Oficial: Renato Sanches no Bayern de Munique por 35 milhões

Manuel de Almeida / Lusa

O Benfica chegou a acordo com os alemães do Bayern Munique para a venda do futebolista internacional português Renato Sanches por 35 milhões de euros, anunciou hoje o clube lisboeta à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Renato Júnior Luz Sanches, pelo montante de 35 milhões de euros”, lê-se no comunicado.

De acordo com a mesma fonte, a transferência do médio, de 18 anos, prevê “valores adicionais, num montante global de 45 milhões de euros, dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021”, num negócio que pode atingir um total de 80 milhões de euros.

Este montante permite assim cobrir a cláusula de rescisão do médio encarnado, que está fixada em 80 milhões de euros.

O Bayern de Munique confirmou já no seu site oficial a contratação de Renato Sanches.

“Há muito tempo que estávamos a observar o Renato. Estamos muito satisfeitos com esta contratação apesar da concorrência de alguns clubes internacionais de topo”, disse Karl-Heinz Rummenigge, diretor executivo do clube alemão.

(dr) fcbayern.de

-

Karl-Heinz Rummenigge, diretor executivo do Bayern, com Renato Sanches

“O Renato é um médio dinâmico, bom no desarme, e dotado taticamente. Vai reforçar ainda mais a nossa equipa”, acrescentou a antiga estrela do clube bávaro e da selecção germânica.

Renato Sanches esteve esta segunda-feira em Munique, onde fez exames médicos e assinou com o clube alemão.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Por esse valor , é de vender já e quanto antes . É bom jogador mas tem muito ainda a aprender , nomeadamente, como se comportar em campo e usar mais a cabecinhaNa realidade, com algumas das suas excentricidades poderia vir , e veio ,algumas vezes, a prejudicar o Benfica.
    Em suma , tem ainda algum tempo para amadurecer, e se tornar mais consistente e seguro.

    Rápido com a venda.Benfica bem precisa desse dinheiro, para invistir.

RESPONDER

Pessoas que enfrentam bem a manhã são mais saudáveis (e trabalham melhor)

Vários estudos têm demonstrado que algumas pessoas enfrentam as manhãs de forma naturalmente melhor, o que faz com que tenham um conjunto de diferenças cerebrais que as tornam mais felizes quando acordam. Por outro lado, as …

Cavalos, elefantes e peixes. Circo alemão substitui animais por hologramas gigantes

Após muitas críticas e polémicas à volta do uso de animais em circos, o Circo Roncalli decidiu substituí-los por hologramas, tornando-se o pioneiro nesta abordagem futurista. Os circos têm uma história polémica devido ao facto de …

FC Porto 2-3 SC Braga | Vitória no Dragão leva Braga à final da Taça

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 3-2, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça da Portugal de futebol, e garantiu um lugar na final da competição. Depois do empate (1-1) …

Mona Lisa: a cadeira escondida que transforma o significado da obra de Da Vinci

O quadro da autoria de Leonardo Da Vinci é a obra de arte mais famosa do mundo. Contudo, há um detalhe que tem passado despercebido: a cadeira onde a misteriosa mulher está sentada. Escondida, mas …

"Projeto Xueliang". O plano chinês para fiscalizar 100% do espaço público

O "Projeto Xueliang" da China tem como objetivo fiscalizar a totalidade do espaço público, transformando vizinhos em agentes de vigilância do Estado. Em 2016, o município de Pingyi, localizado sete horas a norte de Shangai, tinha …

Há quem tome medicamento para cavalos para tratar covid-19, podendo envenenar-se acidentalmente

A pandemia de covid-19 gerou uma série de desinformações, algumas levando as pessoas a tomar medicamentos não prescritos para tratamento da doença, colocando em risco a sua saúde. Quando a cloroquina, medicamento para tratar a malária, …

Parece o "Batmóvel", é movido a energia solar e pode ser produzido em massa

A Aptera Motors está a preparar-se para lançar o primeiro automóvel movido a energia solar a ser produzido em massa até ao final do ano. A Aptera Motors, uma empresa norte-americana, apresentou recentemente o primeiro carro …

George Floyd. Minneapolis ia contratar influencers para combater desinformação durante julgamento de Derek Chauvin

A cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, planeava contratar seis influencers para ajudar a partilhar informações durante o julgamento de Derek Chauvin, o ex-polícia acusado de assassinar George Floyd. De acordo com a CNN, o plano …

Imagens revelam que a Coreia do Norte oculta local onde armazena armas nucleares. EUA planeiam agir

As imagens de satélite mostram que a Coreia do Norte tomou medidas para ocultar uma instalação, que as agências de inteligência dos EUA acreditam estar a ser usada para armazenar armas nucleares. A situação fez …

Antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi recebeu envelope com duas balas

O antigo chefe do governo italiano Matteo Renzi recebeu, esta quarta-feira, um envelope com duas balas no interior, uma ameaça imediatamente denunciada por toda a classe política. O envelope foi entregue diretamente na sede do Senado, …