Real Madrid agradece a quem vale mais do que 50 milhões: Militão, ex-FC Porto

Jaime Reina / AFP

Éder Militão, defesa-central do Real Madrid.

Campeão espanhol empatou contra o Chelsea e jornal destaca o defesa central brasileiro. O compatriota Marcelo pode ficar fora da segunda “mão” por causa de… eleições.

Terminou com um empate (1-1) o primeiro jogo das meias-finais da Liga dos Campeões: Real Madrid e Chelsea deixaram tudo em aberto, na noite desta terça-feira.

Em Espanha foi a equipa inglesa que comandou o jogo. O Chelsea jogava fora de casa mas foi superior em praticamente todos os aspetos e inferiorizou o campeão espanhol. Chegou naturalmente à vantagem quando Pulišić marcou ainda dentro do primeiro quarto de hora, mas Benzema empatou perto da meia hora – um dos grandes golos desta época, contra a corrente do jogo.

O jornal Marca não tem dúvidas: Militão foi o homem em destaque no Real Madrid. O ex-FC Porto jogou ao lado de Varane e de Nacho, num esquema de três centrais, opção de Zidane que não é inédita nos últimos tempos.

Militão já merece a confiança de toda a gente, escreve o diário desportivo espanhol. Não só esteve muito forte a defender, nas antecipações aos adversários, como também foi aparecendo no ataque, pelo corredor direito.

Foi o melhor jogador do Real Madrid, que deve agradecer a um defesa que “hoje, sim, vale 50 milhões de euros. Ou mais“, acrescenta o jornal – há dois anos o Real pagou precisamente 50 milhões ao FC Porto, pelo passe do brasileiro.

Sergio Ramos está fora das opções de Zidane mas, quando voltar, e depois desta ascensão recente de Militão (que agora é titular indiscutível) e depois desta sua grande exibição contra o Chelsea, vai ser complicado recuperar imediatamente o seu lugar no 11 inicial.

Na análise individual aos homens de Madrid, o guarda-redes Courtois surge também em destaque, tendo protagonizado novas grandes e importantes defesas neste encontro. Casemiro, também ex-FC Porto, foi considerado o melhor dos médios do Real.

Marcelo: mal num jogo, fora do seguinte?

Quem voltou a merecer críticas foi Marcelo. O lateral, segundo o Marca, permitiu que o corredor esquerdo fosse uma zona de acesso fácil, para os adversários.

O internacional brasileiro passou por dificuldades neste jogo e pode passar por dificuldades para estar presente no próximo duelo com o Chelsea. Não por causa de um castigo ou de uma lesão, mas sim por causa de eleições.

O jogo em Londres está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de maio, mas Marcelo foi convocado para estar presente numa mesa de voto, na Assembleia de Madrid, precisamente no dia 5.

O Real Madrid tem tentado resolver a situação mas continua sem autorização para utilizar o brasileiro.

Nuno Teixeira Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Marinha dos EUA está a desenvolver drones para matar ovos em ninhos de pássaros selvagens

A Marinha norte-americana e a empresa Hitron Technologies uniram esforços para desenvolver um drone autónomo projetado especificamente para procurar e destruir o maior inimigo da Marinha: os pássaros. Os drones, que estão já a ser testados …

Cientistas criam hologramas que se movem pelo ar

Uma equipa de cientistas da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, conseguiu desenvolver um holograma que projeta imagens em movimento. Se é fã de Star Treck, ficará impressionado com a mais recente inovação. Um grupo de …

Gangue detido por falsificar a especiaria mais cara do mundo

As autoridades espanholas detiveram um gangue que fazia milhões de euros por ano a falsificar a especiaria mais cara do mundo: o açafrão. Os 17 membros da quadrilha foram detidos na região de Castela-Mancha. Os criminosos …

Santuário medieval recebe escultura em pedra que usa máscara contra a covid-19

Uma catedral histórica do Reino Unido renovou um santuário do século XIV, acrescentando um detalhe que coloca em evidência o momento pandémico que o mundo vive. Agora, a nova escultura está a usar uma máscara …

Aos 10 anos, Adewumi chegou à elite mundial do xadrez (e fugiu ao Boko Haram)

Tanitoluwa Adewumi foi perseguido pelo Boko Haram, fugiu da Nigéria e foi sem-abrigo nos Estados Unidos. Agora, com apenas 10 anos, chegou à elite mundial do xadrez. Grande Mestre é um dos títulos vitalícios concedidos pela …

Hegemonia económica da China cada vez mais longe. Queda demográfica coloca Pequim sob pressão

O objetivo do país é tornar-se na maior potência económica do mundo nos próximos anos, mas a corrida pela hegemonia - disputada com os EUA - pode não ser uma meta fácil de alcançar. O …

Miss Universo 2021. Concorrente da Singapura usa roupa com o slogan "Stop Asian Hate"

Bernadette Belle Ong, uma concorrente do Miss Universo 2021, vestiu uma roupa com as cores de Singapura que continha as palavras Stop Asian Hate ("parem com o ódio contra os asiáticos"). Bernadette Belle Ong aproveitou o …

A Índia está a tornar quase impossível a vacinação dos sem-abrigo

A Índia está a dificultar o processo de vacinação dos sem-abrigo, uma vez que o programa requer um número de telemóvel e uma morada residencial. Muitas pessoas não têm nem um, nem outro.  Na Índia, quase …

Violência contra as mulheres é "uma pandemia", alerta ONU

Uma década após a criação da Convenção de Istambul, o marco dos tratados de direitos humanos para acabar com a violência de género, as mulheres enfrentam um ataque global aos seus direitos e segurança, alertaram …

Já se sabe qual a ocasião mais perdida do ano devido à pandemia (e há uma campanha para compensar)

Tomar um café com um amigo ou um familiar é o momento mais perdido do último ano devido à pandemia de covid-19. Nos últimos 12 meses, e em todas as cidades europeias, estima-se ter havido …