/

Cristiano Ronaldo esteve perto de assinar pelo Parma quando estava no Sporting

Mário Cruz / Lusa

O ex-diretor desportivo do Parma revelou que as negociações com o Sporting para a contratação de Cristiano Ronaldo estiveram perto de se concretizar.

Quando Cristiano Ronaldo ainda estava no Sporting, o Manchester United não era o único clube interessado no jovem português. O Parma, de Itália, poderia ter alterado o rumo da história ao contratar CR7, mas as negociações acabaram por falhar.

“A equipa estava a envelhecer e o objetivo era rejuvenescê-la. Mas aquele era um Parma com reputação europeia, logo queríamos os melhores jovens. Na verdade, tentámos o Cristiano Ronaldo mas também Vidic. Pelo primeiro, houve uma diferença de dois milhões de euros entre o oferecido e o exigido. O Sporting pediu 12 milhões de euros e nós propusemos 10 milhões. Resumidamente, foi por pouco. Se tivéssemos oferecido 11 milhões tínhamos feito negócio“, recordou Doriano Tosi, antigo diretor desportivo do Parma.

“Mas depois o Sporting defronta o Manchester United em agosto, ele encantou e o Alex Ferguson nem pensou duas vezes em levá-lo para Inglaterra. E nós poderíamos ter concluído a transferência em julho”, explicou Tosi, citado pelo Record.

Ronaldo acabaria por se transferir para Manchester por uma verba de 19 milhões de euros. Desde então já movimentou mais 211 milhões em transferências, com mudanças para o Real Madrid e para Juventus.

Tosi disse ainda que não ter contratado Cristiano Ronaldo é o maior arrependimento que tem enquanto dirigente. “Teria ficado conhecido como o homem que trouxe CR7 para Itália”, disse ao Tuttomercato.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.