O Benfica chegou a acordo com os alemães do Bayern Munique para a venda do futebolista internacional português Renato Sanches por 35 milhões de euros, anunciou hoje o clube lisboeta à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Renato Júnior Luz Sanches, pelo montante de 35 milhões de euros”, lê-se no comunicado.
De acordo com a mesma fonte, a transferência do médio, de 18 anos, prevê “valores adicionais, num montante global de 45 milhões de euros, dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021”, num negócio que pode atingir um total de 80 milhões de euros.
Este montante permite assim cobrir a cláusula de rescisão do médio encarnado, que está fixada em 80 milhões de euros.
O Bayern de Munique confirmou já no seu site oficial a contratação de Renato Sanches.
“Há muito tempo que estávamos a observar o Renato. Estamos muito satisfeitos com esta contratação apesar da concorrência de alguns clubes internacionais de topo”, disse Karl-Heinz Rummenigge, diretor executivo do clube alemão.
“O Renato é um médio dinâmico, bom no desarme, e dotado taticamente. Vai reforçar ainda mais a nossa equipa”, acrescentou a antiga estrela do clube bávaro e da selecção germânica.
Renato Sanches esteve esta segunda-feira em Munique, onde fez exames médicos e assinou com o clube alemão.
ZAP / Lusa
Por esse valor , é de vender já e quanto antes . É bom jogador mas tem muito ainda a aprender , nomeadamente, como se comportar em campo e usar mais a cabecinhaNa realidade, com algumas das suas excentricidades poderia vir , e veio ,algumas vezes, a prejudicar o Benfica.
Em suma , tem ainda algum tempo para amadurecer, e se tornar mais consistente e seguro.
Rápido com a venda.Benfica bem precisa desse dinheiro, para invistir.
Mais um k vai ficar encostado a um canto….