Épico. O Braga foi a Berlim arrancar três pontos fundamentais, os primeiros desta fase de grupos. E não o fez de qualquer maneira.
Após chegar ao intervalo injustamente em desvantagem por 2-1 (golo de Niakaté), os minhotos deram a volta ao texto e marcaram por duas vezes, a primeira num golo estupendo de Bruma, o segundo num remate colocado de Castro já nos descontos.
Para a História!
Resultado injusto na primeira parte. Os alemães chegaram ao descanso a vencer por 2-1, mas os minhotos dominaram amplamente na posse de bola, mesmo não criando mais perigo que os homens da casa. Aliás, nos remates, realizados e enquadrados, bem como nos Expected Goals (xG) a paridade era total.
Gosens marcou cedo, logo aos quatro minutos, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo. Sheraldo Becker fez, então, o 1-0 em cima da meia-hora, após isolar-se, e o jogador do Suriname ampliou aos 37, novamente após fugir à defesa portuguesa.
Porém, o Braga respondeu e reduziu logo a seguir, com Niakaté (41′) a marcar na recarga a remate de Ricardo Horta. Um tento que deu ânimo aos “guerreiros”.
Momento alto do encontro aos 51 minutos, com Bruma, à entrada da área, a rematar de primeira para um golo fantástico.
Era o prenúncio de algo ainda melhor. No quarto minuto de compensação, e após já ter criado alguns lances de perigo, Castro arrancou novo pontapé de fora da área, rasteiro e colocado, para o 3-2 final. Grande festa bracarense na capital alemã.
Melhor em Campo
O jogador do Suriname não foi o homem do jogo, mas foi o melhor em campo. O GoalPoint Rating é estupendo, um 9.0 que foi quase todo conseguido na primeira parte. Nesta fase, Sheraldo Becker fez dois golos e terminou o jogo como o mais rematador, com seis disparos, quatro enquadrados. Ainda criou uma ocasião flagrante. Não tivesse falhado uma e a nota teria passado a escala.
Destaques do Union Berlin
Alex Král 6.6
O médio fez uma assistência e o jogo da equipa alemã passou muito por ele, tendo ainda registado dois passes super progressivos.
Lucas Tousart 6.5
Outro médio com muito peso no jogo alemão. Tal como Král, o francês fez uma assistência, mas registou também um passe de ruptura e somou seis desarmes, máximo do jogo.
Destaques do Braga
Bruma 7.5
Segundo jogo de Champions esta época, segundo golo e segunda excelente exibição de Bruma. Ao tento, o bracarense juntou ainda uma assistência, para o tento decisivo de Castro, completou três de nove tentativas de drible e fez cinco conduções progressivas.
Niakaté 7.3
É verdade que toda a defesa minhota foi batida nos dois golos do Union, mas Niakaté redimiu-se com um golo fundamental, que deu esperanças para a segunda parte, e ainda fez dois bloqueios de remate e um corte decisivo.
Al Musrati 6.8
Com o máximo de passes certos (69) e tentados (80), o líbio completou sete de 12 longos, acumulou 12 recuperações de posse (máximo) e três intercepções.
Matheus 6.1
Quando chamado a intervir esteve bem, terminando com três defesas e 0,5 golos evitados (defesas – xSaves).
Resumo
// GoalPoint