Ronaldo estava lá (e até Georgina chorou)

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo comemora o hat-trick com que eliminou o Atlético de Madrid

Um ‘hat-trick’ do internacional português Cristiano Ronaldo permitiu à Juventus vencer em casa o Atlético de Madrid por 3-0 e qualificar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões em futebol.

Depois do desaire por 2-0 em Madrid, Cristiano Ronaldo, que só tinha um golo na presente edição da ‘Champions’, apontou três golos aos ‘colchoneros’, os dois primeiros de cabeça, aos 27 e 48 minutos, e o último de grande penalidade, aos 86. É uma reviravolta histórica da Juventus, com uma exibição épica de CR7.

O goleador português, depois da recepção pouco simpática dos adeptos do Atletico na primeira volta, em Madrid, acaba por servir a frio a sua vendetta, com três golos sem resposta, eliminando os colchoneros — e agravando o pesadelo sem fim do Real Madrid, seu antigo clube, cada vez mais afundado numa palavra portuguesa: saudade.

Nas bancadas, enquanto os adeptos da Juve gritavam Ronaldo em coro, uma espectadora especial não conseguiu conter a emoção e as lágrimas: Georgina Rodriguez, a espanhola que nesta noite de glória de CR7 era luso-italiana. “Este 3-0 já ninguém te rouba“, escreveu no seu Instagram.

El karma existe“, acrescenta Georgina no seu post, numa referência provável à forma como Ronaldo saiu do Real, ou ao gesto impróprio do treinador do Atlético, Simeone, na primeira volta, ou à injustiça de não ter ganho a sua sexta Bola de Ouro, ou simplesmente porque de vez em quando nasce um astro com o karma dos campeões.

Como é próprio dos verdadeiros mitos, Ronaldo reagiu à sua exibição desvalorizando-a com humildade. “Foi para isto que a Juventus me contratou“, explicou o goleador.

Cristiano Ronaldo passou a contar 25 golos em 33 jogos contra o Atlético de Madrid e 124 na Liga dos Campeões, em 159 encontros, reforçando o estatuto de melhor marcador da história da competição, que venceu pelo Manchester United e, quatro vezes, pelo Real.

A Juventus, que só venceu por duas vezes a prova (1984/85 e 1995/96), junta-se nos quartos de final a FC Porto, Tottenham, Ajax, Manchester United e Manchester City. O Atlético de Madrid junta-se ao Real nas equipas eliminadas da prova nos oitavos de final.

E Ronaldo repetiu o gesto que fez, pela primeira vez, no Suécia 2-3 Portugal da segunda mão de um play-off  de boa memória, após o hat-trick com que apurou a equipa lusa para o Mundial de 2014. “Eu estou aqui!“.

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo comemora o hat-trick com que eliminou o Atlético de Madrid

AJB, ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Dupla de cientistas apresenta uma nova abordagem para reciclar plástico

Um novo estudo oferece uma abordagem totalmente nova para reciclar plástico, tendo sido inspirada na forma como a natureza naturalmente "recicla" os componentes dos polímeros orgânicos presentes no ambiente. As proteínas são um dos principais compostos …

Edição de 2021 da Web Summit recebe 40 mil participantes. Moedas como presidente não será problema

Evento, que se realiza entre 1 e 4 de Novembro, volta a decorrer em formato presencial depois de em 2020 a pandemia ter transferido as atividades para o ambiente digital. O presidente executivo da Web Summit, …

Alunos carenciados com desempenho inferior aos dos mais favorecidos

Mesmo tendo acesso a meios digitais, o desempenho dos alunos carenciados foi sempre “inferior” aos dos seus colegas oriundos de meios mais favorecidos.  Segundo noticia o Público, esta é uma das principais conclusões a que chegou …

José Rendeiro condenado a três anos e seis meses de prisão efetiva

Embaixador jubilado Júlio Mascarenhas acusa o BPP de o ter convencido a investir num produto com juros e capital garantido num momento em que o banco já atravessava sérias dificuldades. O antigo presidente do Banco Privado …

Cantor R. Kelly declarado culpado por crime organizado e tráfico sexual

O cantor norte-americano R. Kelly foi esta segunda-feira declarado culpado por crime organizado e tráfico sexual, após um julgamento em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA), que decorreu durante seis semanas, no qual …

"A FIFA engloba 211 países e 133 nunca estiveram num Mundial"

Arsène Wenger apresenta argumentos para defender a realização de um campeonato do mundo de dois em dois anos. O novo calendário FIFA continua a originar reacções e entrevistas. Arsène Wenger falou sobre as propostas - a …

Responsáveis do Lar do Comércio acusados por 67 crimes de maus tratos

O Ministério Público (MP) imputou 67 crimes de maus tratos, 17 deles agravados por resultarem em morte, a um ex-presidente e a uma diretora de serviços do Lar do Comércio, em Matosinhos. Num processo em que …

Sporting: espanhóis analisam o "maior" Haaland

Avançado do Borussia Dortmund apresenta recordes que, nem Messi, nem Cristiano, tinham. O Sporting entra em campo para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante de um Borussia Dortmund que tem no seu plantel uma …

Escola proíbe alunos de levarem almoço de casa. Ministério da Educação fala em “recomendação”

Interpretações distintas das normas emitidas pelo Ministério da Educação e a inexistência de equipamentos para aquecer as refeições em linha com as recomendações de segurança motivadas pela covid-19 podem estar na origem da decisão. Os alunos …

Autárquicas foram prova de vida para o CDS. Rodrigues dos Santos respira, Melo põe-se à espreita

Nuno Melo já se tinha colocado em posição de ataque na corrida interna, mas terá de esperar. O CDS "está vivo" e as autárquicas foram prova disso. O CDS decidiu apoiar Carlos Moedas e não se …