Há 60 anos, Richard Nixon trincou uma sanduíche (e este homem guardou-a desde então)

Há 60 anos, o então vice-Presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, trincou uma sanduíche – e Steve Jenne, um homem que vive em Illinois, guardou-a os restos desde então.

De acordo com o The New York Post, Steve Jenne tinha apenas 14 anos quando Richard Nixon chegou a Illinois durante uma campanha em 1960. O então vice-presidente de Dwight D. Eisenhower deveria fazer um discurso em Wyman Park, na cidade natal de Jenne, Sullivan.

Antes de discursar, Nixon e os seus conselheiros foram servidos com sanduíches de búfalo. No entanto, Nixon mal terminou a sua refeição antes de se levantar para tratar de negócios.

“Depois de ele sair, eu só olhei para a mesa de piquenique, toda a gente tinha ido embora e aquela sanduíche meia comido ainda estava no prato de papel. Olhei em volta e pensei: Se ninguém mais ia pegar nela, eu vou pegar”, contou Jenne.

De acordo com o The Herald & Review, Jenne lembra-se de cada detalhe daquele furto malicioso. O homem fazia parte do grupo de escuteiros convidado a servir como guarda de honra durante o churrasco.

Jenne esteve tão próximo de Nixon que até se consegue lembrar dos seus comentários sobre a refeição. “Ele deu algumas mordidas e comentou que era saboroso, que era bom”, disse Jenne.

Depois de pegar na sanduíche de Nixon, o menino de 14 anos correu para casa de bicicleta para dar a notícia à mãe. “Corri porta afora e disse: Mãe, peguei na sanduíche que Nixon trincou. Ela ficou surpreeendida e disse: ‘Então, o que queres que faça com ela?’. Eu disse: Congela”, recordou Jenne.

Agora com 74 anos, Jenne recorda a sua mãe a embrulhar a sanduíche num saco de plástico dentro de um pote de molho de maçã do Musselman.

Embora tenha permanecido dentro do frigorífico durante anos, Jenne protegeu aquele frasco durante mais de meio século.

Embora tenha narrado este objeto tangencialmente histórico num livro este ano chamado “A sanduíche que mudou a minha vida”, a sanduíche meia comida por Nixon fascina os espetadores há décadas.

Jenne até apareceu no The Tonight Show com Johnny Carson em 1988.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vencedores e vencidos, numa noite eleitoral de perder o fôlego

A noite eleitoral foi longa e de perder o fôlego até ao último minuto. Entre alguns imprevistos, surpresas e validações, Lisboa foi o palco dos maiores holofotes: Carlos Moedas foi o grande e surpreendente vencedor …

Isaltino Morais reeleito em Oeiras. CDU perdeu vereador

O candidato independente Isaltino Morais foi reeleito presidente da Câmara de Oeiras nas eleições autárquicas deste domingo, tendo dedicado a vitória à juventude. “Não importa a percentagem. O que importa é que crescemos muito, aumentámos a …

Ganhar os jogos todos: quem consegue fazer o que o Benfica faz?

Ainda ninguém conseguiu travar o líder do campeonato português. Mas há outras equipas europeias a conseguir o mesmo. O Benfica está a construir um percurso inicial no campeonato português que não se via há quase 40 …

Tribunal admite que testemunha de Jeová menor recuse transfusão que lhe pode salvar a vida

Jovem de 16 anos que tem leucemia aguda recusou transfusões de sangue durante internamento no IPO. Caso consiga provar em tribunal capacidade de discernimento e maturidade justiça terá de desistir de lhe impor tratamento. O Instituto …

Koeman não teve dinheiro para reforços, mas Barcelona investiu milhões na equipa B

Embora Ronald Koeman não tenha recebido dinheiro para gastar em transferências, o Barcelona investiu 4 milhões de euros na equipa B. O Barcelona teve de apertar o cinto durante o mercado de transferências de verão. Os …

"O futuro é liberal", mas o presente nem tanto. O balanço da estreia da IL nas autárquicas

A Iniciativa Liberal conseguiu apenas um vereador no Porto. Apesar da presença entre assembleias municipais e juntas de freguesia, falhou a conquista de autarquias. Numa estreia absoluta em eleições autárquicas, a Iniciativa Liberal ficou aquém das …

"De janelas abertas" e "de forma transparente". É assim que José Manuel Silva promete governar Coimbra

José Manuel Silva, da coligação "Juntos Somos Coimbra", venceu as eleições, destronando o atual presidente da câmara, o socialista Manuel Machado. O antigo bastonário da Ordem dos Médicos foi apoiado por várias forças partidárias: PSD, CDS, …

"Assim não ganham o campeonato". Gary Neville identifica problema no United

O antigo internacional inglês e agora comentador desportivo, Gary Neville, identificou um problema no Manchester United que, a continuar, vai fazer com que o clube não consiga ganhar o campeonato. Os red devils perderam o seu …

SPD vence legislativas na Alemanha com pequena margem - mas a CDU quer liderar o governo

Depois das projecções iniciais apontarem um empate, os sociais-democratas do SPD conseguiram garantir a vitória nas legislativas enquanto que a CDU obteve o seu pior resultado de sempre. Arranca agora um processo de negociações que …

Treinador de Florentino Luís: "7 jogos, 7 derrotas. Mas não sei se somos tão maus"

Michel admite insegurança e nervos, num Getafe que ocupa o último lugar no campeonato espanhol. Florentino acha que é "uma questão de tempo". Valência, Sevilha, Barcelona, Elche, Rayo Vallecano, Atlético de Madrid e Betis: os sete …