Ronaldo estava lá (e até Georgina chorou)

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo comemora o hat-trick com que eliminou o Atlético de Madrid

Um ‘hat-trick’ do internacional português Cristiano Ronaldo permitiu à Juventus vencer em casa o Atlético de Madrid por 3-0 e qualificar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões em futebol.

Depois do desaire por 2-0 em Madrid, Cristiano Ronaldo, que só tinha um golo na presente edição da ‘Champions’, apontou três golos aos ‘colchoneros’, os dois primeiros de cabeça, aos 27 e 48 minutos, e o último de grande penalidade, aos 86. É uma reviravolta histórica da Juventus, com uma exibição épica de CR7.

O goleador português, depois da recepção pouco simpática dos adeptos do Atletico na primeira volta, em Madrid, acaba por servir a frio a sua vendetta, com três golos sem resposta, eliminando os colchoneros — e agravando o pesadelo sem fim do Real Madrid, seu antigo clube, cada vez mais afundado numa palavra portuguesa: saudade.

Nas bancadas, enquanto os adeptos da Juve gritavam Ronaldo em coro, uma espectadora especial não conseguiu conter a emoção e as lágrimas: Georgina Rodriguez, a espanhola que nesta noite de glória de CR7 era luso-italiana. “Este 3-0 já ninguém te rouba“, escreveu no seu Instagram.

El karma existe“, acrescenta Georgina no seu post, numa referência provável à forma como Ronaldo saiu do Real, ou ao gesto impróprio do treinador do Atlético, Simeone, na primeira volta, ou à injustiça de não ter ganho a sua sexta Bola de Ouro, ou simplesmente porque de vez em quando nasce um astro com o karma dos campeões.

Como é próprio dos verdadeiros mitos, Ronaldo reagiu à sua exibição desvalorizando-a com humildade. “Foi para isto que a Juventus me contratou“, explicou o goleador.

Cristiano Ronaldo passou a contar 25 golos em 33 jogos contra o Atlético de Madrid e 124 na Liga dos Campeões, em 159 encontros, reforçando o estatuto de melhor marcador da história da competição, que venceu pelo Manchester United e, quatro vezes, pelo Real.

A Juventus, que só venceu por duas vezes a prova (1984/85 e 1995/96), junta-se nos quartos de final a FC Porto, Tottenham, Ajax, Manchester United e Manchester City. O Atlético de Madrid junta-se ao Real nas equipas eliminadas da prova nos oitavos de final.

E Ronaldo repetiu o gesto que fez, pela primeira vez, no Suécia 2-3 Portugal da segunda mão de um play-off de boa memória, após o hat-trick com que apurou a equipa lusa para o Mundial de 2014. “Eu estou aqui!“.

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo comemora o hat-trick com que eliminou o Atlético de Madrid

AJB, ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Feira do Livro do Porto partilha recandidatura de Moreira. "Foi erro de funcionária"

A câmara do Porto explicou que a partilha do ‘post’ sobre a recandidatura de Rui Moreira feita este domingo na página de Facebook da “Feira do Livro do Porto” se deveu a “erro de uma …

Emma, uma pequena rinoceronte, viajou para o Japão para encontrar o amor

Uma pequena rinoceronte branca de cinco anos viajou de Taiwan para o Japão. Tudo para encontrar o amor. Tal como muitos humanos, os planos de viagem de Emma acabaram por ter de ser adiados devido ao …

Países Baixos 3-2 Ucrânia | Futebol espectáculo em Amesterdão

Os Países Baixos, campeões em 1988, derrotaram hoje a Ucrânia, por 3-2, em jogo da primeira jornada do Grupo C do Euro2020 de futebol, disputado em Amesterdão. Os Países Baixos estiveram a ganhar por 2-0, com …

Esta pequena ilha nas Caraíbas já não tem restrições (e está a oferecer noites em hotéis)

A ilha de Curaçao está a suspender todas as restrições que foram implementadas no âmbito da pandemia de covid-19 e para comemorar está a oferecer estadias em hotéis para os turistas. Curaçao, um território holandês que …

10 estrangeiros do Benfica já jogaram em Europeus (duas estreias na mesma tarde)

Num espaço de seis horas, Seferović e Vertonghen juntaram-se à lista restrita. É um pouco extensa a lista de futebolistas portugueses que jogaram a fase final de um Europeu enquanto tinham contrato com o Benfica. Portugal participou …

"Clara desconexão". Empresas ganham milhões com o consumo de álcool por menores

Os jovens menores de idade consumiram 8,6% das bebidas alcoólicas vendidas em 2016, o que representa lucros de cerca de 17,5 mil milhões de dólares para as empresas. Os produtos das empresas AB Inbev, MillerCoors e …

Após 12 anos de Netanyahu no poder, Israel tem um novo primeiro-ministro

O Parlamento de Israel aprovou, este domingo, o Governo de coligação do novo primeiro-ministro Naftali Bennett, que sucede a Benjamin Netanyahu, que esteve no poder cerca de 12 anos. Dos 119 deputados presentes, de um Parlamento …

Áustria 3-1 Macedónia do Norte | Banco austríaco vale triunfo inédito

A Áustria estreou-se, este domingo, com um triunfo sobre a Macedónia do Norte, por 3-1, no Euro2020, no primeiro jogo do Grupo C da competição, disputado em Bucareste. Stefan Lainer (18 minutos), Michael Gregoritsch (78) e …

Facebook restringe conta de André Ventura

A rede social decidiu restringir, durante 24 horas, a conta do presidente e deputado único do Chega, após terem sido denunciadas duas publicações. De acordo com o Correio da Manhã, denúncias em duas publicações feitas por …

Com parecer desfavorável, arraial da IL juntou centenas (e fez mira a adversários)

A Iniciativa Liberal organizou, este sábado, apesar do parecer desfavorável das autoridades de saúde, um arraial comício, onde se juntaram centenas de pessoas, para dar "esperança" a Lisboa e mostrar que "não há impossíveis". No seu …