“Cristiano Ronaldo disse-me que vou ser feliz no Barcelona”, revela Pjanic

(dr) FC Barcelona

Miralem Pjanić

Reforço do Barcelona elege o seu novo estádio como o melhor de todos mas o seu ídolo no futebol é o treinador do Real Madrid.

Miralem Pjanić, que se mudou para o Barcelona neste verão, jogava na Juventus. Ou seja, deixou de ser companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo para passar a representar o antigo grande rival do português. Questionado sobre as palavras de Cristiano, quando se soube da sua transferência, o médio contou que foi encorajado pelo capitão da seleção portuguesa.

“Cristiano nunca me disse para não vir para o Barcelona. Quando tudo se concretizou, ele disse-me que estava muito feliz por mim, que eu vou ser feliz aqui porque o estilo de futebol em Espanha é muito bom e forte”, começou por revelar.

“Ele ficou desapontado por eu deixar a Juventus, mas disse-me que eu vou divertir-me muito numa grande equipa como o Barcelona. O Cristiano tem sido muito profissional na Juventus, é um jogador que mostrou muitas coisas boas e tem sido muito importante no balneário. É um exemplo para todos”, elogiou, em entrevista ao jornal Mundo Deportivo.

O internacional pela Bósnia e Herzegovina lembrou que já foi companheiro de equipa de líderes, como Francesco Totti na Roma, Gianluigi Buffon na Juventus e Cristiano também na Juventus: “A mentalidade que eles têm é única. Jogam num nível superior durante muitos anos e, para isso, tens que estar concentrado no teu trabalho, tens que amar o futebol. Querem melhorar sempre, são um exemplo”.

Pjanić confessou que o seu melhor companheiro de equipa, até agora, foi precisamente Cristiano Ronaldo. No entanto o melhor estádio é o Camp Nou, enquanto o seu ídolo de infância é o treinador do Real Madrid, Zinedize Zidane.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vermes partilham "memórias" através do ARN para avisar do perigo

Um artigo publicado recentemente na Cell mostra que os vermes têm uma forma peculiar de partilhar memórias: transmitem-nas através do ARN. Partilhar informação é crucial para a sobrevivência das espécies, mas como é que formas de …

Manchester United: jogador expulso e chamado a tribunal em 48 horas

Aaron Wan-Bissaka irá depor em tribunal, no final deste ano. Jovem futebolista foi apanhado a conduzir sem carta e sem seguro. Não estão a ser dias fáceis para Aaron Wan-Bissaka. O futebolista do Manchester United soube …

15 mil cadeiras vazias: Guardiola não gostou mas já ouviu um "recado"

Estádio do Manchester City voltou a ficar longe de lotação esgotada, num jogo da Liga dos Campeões. "Espero que apareça mais gente no sábado", admitiu o treinador. As palavras foram estas, depois da goleada que o …

"Fomos enganados, geologicamente enganados." Novos segredos vulcânicos revelados

Um estudo levado a cabo por cientistas da Universidade de Queensland revelou novos detalhes sobre a composição geológica da crosta terrestre. Até agora, os cientistas pensavam que a lava arrefecida dos chamados vulcões "hot spot" era …

Os planetas formam-se em sopas orgânicas — e não há duas iguais

Uma série de novas imagens revela que os planetas formam-se em sopas orgânicas — e não há duas sopas iguais. Astrónomos mapearam os produtos químicos dentro dos berços planetários com detalhe extraordinário. Os mapas revelam a …

O Hawaii quer remover a sua "escadaria para o paraíso" - e a culpa é dos turistas

Em causa estão preocupações com a segurança e vandalismo, que têm aumentado com a explosão de popularidade da escadaria Ha‘ikū nas redes sociais. É caso para dizer que a Stairway to Heaven vai para o inferno …

Inventou o ZX Spectrum e mudou o mundo. Morreu Clive Sinclair

O empresário britânico e inventor do computador doméstico ZX Spectrum, Clive Sinclair, morreu hoje aos 81 anos na sua casa, em Londres (Reino Unido), devido a doença prolongada, informou a filha ao jornal “The Guardian”. Morreu …

Esta torre construída na Suécia não é gigante em altura, mas em sustentabilidade

Para além de ser feito de um material sustentável — fornecido por florestas locais com gestão consciente e transformado por uma serração nas proximidades, o Centro Cultural dispõe de múltiplas tecnologias que fazem dele mais …

Empresa canadiana debaixo de fogo por publicar anúncios de emprego destinados a não vacinados

Uma empresa de canoagem, sediada no Canadá, está debaixo de fogo depois de ter colocado anúncios de emprego destinados, exclusivamente, a pessoas não vacinadas contra a covid-19. "Por favor, NÃO se candidate se tiver tomado quaisquer …

Disparam ataques a jornalistas. Bruxelas insta países da UE a aumentar proteção

Os países da União Europeia (UE) foram instados por Bruxelas a tomar medidas para proteger os jornalistas, após um aumento no número de ataques a membros da imprensa. A Comissão Europeia exortou os governos a criarem …