Cristiano Ronaldo esteve perto de assinar pelo Parma quando estava no Sporting

Mário Cruz / Lusa

O ex-diretor desportivo do Parma revelou que as negociações com o Sporting para a contratação de Cristiano Ronaldo estiveram perto de se concretizar.

Quando Cristiano Ronaldo ainda estava no Sporting, o Manchester United não era o único clube interessado no jovem português. O Parma, de Itália, poderia ter alterado o rumo da história ao contratar CR7, mas as negociações acabaram por falhar.

“A equipa estava a envelhecer e o objetivo era rejuvenescê-la. Mas aquele era um Parma com reputação europeia, logo queríamos os melhores jovens. Na verdade, tentámos o Cristiano Ronaldo mas também Vidic. Pelo primeiro, houve uma diferença de dois milhões de euros entre o oferecido e o exigido. O Sporting pediu 12 milhões de euros e nós propusemos 10 milhões. Resumidamente, foi por pouco. Se tivéssemos oferecido 11 milhões tínhamos feito negócio“, recordou Doriano Tosi, antigo diretor desportivo do Parma.

“Mas depois o Sporting defronta o Manchester United em agosto, ele encantou e o Alex Ferguson nem pensou duas vezes em levá-lo para Inglaterra. E nós poderíamos ter concluído a transferência em julho”, explicou Tosi, citado pelo Record.

Ronaldo acabaria por se transferir para Manchester por uma verba de 19 milhões de euros. Desde então já movimentou mais 211 milhões em transferências, com mudanças para o Real Madrid e para Juventus.

Tosi disse ainda que não ter contratado Cristiano Ronaldo é o maior arrependimento que tem enquanto dirigente. “Teria ficado conhecido como o homem que trouxe CR7 para Itália”, disse ao Tuttomercato.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Uber passa a estar disponível em todo o país

A plataforma de transporte pode, a partir desta terça-feira, ter operadores em todo o território nacional, considerando ser um passo importante num contexto em que o turismo interno ganha relevância, no âmbito da pandemia da …

Profissionais do SNS já trabalharam oito milhões de horas extra no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2020, contam-se mais 1,2 milhões de horas suplementares trabalhadas, sendo que só em maio a subida foi superior a 471 mil. Segundo o Jornal de Notícias, nos primeiros seis meses deste ano, …

Rui Moreira diz que não é possível prevenir festejos de adeptos do FC Porto

O presidente da Câmara Municipal do Porto disse, esta terça-feira, não ser possível tomar medidas de prevenção em relação a possíveis festejos de adeptos do FC Porto pela conquista do título, pedindo apenas que se …

Mulher assintomática provoca surto de 71 infetados na China. Bastou entrar sozinha num elevador

A passagem de uma mulher infetada com covid-19, mas assintomática, por um elevador de um edifício habitacional na China deu origem a um surto de 71 contagiados. De acordo com o estudo publicado pelo Centro de …

Detido em França um dos pedófilos da "darknet" mais procurados do mundo

A polícia francesa prendeu um suspeito de gerir portais na "darknet" que permitiram a "milhares de internautas de todo o mundo ter acesso a fotografias ou vídeos de caráter pedopornográfico", anunciou, esta segunda-feira, o Ministério …

Mais seis mortes e 233 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta terça-feira, mais seis mortes e 233 novos casos de infeção por covid-19 em relação a segunda-feira. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos 233 novos casos, 143 são na região …

Itália restitui a França obra de Banksy roubada do Bataclan

Itália anunciou, esta terça-feira, que vai devolver a França uma obra atribuída a Banksy, uma homenagem às vítimas dos ataques terroristas em Paris, em 2015, roubada em 2019 e encontrada numa quinta perto de Roma. Antes, …

Há corais vermelhos na costa algarvia (e vai haver multas para quem os apanhar)

Os corais vermelhos da costa portuguesa vão passar a estar protegidos por legislação pesqueira e ambiental que está a ser preparada pelo governo e coimas elevadas, anunciou o ministro do Mar. O ministro do Mar, Ricardo …

Vieira e SAD arguidos. CMVM suspende ações do Benfica

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu, esta terça-feira, as negociações de ações da Benfica SAD, pouco tempo depois de ter sido confirmada a existência de três arguidos por fraude fiscal, na sequência …

Comissão Europeia planeia reduzir capacidade das multinacionais em explorar sistemas fiscais

A Comissão Europeia está a estudar formas de acionar partes de tratados europeus para reduzir a capacidade das multinacionais em explorar os sistemas fiscais de alguns países da União Europeia (UE), identificando-os como distorções do …