O jogador português deu um abraço e um beijo na cara a uma artista sua fã durante uma visita ao Irão, o que pode ser considerado adultério segundo a lei iraniana.
Cristiano Ronaldo poderá enfrentar graves repercussões devido a um gesto afetuoso que entrou em conflito com as normas culturais e leis iranianas. O jogador do Al-Nassr arrisca ser condenado a 100 chicotadas por ter abraçado e beijado uma artista iraniana com deficiência, Fatemeh, durante um jogo no Irão.
De acordo com o código penal italiano, este ato pode levar a uma acusação de adultério cometido com uma pessoa solteira, segundo o programa televisivo italiano TgLa7.
Fatemeh, a artista em questão, é uma mulher de 34 anos que está 85% paralisada devido a complicações durante o parto. Apesar da sua condição física, a artista continua a pintar com os pés e conseguiu criar um retrato de Ronaldo que partilhou no Instagram, onde soma mais de 180 mil seguidores. Fatemeh afirmou ainda que gostava de conhecer CR7 pessoalmente para lhe mostrar a pintura.
Ronaldo acabou por cumprir o desejo de Fatemeh e aproveitou uma viagem ao Irão onde ia jogar com o clube iraniano Persepolis FC, para a Liga dos Campeões Asiática, para conhecer a artista, tendo-lhe também presentado com a sua camisola.
O futebolista cumprimento a artista com um abraço e um beijo na bochecha, o que pode ser classificado como adultério com uma pessoa solteira de acordo com a lei iraniana. Caso Ronaldo visite o Irão novamente, esta lei poderá ser potencialmente aplicada, resultando numa punição de 100 chicotadas.
O incidente desencadeou um debate internacional sobre sensibilidade cultural, especialmente no que diz respeito a celebridades e figuras públicas que possam desconhecer as leis e costumes locais durante visitas internacionais.
“De acordo com o código penal italiano, este ato pode levar a uma acusação de adultério cometido com uma pessoa solteira”
Não me parece que seja o código penal italiano, mas sim Iraniano provavelmente…
Que patetas retrógrados
Na Idade da Pedra eram mais civilizados…
Aqueles “ayatolas ou artolas” é que deviam levar chicotadas todos os dias para lhes curar a doença mental. Porcaria de gente.
Essa gente é parva ou quê? Então e se for um comum mortal e der duas beijocas na vizinha, já pode ser condenado? – “O incidente desencadeou um debate internacional sobre sensibilidade cultural, especialmente no que diz respeito a celebridades e figuras públicas que possam desconhecer as leis e costumes locais durante visitas internacionais-“
Esse é o problema quando se visita paises regidos por fantasias.