/

Rodrygo quer escrever a sua própria história (e já abriu o livro na Champions)

Juanjo Martin / EFE

Com dois golos marcados em menos de 7 minutos, Rodrygo tornou-se no jogar mais rápido de sempre a fazer dois golos num jogo da Liga dos Campeões. O jovem fez três golos e uma assistência.

A noite desta quarta-feira foi de sonho para o Real Madrid, após uma vitória categórica por 6-0 diante o Galatasaray. Em destaque, esteve o jovem brasileiro de 18 anos, Rodrygo, que mereceu a confiança de Zidane e não desiludiu dentro das quatro linhas. O extremo apontou três golos e foi a estrela da partida no Bernabéu.

Aliás, o mote de Rodrygo para o triunfo dos madrilenos constitui um recorde na Liga dos Campeões. O antigo jogador do Santos foi o jogador mais rápido de sempre a marcar dois golos numa partida da Champions. Seis minutos e 14 segundos foi todo o tempo que Rodrygo precisou para dar uma liderança confortável ao Real Madrid.

O canarinho abriu o marcador logo aos 4 minutos. Matou a bola com o peito dentro da grande área, tirou a defesa do caminho e rematou rasteiro de pé esquerdo para o fundo das redes. Estava, desta forma, feito o seu primeiro golo na liga milionária.

Volvidos três minutos, o extremo direito voltou a fazer das suas. Marcelo cruzou e Rodrygo desviou de cabeça, longe do alcance do guardião Fernando Muslera. Já a terminar a partida, pôs a cereja no topo do bolo, com mais um golo. Pelo meio, ainda conseguiu fazer a assistência para o golo de Karim Benzema.

Com apenas 18 anos de idade, Rodrygo afirma-se como um dos grandes talentos do futebol brasileiro e vai mostrando toda a sua qualidade em Madrid. Em seis jogos pelo clube, leva cinco golos. O jogador já tinha marcado dois golos para a La Liga, frente ao Osasuna e ao Leganés.

O brasileiro está a impressionar de uma tal forma, que a imprensa espanhola já o compara a Ronaldo “Fenómeno”, que passou pelo clube. Apesar da honra, Rodrygo afasta as comparações: “Não quero comparações com Ronaldo, porque ele é um dos melhores de todos os tempos e um dos melhores do meu país”, disse ao jornal AS.

Rodrygo quer escrever a sua própria história e parece ter razões para isso. “Rodrygo tem 18 anos e não tem medo. Gosto de ver um jovem a jogar deste modo“, reconheceu o seu colega de balneário, Karim Benzema.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.