/

Repartição das Finanças do Parque das Nações evacuada por ameaça de bomba

Google Maps

-

O edifício da repartição das Finanças em frente ao Campus da Justiça, no Parque das Nações, em Lisboa, foi esta manhã evacuado devido a uma ameaça de bomba.

De acordo com uma fonte da PSP, a ameaça surgiu através de um telefonema para a repartição das Finanças, tendo o alerta para a PSP sido dado às 10h40 de hoje.

O edifício de dois andares, que fica em frente ao Campus de Justiça, na Alameda dos Oceanos, e onde trabalham cerca de 700 pessoas, foi evacuado de imediato.

“Neste momento a Divisão de Vistoria Criminal da PSP está a fazer uma vistoria ao edifício”, acrescentou à fonte policial pouco depois das 11 horas.

Caso seja detectada a presença de uma bomba, será então chamada uma equipa do Centro de Inactivação de Explosivos e Segurança em Subsolo, da Unidade Especial da Polícia, para neutralizar os explosivos, explicou.

Na passada segunda-feira iniciaram funções nestas instalações 1000 novos inspectores tributários.

Atualização: Alerta de bomba era falso

O alerta de bomba no edifício da Direção Distrital das Finanças de Lisboa, no Parque das Nações, que obrigou hoje à evacuação do serviço, revelou-se falso e a situação regressou à normalidade ao final da manhã, informou a PSP.

“Por volta das 12 horas voltou tudo à normalidade, tendo os funcionários regressado aos seus postos de trabalho, sem necessidade de serem acionados meios técnicos para o local”, disse a mesma fonte.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.