura que os investigadores da Procuradoria de Turim conseguiram chegar, finalmente, a esta “carta” secreta.

Neste documento, a Juventus compromete-se a pagar a Ronaldo 19,9 milhões de euros mesmo no caso de ele deixar o clube. O pagamento não terá sido registado nos balanços financeiros da Juventus.

O jornal italiano La Stampa avança que as autoridades italianas já pediram esclarecimentos a Ronaldo, mas que este terá recusado falar com a Procuradoria de Turim.

As autoridades italianas estão a investigar a Juventus por suspeitas de que o clube falsificou as contas de 2019, 2020 e 2021.

Uma das suspeitas em análise é de que os jogadores da Juventus não abdicaram, verdadeiramente, de quatro meses de salários, como foi anunciado durante a pior altura da pandemia em Março de 2020. Os atletas terão assinado “documentos privados” que lhes permitiram receber pagamentos de três meses, de acordo com o referido jornal.

Na Operação Prisma, como é designada pela justiça italiana, estão a ser investigados 15 dirigentes e ex-técnicos do clube, incluindo o presidente Andrea Agnelli e o vice-presidente Pavel Nedved, bem como a própria Juventus como pessoa jurídica.

As suspeitas envolvem falsificação de documentos e falsas comunicações enviadas ao mercado, mas também indemnizações a empresários por operações inexistentes e contratos depositados na Liga para redução de salários que seriam diferentes dos documentos particulares encontrados nas buscas – a famosa “carta de Ronaldo” será um destes contratos.

Ronaldo de volta à equipa do United na Liga Europa

Alheio a estes problemas, Ronaldo voltou aos treinos com a equipa principal do Manchester United depois de se ter recusado a entrar, como substituto, na parte final do jogo com o Tottenham, no passado dia 19 de Outubro. Os red devils venceram por 2-0.

O treinador Erik ten Hag confirmou a recusa do jogador e o United afastou-o dos treinos com a equipa principal e do jogo contra o Chelsea do último fim-de-semana que terminou empatado a 1-1.

Agora, Cristiano Ronaldo volta a entrar nas contas do técnico para a recepção ao Sheriff Tiraspol, nesta quinta-feira, na quinta jornada da Liga Europa.

Ten Hag já confirmou que Ronaldo “estará na equipa” diante do Sheriff, mas não confirmou se será ou não titular.

“Não é difícil [a situação de Ronaldo]. Dissemos tudo e respondemos a todas as questões. Ele esteve fora um jogo e agora está de volta”, frisou ainda o treinador na conferência de imprensa de lançamento do jogo europeu de quinta-feira.

Ronaldo foi titular nos quatro jogos disputados pelos red devils na Liga Europa, contrariamente ao que ocorre na Premier League, onde só jogou de início por duas vezes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.