/

Não é só Vieira. Trio de capitães do Benfica também quer Jesus

Manuel de Almeida / Lusa

O Correio da Manhã (CM) escreve esta quarta-feira que o trio de capitães do Benfica – Jardel, André Almeida e Pizzi – querem ver Jorge Jesus de volta ao leme da equipa encarnada, depois da saída de Bruno Lage.

De acordo com o matutino, que recorda que os três treinadores já trabalharam com o treinador português no Benfica, os capitães acreditam que Jorge Jesus é a melhor opção para o Benfica voltar a atingir boas exibições e resultados.

Jardel, André Almeida e Pizzi já terão mesmo manifestado internamente que são a favor do regresso de Jorge Jesus e que o nome do atual técnico do Flamengo é um nome consensual capaz de tirar o melhor de cada um dos atletas.

O CM recorda ainda que Samaris é outro dos jogadores do Benfica que já trabalhou com Jesus, tendo sido um jogador importante na conquista do título em 2014/15.

O regresso de Jesus, que tem sido apontado com o favorito do presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, para suceder a Bruno Lage, tem ganhado força nos últimos dias.

Nesta terça-feira, o CM avançou que existe já um acordo de princípio praticamente fechado para garantir o regresso do técnico à Luz. O Benfica está disposto a pagar cerca de sete milhões de euros brutos (3,5 milhões líquidos) por ano ao português.

Após a final do Carioca com o Fluminense, que se disputa na madrugada desta quinta-feira, Jorge Jesus é esperado em Lisboa, onde deverá ultimar os detalhes do regresso.

Ainda sobre o eventual regresso de Jorge Jesus, o antigo vice-presidente do Benfica António Figueiredo assegura, em entrevista ao programa da Rádio Renascença Bola Branca, que “mais de 60%” dos associados não quer o treinador de volta.

“Já não é a rejeição que havia no passado, mas é muito forte e vai ser uma aposta forte e difícil e que pode redundar num tremendo fracasso. Que Luís Filipe Vieira não merece, mas quem planta depois colhe o que planta”, refere o antigo vice-presidente do Benfica.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.