Rapper que usou foto do ataque ao Capitólio na capa do seu álbum foi condenado à prisão

Antionne Brodnax, um rapper conhecido como Bugzie the Don, foi condenado a cinco meses de prisão após ter entrado no Capitólio durante o motim de 06 de janeiro de 2021 e por ter utilizado uma fotografia sua sentado num veículo da polícia nesse dia para a capa de um álbum.

O rapper disse aos investigadores que estava no Capitólio nesse dia com o intuito de gravar um vídeo musical, segundo avançou o Huffpost.

Contudo, uma fotografia mostra Brodnax dentro do Capitólio, sentado na base de uma estátua de Norman Borlaug. Noutra imagem, aparece sentado numa viatura da Polícia em frente ao Capitólio, disseram os promotores. O rapper usou uma imagem desse dia para o seu álbum “The Capital”.

Os promotores disseram que Brodnax “tentou lucrar com o motim ao lançar um álbum de rap que utilizava o ataque ao Capitólio como tema”. Brodnax deu-se como culpado de quatro delitos, inclusive por entrar num edifício restrito.

Os procuradores argumentaram que o rapper deveria receber uma sentença prolongada por eliminar provas do motim e que as suas condenações por crimes passados justificavam uma pena de prisão de 21 meses. Após os seus cinco meses na prisão, terá um ano de liberdade supervisionada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.