Restaurante chinês pede desculpas por encorajar clientes a pesarem-se

Um restaurante no centro da China pediu desculpas por encorajar os clientes a se pesarem e a pedirem a comida de acordo com o seu peso. A medida foi introduzida após o lançamento de uma campanha nacional contra o desperdício de alimentos.

Segundo noticiou no domingo a BBC, o restaurante, na cidade de Changsha, colocou duas balanças na entrada do estabelecimento. Em seguida, pedia aos clientes que inserissem as suas medidas num aplicativo, que lhes sugeriria os itens do menu de acordo com o peso.

Mensagens com as frases “seja económico e diligente, promova pratos vazios” e “operação prato vazio” foram fixados. Estas medidas causaram polémica nas redes sociais chinesas, com hashtags sobre o restaurante vistos mais de 300 milhões de vezes no Weibo.

O restaurante em causa afirmou “lamentar profundamente” a sua interpretação da “Campanha Prato Limpo”. “A nossa intenção original era defender o fim do desperdício e o pedido de alimentos de maneira saudável. Nunca forçamos os clientes a se pesar”, afirmaram os responsáveis pelo estabelecimento.

O Presidente Xi Jinping deu início à campanha esta semana, classificando os níveis de desperdício de comida nacional como “chocantes e angustiantes”.

No seguimento das declarações do Presidente, a Wuhan Catering Industry Association pediu aos restaurantes da cidade que limitassem o número de pratos servidos aos clientes, implementando um sistema em que os grupos deviam pedir um prato a menos do que o número de clientes.

O canal televisivo estatal também criticou as transmissões ao vivo nas quais as pessoas apareciam a ingerir grandes quantidades de comida.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.