O Real Madrid confirmou hoje a contratação do médio ofensivo brasileiro Reinier, que atuava no Flamengo de Jorge Jesus, num negócio que envolve uma verba de 30 milhões de euros, segundo a imprensa espanhola.
Os ‘merengues’ anunciaram que o jovem de 18 anos (feitos no domingo) assinou um contrato válido até 2026 com o Real Madrid, e que vai ser integrado no Real Madrid Castilla (equipa B do colosso espanhol), quando terminar a sua participação no torneio pré-olímpico sul-americano com a seleção de sub-23 do Brasil.
O jornal desportivo espanhol As detalhou que 80% do valor da transferência vai entrar nos cofres do ‘mengão’, enquanto os restantes 20% vão ser repartidos entre os seus agentes e a sua família.
Reinier Jesus Carvalho, internacional brasileiro dos sub-17, integrou a equipa do Flamengo, que, com o técnico português Jorge Jesus no comando, se sagrou campeã do Brasil e vencedora da Taça Libertadores em 2019, tendo participado em 15 jogos e apontado seis golos.
Reinier torna-se, de acordo com o jornal A BOLA, o reforço de inverno mais caro de sempre da história do Real Madrid. Os 30 milhões gastos na contratação do jovem canarinho superam os 27 milhões pagos por Klaas-Jan Huntelaar, ao Ajax, na temporada 2008/09. O terceiro reforço mais caro de janeiro foi Fernando Gago, contratado em 2007 ao Boca Juniors, por 20,5 milhões de euros.
ZAP // Lusa