Rodrygo quer escrever a sua própria história (e já abriu o livro na Champions)

Juanjo Martin / EFE

Com dois golos marcados em menos de 7 minutos, Rodrygo tornou-se no jogar mais rápido de sempre a fazer dois golos num jogo da Liga dos Campeões. O jovem fez três golos e uma assistência.

A noite desta quarta-feira foi de sonho para o Real Madrid, após uma vitória categórica por 6-0 diante o Galatasaray. Em destaque, esteve o jovem brasileiro de 18 anos, Rodrygo, que mereceu a confiança de Zidane e não desiludiu dentro das quatro linhas. O extremo apontou três golos e foi a estrela da partida no Bernabéu.

Aliás, o mote de Rodrygo para o triunfo dos madrilenos constitui um recorde na Liga dos Campeões. O antigo jogador do Santos foi o jogador mais rápido de sempre a marcar dois golos numa partida da Champions. Seis minutos e 14 segundos foi todo o tempo que Rodrygo precisou para dar uma liderança confortável ao Real Madrid.

O canarinho abriu o marcador logo aos 4 minutos. Matou a bola com o peito dentro da grande área, tirou a defesa do caminho e rematou rasteiro de pé esquerdo para o fundo das redes. Estava, desta forma, feito o seu primeiro golo na liga milionária.

Volvidos três minutos, o extremo direito voltou a fazer das suas. Marcelo cruzou e Rodrygo desviou de cabeça, longe do alcance do guardião Fernando Muslera. Já a terminar a partida, pôs a cereja no topo do bolo, com mais um golo. Pelo meio, ainda conseguiu fazer a assistência para o golo de Karim Benzema.

Com apenas 18 anos de idade, Rodrygo afirma-se como um dos grandes talentos do futebol brasileiro e vai mostrando toda a sua qualidade em Madrid. Em seis jogos pelo clube, leva cinco golos. O jogador já tinha marcado dois golos para a La Liga, frente ao Osasuna e ao Leganés.

O brasileiro está a impressionar de uma tal forma, que a imprensa espanhola já o compara a Ronaldo “Fenómeno”, que passou pelo clube. Apesar da honra, Rodrygo afasta as comparações: “Não quero comparações com Ronaldo, porque ele é um dos melhores de todos os tempos e um dos melhores do meu país”, disse ao jornal AS.

Rodrygo quer escrever a sua própria história e parece ter razões para isso. “Rodrygo tem 18 anos e não tem medo. Gosto de ver um jovem a jogar deste modo“, reconheceu o seu colega de balneário, Karim Benzema.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

”Pouco realista”. Banco de Portugal arrasa plano do Novo Banco para a dívida de Vieira

O Banco de Portugal considera que a reestruturação da dívida de Luís Filipe Vieira no Novo Banco é “pouco realista” e tem “pouca aderência à realidade”. A reestruturação da dívida do grupo de Luís Filipe Vieira …

Um treinador sem medo de errar e um plantel que pouco o fez. As razões para o título do Sporting

O Sporting sagrou-se, esta terça-feira, campeão nacional. Há várias figuras responsáveis pelo título dos 'leões', desde Rúben Amorim ao talentoso plantel. Apito final do Sporting CP-Boavista e os 'leões' voltam a conquistar o campeonato, 19 anos …

Identificada nova espécie de gato dente-de-sabre, uma das maiores de sempre

Usando técnicas detalhadas de comparação de fósseis, cientistas foram capazes de identificar uma nova espécie gigante de gato dente-de-sabre, que teria andado pela América do Norte entre há cinco e nove milhões de anos. De acordo …

Doentes mais graves vão começar a ser vacinados nos hospitais

Os doentes mais graves, sem limite de idade, que são seguidos em consultas hospitalares, vão começar a ser vacinados nos próprios hospitais. O processo de vacinação contra a covid-19 em Portugal está finalmente a acelerar, sendo …

Com um surto grave e hospitais em colapso, a Índia tem um novo problema: um fungo raro e mortal

Um raro fungo que invade o cérebro está a ser cada vez mais visto em pacientes vulneráveis na Índia, incluindo aqueles com covid-19. Este domingo, o ministério da saúde indiano divulgou um comunicado sobre como tratar …

Matos Fernandes reconhece que venda de barragens “é incomum” (e anuncia 30 milhões para casas eficientes)

O ministro do Ambiente e Ação Climática reconheceu que a transmissão de concessões de barragens no Douro “não é comum”, mas considerou que não prejudicarão os territórios que abrangem. Falando numa audição na Comissão Parlamentar de …

Quanto mais longo o bocejo, maior é o cérebro

De acordo com um estudo que analisou mais de cem espécies de mamíferos e pássaros, os vertebrados com cérebros maiores bocejam durante mais tempo. Bocejamos cerca de 5 a 10 vezes por dia e, de acordo …

Dona do Novo Banco não tem funcionários (e o presidente ajudou a vender o Banco ao actual "patrão")

O presidente da dona do Novo Banco, a Nani Holdings que é associada do fundo Lone Star, em Portugal, que detém 75% da instituição financeira, foi assessor do Fundo de Resolução na venda do Novo …

Jogador da NBA queimou um mandado de captura

Autoridades da Turquia não gostaram da análise ao presidente Recep Erdoğan. Enes Kanter foi avisado mas não quis saber. O basquetebolista turco Enes Kanter, que até nasceu na Suíça, volta a ser "alvo" das autoridades da …

No vazio do Espaço, a Voyager 1 detetou um "zumbido" de plasma

A Voyager 1 - uma de duas naves espaciais irmãs da NASA que foi lançada há 44 anos e agora é o objeto de fabricação humana mais distante no espaço - ainda funciona e aproxima-se …