Ronaldo estava lá (e até Georgina chorou)

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo comemora o hat-trick com que eliminou o Atlético de Madrid

Um ‘hat-trick’ do internacional português Cristiano Ronaldo permitiu à Juventus vencer em casa o Atlético de Madrid por 3-0 e qualificar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões em futebol.

Depois do desaire por 2-0 em Madrid, Cristiano Ronaldo, que só tinha um golo na presente edição da ‘Champions’, apontou três golos aos ‘colchoneros’, os dois primeiros de cabeça, aos 27 e 48 minutos, e o último de grande penalidade, aos 86. É uma reviravolta histórica da Juventus, com uma exibição épica de CR7.

O goleador português, depois da recepção pouco simpática dos adeptos do Atletico na primeira volta, em Madrid, acaba por servir a frio a sua vendetta, com três golos sem resposta, eliminando os colchoneros — e agravando o pesadelo sem fim do Real Madrid, seu antigo clube, cada vez mais afundado numa palavra portuguesa: saudade.

Nas bancadas, enquanto os adeptos da Juve gritavam Ronaldo em coro, uma espectadora especial não conseguiu conter a emoção e as lágrimas: Georgina Rodriguez, a espanhola que nesta noite de glória de CR7 era luso-italiana. “Este 3-0 já ninguém te rouba“, escreveu no seu Instagram.

El karma existe“, acrescenta Georgina no seu post, numa referência provável à forma como Ronaldo saiu do Real, ou ao gesto impróprio do treinador do Atlético, Simeone, na primeira volta, ou à injustiça de não ter ganho a sua sexta Bola de Ouro, ou simplesmente porque de vez em quando nasce um astro com o karma dos campeões.

Como é próprio dos verdadeiros mitos, Ronaldo reagiu à sua exibição desvalorizando-a com humildade. “Foi para isto que a Juventus me contratou“, explicou o goleador.

Cristiano Ronaldo passou a contar 25 golos em 33 jogos contra o Atlético de Madrid e 124 na Liga dos Campeões, em 159 encontros, reforçando o estatuto de melhor marcador da história da competição, que venceu pelo Manchester United e, quatro vezes, pelo Real.

A Juventus, que só venceu por duas vezes a prova (1984/85 e 1995/96), junta-se nos quartos de final a FC Porto, Tottenham, Ajax, Manchester United e Manchester City. O Atlético de Madrid junta-se ao Real nas equipas eliminadas da prova nos oitavos de final.

E Ronaldo repetiu o gesto que fez, pela primeira vez, no Suécia 2-3 Portugal da segunda mão de um play-off  de boa memória, após o hat-trick com que apurou a equipa lusa para o Mundial de 2014. “Eu estou aqui!“.

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo comemora o hat-trick com que eliminou o Atlético de Madrid

AJB, ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Se quer um coração saudável, desligue a televisão e tome um bom pequeno-almoço

É conhecida como a refeição mais importante do dia e não é por acaso. Os hábitos de vida que seguimos diariamente têm um impacto direto na nossa saúde vascular. Numa investigação recentemente apresentada na reunião anual …

Determinada temperatura das bebidas que aumenta risco de cancro

Cientistas da Universidade de Ciências Médicas de Teerão publicaram novas provas sobre a relação entre o consumo de bebidas quentes e o cancro do esófago. De acordo com o estudo publicado na revista International Journal of …

Descobertos 83 buracos negros supermassivos no Universo inicial

Astrónomos do Japão, de Taiwan e dos EUA descobriram 83 quasares alimentados por buracos negros supermassivos no universo distante, numa época em que o Universo tinha menos de 10% da sua idade atual. "É notável que …

Joy Milne consegue cheirar a doença de Parkinson antes de ser diagnosticada

Atualmente, não existe nenhum teste diagnóstico definitivo para o Parkinson, mas isso pode mudar graças a Joy Milne, uma mulher que consegue detetar a doença antes que os sintomas apareçam. Parece demasiado bizarro para ser verdade, …

Filho de José Eduardo dos Santos libertado da prisão. Estava preso desde setembro de 2018

O antigo presidente do Fundo Soberano de Angola, José Filomeno dos Santos, que se encontrava em prisão preventiva desde 24 de setembro de 2018, encontra-se já em liberdade, disse hoje à agência Lusa fonte oficial. A …

Naufrágio no Nilo é a primeira prova de que Heródoto não estava a mentir sobre os barcos egípcios

Um navio naufragado encontrado no rio Nilo pode ter permanecido inalterado durante mais de 2.500 anos. Agora, está finalmente a revelar os seus segredos: cientistas pensam que este navio revelou uma estrutura cuja existência tem …

A gravidade influencia a maneira como tomamos decisões

Todo e qualquer organismo vivo na Terra evoluiu a longo de milhares de anos sob um campo gravitacional constante, com a gravidade desempenhando um papel fundamental no comportamento e na cognição humana. Um estudo recente publicado …

"Atentado" na Disneyland Paris era apenas uma avaria nas escadas rolantes

Por volta das 21h00 em Paris, produziu-se um movimento de pânico na Disney Village, no parque de diversões francês da Disney. Rapidamente se multiplicaram mensagens sobre um "atentado". Ao jornal belga DH, uma fonte afirmou que …

Cientistas alargam limites físicos do grafeno

Até onde vão os limites físicos do grafeno? Uma equipa de cientistas do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), em Braga, respondeu a esta questão e desafiou-os. Uma equipa de investigadores dos Departamentos de Materiais Quânticos …

Ilusionista britânico diz que vai travar o Brexit com o poder da mente

Uri Geller é um ilusionista israelista, com nacionalidade britânica, que se tornou famoso nos anos 1970 em programas de televisão em que realizava demonstrações dos seus alegados poderes paranormais. Agora, Geller deixa um aviso a Theresa …