/

Restos de gigante com 1.500 anos descobertos no Irão

5

Rokna News

Os objetos, da época do Império Aqueménida, são os primeiros artefactos desse período encontrados na província

Um grupo de arqueólogos encontrou, no oeste do Irão, um tesouro com antigos artefactos e o esqueleto de um homem extremamente alto que viveu há cerca de 1.500 anos.

Durante escavações na província de Lorestan, os arqueólogos encontraram um grande número de artefactos históricos importantes datados de milhares de anos.

A descoberta mais surpreendente são os restos de um homem com dois metros de altura, que viveu durante o Império Sassânida (224 d.C. — 651 d.C.).

Os especialistas também encontraram artefactos datados das épocas do Império Aquemênida, entre aproximadamente 550 a.C. e 330 a.C., e do Império Parta (250 a.C. — 224 d.C.).

“Durante escavações recentes em Chia Sabz, na província de Lorestan, encontramos objetos datados do Império Aquemênida”, afirmou a arqueóloga Ata Hasanpour à agência de notícias iraniana Mehr.

Os objetos descobertos, da época do Império Aquemênida – também conhecido como Primeiro Império Persa – são pratos, tigelas de cerâmica, vasos pintados, ornamentos, moedas estampadas e ferramentas de pedra. Além disso, estes são os primeiros artefactos desse período encontrados na província de Lorestan.

“No norte de Chia Sabz, encontramos o túmulo de um homem idoso, constituído por quatro paredes cobertas com uma grande laje de pedra”, acrescentou a arqueóloga.

“Nos últimos dias de escavações, conseguimos encontrar um armazém com dois recipientes para armazenar comida. O conteúdo dos recipientes foi enviado ao laboratório para posterior investigação”, afirmou Hasanpour.

Durante as escavações, os arqueólogos também descobriram duas colunas que, na sua opinião, faziam parte de uma antiga sala cerimonial.

5 Comments

  1. Só 2 metros? Vejam o arquivo de notícias dos jornais norte americanos, no final da época de 1800/inícios de 1900, e surpreendam-se.Muito gigante foi encontrado. Mas foi tudo deixado ao esquecimento… Tudo guardado a 7 chaves no Smithsonian para que a humanidade nem sequer se lembre mais disso. Porque será…

  2. Caro ZAP, creio que a notícia está incompleta, falta informar acerca do motivo que deu origem ao titulo, ou seja o gigante, não li nada sobre o gigante nesta notícia.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.