/

Morreu a Rainha da Sofrência e o Brasil está num “luto colectivo”

1

Ixslena / Wikimedia

A cantora brasileira Marília Mendonça, a atuar em palco

Cantora Marília Mendonça

A morte da cantora Marília Mendonça, de 26 anos, deixou o Brasil mergulhado num “luto colectivo”. A estrela estava no auge da carreira e foi vítima de uma queda de avião.

Marília Mendonça era a grande estrela do momento da música brasileira. Aos 26 anos, estava no auge da carreira e tinha-se assumido como a grande responsável pelo aparecimento do “feminejo”, movimento que assinala o empoderamento das mulheres no mundo habitualmente masculino da canção sertaneja.

A cantora tinha cerca de 40 milhões de seguidores nas redes sociais e a sua morte lançou o Brasil num “luto colectivo”, como referem alguns jornalistas do país, eles próprios emocionados com a tragédia.

Um desalento tomou conta dos brasileiros num movimento de comunhã na dor que faz lembrar o que aconteceu aquando da morte de Ayrton Senna, após um acidente numa corrida de Fórmula 1.

O governador do Estado de Goiás decretou luto oficial e disponibilizou o Estádio local para as últimas homenagens à cantora que deixa um filho de dois anos. O velório vai ser aberto ao público a partir das 16 horas de Lisboa, neste sábado.

Avião terá batido contra fios de alta tensão

O avião onde seguia Marília Mendonça caiu numa cachoeira a dois quilómetros da cidade de Caratinga, no estado de Minas Gerais. A Polícia Militar ainda está a realizar perícias, mas há indicações dos media que apontam que a aeronave embateu em fios de alta tensão antes da queda.

Todos os cinco ocupantes morreram, incluindo o tio e agente da cantora, bem como o seu produtor.

A “Rainha da Sofrência”, como era conhecida pelas suas músicas românticas, tinha concertos agendados para Portugal neste ano.

Entre anónimos e figuras públicas, sucedem-se as homenagens à cantora. Figuras como Gal Costa, Anitta, Gilberto Gil e Caetano Veloso já vieram lamentar a sua morte.

Caetano Veloso tem, inclusive, uma música onde cita Marília Mendonça e confessou que está “chorando”. “Acho que nem posso acreditar”, escreveu nas suas redes sociais.

Também o craque de futebol Neymar lamentou a morte da cantora com quem tinha uma relação de amizade.

Vários clubes de futebol brasileiros prestaram homenagem a Marília Mendonça, incluindo o o Flamengo em pleno Maracanã.

A cantora Roberta Miranda sentiu-se mal depois de saber da morte de Marília Mendonça, tendo sido atendida nas urgências de um hospital, conforme reportam jornais brasileiros.

 

 

Susana Valente, ZAP //

1 Comment

  1. A única mensagem que conseguiu dar um pouco de Conforto.. Foi a do Presidente Jair Bolsonaro.
    Que deus conforte e console a Todos.
    Infelizmente procurar culpados não vai ajudar em nada.. Só o tempo pra amenizar.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.