Cristiano Ronaldo “é muito egocêntrico” e “prefere perder por 1-0 a ganhar 5-0 sem marcar”, acusa o seu antigo companheiro de equipa Jerzy Dudek.
O antigo guarda-redes Jerzy Dudek publicou uma autobiografia que tem gerado polémica por alguma das acusações que faz.
Entre outras declarações, o ex-internacional polaco acusa Cristiano Ronaldo de ser “muito egocêntrico” e comparou-o ao espanhol Raúl González.
“Raúl era um tipo arrogante, mas no geral era normal. Cristiano Ronaldo, por outro lado, é muito egocêntrico e com uma vontade enorme de ganhar, o que muitas vezes não é bem visto por quem vê de fora. Penso que preferia perder 1-0 a ganhar 5-0 sem marcar”, lê-se no livro.
Dudek partilhou balneário com Ronaldo durante dois anos, entre 2009 e 2011, no Real Madrid. O antigo jogador era guarda-redes suplente de Iker Casillas e fez apenas 12 jogos nas quatro temporadas que esteve na capital espanhola.
Cristiano Ronaldo não foi o único visado na autobiografia de Dudek. O astro argentino Lionel Messi também foi criticado por ser “provocador”, assim como Pep Guardiola.
“Messi era provocador, tal como o treinador dele, Pep Guardiola. Estavam sempre dispostos a incomodar-te e conseguiam fazê-lo na perfeição. Ouvi Messi dizer coisas tão más a Pepe e Sergio Ramos que é difícil acreditar que aquilo pode ter saído da boca de uma pessoa que parece ser tão tranquila e simpática”, lê-se ainda obra.
O livro “Jerzy Dudek: The Big Pole In Your Goal – Autobiography” está disponível apenas em língua inglesa, em Portugal.