/

Renato Sanches vai para o Lille por 20 milhões mais objetivos

(dr) FPF.pt

Renato Sanches estreou-se na selecção nacional frente à Bulgária

O Bayern de Munique está a instantes de oficializar a transferência de Renato Sanches para o Lille a troco de 20 milhões de euros mais objetivos. Esta é a transferência mais cara de sempre do clube.

A vida de Renato Sanches em Munique nunca foi propriamente fácil desde a sua chegada do SL Benfica. Sem grandes oportunidades na equipa e em claro sub-rendimento, o internacional português está agora a caminho do Lille, de França, a troco de 20 milhões de euros mais cinco milhões mediante o cumprimento de certos objetivos.

O contrato será de quatro ou cinco temporadas, segundo o jornal OJOGO, mas o salário do campeão europeu por Portugal ainda não é conhecido.

Em França vai encontrar Luís Campos, diretor desportivo dos “Les Dogues”, e os jogadores portugueses Xeka, Tiago Djaló e José Fonte. A equipa do Lille é conhecida por apostar muito na juventude, com um plantel a ter uma média de idades de 24 anos. Com 35 anos, Fonte é mesmo o jogador mais velho do emblema francês.

Na temporada passada, o Lille esteve em grande plano ao terminar a época no segundo posto da Ligue 1. Com este feito, os franceses têm presença garantida nesta edição da Liga dos Campeões.

Quem também vai beneficiar desta transferência é o SL Benfica. Depois de ter vendido o jogador ao Bayern por 35 milhões de euros, os “encarnados” têm agora direito a 500 mil euros através do mecanismo de solidariedade da FIFA. Por outro lado, o Bayern de Munique perde entre 10 a 15 milhões de euros com este negócio.

A transferência já se fazia prever há muito. O médio estava descontente e, recentemente, voltou a expressar o desagrado com a falta de tempo de jogo na partida com o Hertha de Berlim para o campeonato.

Hasan Salihamidzic, diretor desportivo do Bayern, já tinha também admitido a possibilidade de o futebolista abandonar o clube. “Vamos falar com o Renato, conversar e perceber o que é melhor para ele e que sirva também os interesses do clube”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.