Migrante tentou entrar na Suíça dentro de uma mala de viagem mas foi apanhado pelas autoridades quando tentava sair do seu interior.
Um homem de 21 anos, natural da Eritreia, foi apanhado pelas autoridades suíças quando tentava passar a fronteira escondido dentro de uma mala, escreve o The Guardian.
O migrante, que viajava num comboio desde Itália, foi filmado a tentar sair da mala, numa técnica que a polícia afirma ser uma completa novidade.
As imagens começam por mostrar a mala fechada, começando depois a ver-se a mão e o braço do eritreu, que tenta abrir o fecho da mala a partir do seu interior.
O migrante acaba por ser auxiliado por um dos guardas, que o ajuda a tirar as pernas para sair da mala.
Segundo Mirco Ricci, um responsável do controlo de fronteiras da região de Ticino, o homem foi apanhado na última segunda-feira na plataforma de uma estação na região de Chiasso.
Depois deste episódio insólito, o migrante foi obrigado a regressar a Itália uma vez que não tinha pedido asilo no país. As autoridades confirmam que o vídeo que circula na Internet é verdadeiro.
“Já tivemos pessoas que tentaram entrar na mala de um carro. Mas esta é a primeira vez que encontrámos alguém numa mala”, conta Ricci.
De acordo com os números da administração suíça, citados pelo jornal britânico, desde 30 de maio, mais de 3.400 pessoas já foram detidas, sobretudo, refugiados provenientes da Eritreia, Somália e Nigéria.
ZAP
“O homem”? Não seira talvez mais conveniente dizer “a criança”.
Duvido que o “perigoso” clandestino tivesse mais de 18 anos.
Já quando são malas de dinheiro, diamantes ou ouro, fazem de conta que não vêem!!!