CR111. Ronaldo é o melhor marcador de sempre em seleções

Manuel de Almeida / Lusa

O internacional português tornou-se, esta quarta-feira, o melhor marcador de sempre em seleções, depois de ter marcado dois golos nos últimos minutos do jogo com a República da Irlanda que permitiram evitar a derrota.

O bis de Cristiano Ronaldo permitiu a Portugal dar a volta ao resultado e vencer a República da Irlanda por 2-1, em jogo da quarta jornada do Grupo A europeu de apuramento para o Mundial 2022.

A equipa portuguesa chegou ao intervalo em desvantagem, depois de John Egan ter adiantado os irlandeses, aos 45 minutos, numa primeira parte em que Portugal dispôs de uma ocasião clara para se adiantar, quando o árbitro assinalou uma grande penalidade, mas que Ronaldo falhou na conversão.

Numa altura em que a derrota parecia mesmo inevitável, surgiu o capitão da seleção das quinas que, aos 89 e 90+6, anotou os golos que ditaram o triunfo luso, no Estádio do Algarve.

Com este bis, o internacional português tornou-se o melhor marcador de sempre em seleções, com 111 golos marcados.

Na flash-interview depois da partida, o selecionador da República da Irlanda, Stephen Kenny, desfez-se em elogios a Ronaldo, tendo considerado que, mesmo com 36 anos, continua a ser “um fenómeno”.

“É um fenómeno. Não dá para fugir. Esteve brilhante hoje. Mesmo com 36 anos tem sido incrível”, afirmou.

Egan, o jogador que marcou o único golo dos irlandeses e que quase lhes dava a vitória, também reconheceu que Ronaldo é “um jogador de topo e um dos melhores de sempre”.

“Até conseguimos conter as suas ações em grande parte do jogo, mas deixámo-lo escapar duas vezes e ele não falhou”, lamentou o defesa, na conferência de imprensa depois do encontro.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1433174324647714821?s=20

Nas redes sociais, Ronaldo escreveu que, de todos os recordes que quebrou durante a sua carreira, e que “felizmente foram alguns”, este é “muito especial” e está “certamente na prateleira das realizações” que o deixam “verdadeiramente orgulhoso”.

“Em primeiro lugar, porque cada vez que represento o meu país é um momento especial, por saber que estou a defender Portugal e a mostrar ao mundo do que são feitos os portugueses.”

“Em segundo lugar, porque as competições de seleções nacionais sempre tiveram um impacto muito forte em mim enquanto crescia, quando observava os meus ídolos a jogarem pelas suas bandeiras a cada dois verões nos Europeus e Mundiais”, continuou.

“Mas por fim e acima de tudo, porque marcar 111 golos por Portugal significa 111 momentos como os que vivemos hoje no Algarve, momentos de união mundial e de felicidade para milhões e milhões de portugueses em todo o mundo. Para eles, todo sacrifício vale a pena”, considerou.

“Outro motivo para apreciar esta conquista tanto quanto agora, é porque Ali Daei estabeleceu os padrões num nível tão alto que até comecei a pensar que talvez nunca o apanharia. Parabéns ao ‘Shariar’ por manter o recorde durante tanto tempo e obrigado por sempre mostrar tanto respeito por mim cada vez que eu marcava e ficava cada vez mais perto do seu número excecional.”

O internacional português acaba a mensagem agradecendo a Portugal, a todos os seus companheiros de equipa e adversários por “tornar esta jornada tão inesquecível” e garantiu que ainda não está “a fechar a contagem”.

Com esta vitória, Portugal destaca-se na liderança do grupo, com 10 pontos, mais três do que a Sérvia, que não jogou esta quarta-feira, enquanto o Luxemburgo que venceu 2-1 o Azerbaijão, é terceiro, com seis, seguindo-se a Irlanda e o Azerbaijão, sem qualquer ponto.

  ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. D.CRISTIANO – Portugal sai do zero e no “apagar das luzes” – o aguerrido lusitano marca dois golos . Os irlandeses ficaram perplexos e ” não é possível” !!! mas, aconteceu. São 111 golos pela seleção e se tornou- SE o máximo goleador por seleções da FIFA. Fantástico, extraordinário, inigualável. É o que pensa, joaoluizgondimaguiargondim – [email protected]

RESPONDER

Um dos microscópios de Darwin vai a leilão. Esteve nas mãos da sua família durante quase 200 anos

Um microscópio que Charles Darwin ofereceu ao filho Leonard - e que esteve nas mãos da sua família ao longo de quase 200 anos - vai ser leiloado em dezembro e poderá valer cerca de …

Pedro Sánchez promete abolir a prostituição em Espanha, por considerar que esta "escraviza" as mulheres

Espanha é um dos países europeus com mais trabalhadoras na indústria do sexo, as quais são sobretudo originárias de países da Europa mais pobres, da América Latina e de África. O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez anunciou …

"Um milagre". Dois jovens sobreviveram quase uma semana no deserto australiano

Dois jovens, de 14 e 21 anos, sobreviveram durante quase uma semana no deserto, sem água e sem comida, depois de se terem perdido no Território do Norte, na Austrália. A polícia fala num verdadeiro …

Carlos Moedas

Moedas vai "dar tudo como presidente" e exige que seja respeitada a legitimidade do seu mandato

Carlos Moedas tomou posse, esta segunda-feira, como novo presidente da Câmara de Lisboa, tendo falado dos objetivos para o próximo quadriénio e deixado um elogio ao seu antecessor e alguns avisos à esquerda. Depois dos cumprimentos …

Chanceler austríaco Sebastian Kurz

Sondagens falsas e notícias favoráveis. O lado negro de Sebastian Kurz foi desmascarado

Sebastian Kurz e pessoas que lhe são próximas foram acusados de tentar garantir a sua ascensão à liderança do partido e do país com a ajuda de sondagens manipuladas e notícias favoráveis na imprensa, financiadas …

Tem uma carreira de sonho na Nike, mas cometeu um homicídio há 65 anos

O presidente da Jordan Brand, Larry Miller, revelou que, há 56 anos, matou um adolescente nas ruas de Filadélfia, nos Estados Unidos. O presidente da Jordan Brand — marca do ex-jogador de basquetebol Michael Jordan — …

Rio diz que decisão sobre eventual recandidatura está "quase tomada"

O presidente do PSD afirmou, esta segunda-feira, que a decisão sobre a sua eventual recandidatura está "quase tomada" e será anunciada em breve. Em declarações aos jornalistas à chegada à tomada de posse do novo presidente …

Mihajlovic: "Vou tentar manter a calma, mas é difícil"

Treinador do Bolonha furioso com os cartões amarelos mostrados para "compensar" uma expulsão. Beto voltou a marcar. Udinese e Bolonha entraram em campo neste domingo como protagonistas de um dos jogos menos mediáticos da oitava jornada …

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo avisa que não pode haver "casos de mau uso e de fraude" com os fundos europeus

O Presidente da República avisou, esta segunda-feira, que a "última coisa" que pode acontecer com os fundos europeus são "casos de maus uso e de fraude", garantindo que os portugueses "não perdoariam" que isso acontecesse. Questionado …

O empresário John Textor

Nova direção do Benfica vai reunir-se com John Textor

O empresário John Textor, que celebrou um acordo com José António dos Santos para aquisição de 25% do capital social da SAD do Benfica, vai ser recebido pela nova direção do clube esta quinta-feira. "Após explícita …