Há um restaurante com funcionários “trombudos”. Clientes podem ser iguais (ou piores)

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(dr) Karen's Diner

Chama-se Karen’s Diner, nasceu em Sidney e apresenta funcionários que tratam mal os clientes. Os Karen reclamam de tudo.

Imagine entrar num restaurante onde o funcionário nem fala consigo, quando vem à mesa para atirar com força a ementa para o seu colo. Ou, se fala, é para reclamar, ou para pedir para o cliente nunca mais entrar lá.

Imagine entrar num restaurante onde os funcionários andam aos gritos entre eles e também gritam consigo porque não comeu tudo que estava no seu prato.

Não é preciso imaginar. Há mesmo um restaurante assim.

Chama-se Karen’s Diner, nasceu em Sidney e já tem outros dois exemplares na Austrália e um no Reino Unido. E pretende chegar aos Estados Unidos da América e ao Canadá.

Este ambiente é propositado e baseia-se na expressão “és uma Karen” – uma Karen é uma pessoa que reclama de tudo e mais alguma coisa.

Mitch Ransley, gerente geral do Karen’s Diner Sydney, comentou no Euronews: “É um desses conceitos que pensas: ou vai dar muito certo ou vai dar muito errado”.

Mas tem dado certo. Os clientes procuram o restaurante e repetem presença no local. Não procuram a comida – procuram o ambiente e o atendimento diferentes.

“Os clientes gostam de ser maltratados. Gostam de gritar com os empregados enquanto os empregados gritam com eles”, analisou Mitch.

No entanto, há limites: é proibido gozar com deficientes ou fazer comentários sexistas ou racistas. E quem infringir as regras (sim, há regras) é expulso do restaurante. Para sempre.

“Podes realmente ser tu mesmo ou ser a versão maligna de ti”, comentou o gerente Mitch Ransley.

ZAP //

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