Não é só Vieira. Trio de capitães do Benfica também quer Jesus

Manuel de Almeida / Lusa

O Correio da Manhã (CM) escreve esta quarta-feira que o trio de capitães do Benfica – Jardel, André Almeida e Pizzi – querem ver Jorge Jesus de volta ao leme da equipa encarnada, depois da saída de Bruno Lage.

De acordo com o matutino, que recorda que os três treinadores já trabalharam com o treinador português no Benfica, os capitães acreditam que Jorge Jesus é a melhor opção para o Benfica voltar a atingir boas exibições e resultados.

Jardel, André Almeida e Pizzi já terão mesmo manifestado internamente que são a favor do regresso de Jorge Jesus e que o nome do atual técnico do Flamengo é um nome consensual capaz de tirar o melhor de cada um dos atletas.

O CM recorda ainda que Samaris é outro dos jogadores do Benfica que já trabalhou com Jesus, tendo sido um jogador importante na conquista do título em 2014/15.

O regresso de Jesus, que tem sido apontado com o favorito do presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, para suceder a Bruno Lage, tem ganhado força nos últimos dias.

Nesta terça-feira, o CM avançou que existe já um acordo de princípio praticamente fechado para garantir o regresso do técnico à Luz. O Benfica está disposto a pagar cerca de sete milhões de euros brutos (3,5 milhões líquidos) por ano ao português.

Após a final do Carioca com o Fluminense, que se disputa na madrugada desta quinta-feira, Jorge Jesus é esperado em Lisboa, onde deverá ultimar os detalhes do regresso.

Ainda sobre o eventual regresso de Jorge Jesus, o antigo vice-presidente do Benfica António Figueiredo assegura, em entrevista ao programa da Rádio Renascença Bola Branca, que “mais de 60%” dos associados não quer o treinador de volta.

“Já não é a rejeição que havia no passado, mas é muito forte e vai ser uma aposta forte e difícil e que pode redundar num tremendo fracasso. Que Luís Filipe Vieira não merece, mas quem planta depois colhe o que planta”, refere o antigo vice-presidente do Benfica.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Parker Solar Probe deteta sinal de rádio na atmosfera de Vénus

Para se aproximar do Sol, a sonda Parker Solar Probe, da NASA, usa o impulso de Vénus para mudar a sua órbita e reduzir o seu periélio em cada uma das passagens ao redor da …

Cartas de amor entre Saint-Exupéry e a mulher publicadas em França

Antoine e Consuelo de Saint-Exupéry deixaram para trás a lembrança de uma relação tempestuosa, uma obra-prima que ele escreveu e ela inspirou, "O Principezinho", e um conflito entre herdeiros, mas a publicação em França de …

Luva sensorial pode ajudar pessoas com tricotilomania

A tricotilomania é um problema que afeta milhares de pessoas em todo o mundo, sendo que consiste em puxar o cabelo compulsivamente. Agora, um novo dispositivo pode trazer uma solução viável à vida destes indivíduos. O …

Menu de 1913 é encontrado em restaurante britânico durante obras de recuperação

Um grupo de construtores de Liverpool descobriu, de forma acidental, um menu intacto que data de 1913. A relíquia caiu do teto durante um projeto de recuperação do atual espaço. O menu, datado de 15 de …

No primeiro complô da CIA contra os Castros, Fidel não era o alvo

A CIA tentou por várias vezes matar Fidel Castro. No entanto, no primeiro complô americano contra a família Castro, Raúl, irmão de Fidel, era o alvo. Fidel Castro foi um político e revolucionário cubano que governou …

Merkel opõe-se a proposta dos EUA de levantar patentes de vacinas

O Governo alemão mostrou oposição à proposta dos EUA para o levantamento de patentes de vacinas contra a covid-19, descolando da posição de vários países e da própria União Europeia (UE). "A proteção à propriedade intelectual …

Perdeu-se há 176 anos. Identificado o primeiro membro da expedição de Franklin ao Ártico

Pela primeira vez, a identidade dos restos mortais de um membro da expedição Franklin de 1845 foi confirmada com ADN e análises genealógicas por uma equipa de investigadores. A última notícia que a família de John …

Benfica 1 - 1 FC Porto | Empate com sabor a derrota para rivais

Um empate com sabor a derrota para Benfica e FC Porto, no “clássico” da 31ª jornada da Liga NOS. Na tarde desta quinta-feira, “águias” e “dragões” anularam-se e não foram além de um 1-1, que …

Seychelles, o país mais vacinado do mundo, regressa ao confinamento após subida de casos

As Seychelles, o país que já imunizou 62,2% da população com as duas doses da vacina, fechou escolas e cancelou atividades desportivas durante duas semanas devido à subida de casos de covid-19. Além disso, proibiu encontros …

Donald Trump tem um novo site onde vai poder falar "livremente"

Depois de ter sido banido do Twitter e do Facebook, Donald Trump tem um novo site onde pode partilhar as suas opiniões. "É um farol de liberdade" num "tempo de silêncio e mentiras". Donald Trump, ex-Presidente …