Ingleses falam numa redução da cláusula de rescisão de Amorim (e insistem no interesse do Aston Villa)

António Cotrim / Lusa

A imprensa britânica afirma que o valor da cláusula de rescisão de Rúben Amorim diminui ao longo do contrato, sendo agora de 10 milhões de euros e não 30 milhões, como foi inicialmente reportado.

Apesar de se ter noticiado inicialmente que a cláusula de rescisão no contrato de Rúben Amorim rondava os 30 milhões de euros, um valor que o tornaria o treinador mais caro de sempre caso algum clube a activasse, o The Telegraph avança que, na verdade, o valor é apenas de 10 milhões.

O jornal britânico escreve que, durante as conversas para a renovação com o Sporting em Março de 2021, Amorim negociou uma descida da cláusula à medida que o fim do contrato — que expira em Junho de 2024 — se aproxima. Por causa disto, o valor da cláusula para a sua saída já terá caído para 10 milhões de euros.

O The Telegraph escreve ainda que é pouco provável que este valor seja um problema para o Aston Villa e repete que os representantes do treinador estão a negociar com o clube de Birmingham.

No entanto, a notícia do jornal inglês está a ser desmentida pelo Record. De acordo com o órgão português, a cláusula de rescisão para a saída de Amorim continua fixada nos 30 milhões de euros.

O jornal avança ainda que Amorim não está interessado na oferta do Aston Villa e que não está a pensar saltar do barco a meio desta temporada — mesmo com os resultados aquém do esperado que os leões têm tido nas últimas semanas — e que acredita que vai conseguir dar a volta a este arranque mais complicado da época.

Nos últimos dias, o treinador do Sporting tem sido muito associado a uma possível saída para a Premier League, agora que Steven Gerrard foi despedido após uma série de maus resultados ao comando dos Villans.

A prioridade dos ingleses era inicialmente Mauricio Pochettino, mas o ex-técnico do PSG recusou a oferta por preferir uma equipa que compete na Liga dos Campeões. Thomas Tuchel também não está interessado e Thomas Frank deve renovar o contrato com o Brentford, o que fez o clube apontar a mira a Rúben Amorim.

Questionado sobre os boatos antes do jogo com o Casa Pia, Amorim foi parco nos comentários, dizendo que não fala sobre outros clubes e que está focado no Sporting.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.