Rafa Benítez é o novo treinador do Real Madrid

Cesare Abbate / EPA

Rafa Benitez, o novo treinador do Real Madrid

Rafa Benitez, o novo treinador do Real Madrid

O treinador espanhol deixou o Nápoles e já terá assinado pelos merengues para as próximas três temporadas, um anúncio que já era esperado há algum tempo.

Será um dos assuntos dos próximos tempos: Rafael Benítez é o novo técnico do Real Madrid, sucedendo ao italiano Carlo Ancelotti, que foi demitido do cargo após duas temporadas em Madrid. Já se falava há algum tempo desta possibilidade que acabou por se confirmar de forma oficial esta manhã pelo clube merengue.

Rafa Benítez, de 55 anos, já estará a trabalhar no Real Madrid há dois dias, tendo deixado o Nápoles logo após o seu último jogo frente à Lazio.

Florentino Pérez, presidente dos blancos, terá a esperança que seja o espanhol a devolver o título de campeão ao Real Madrid, sem esquecer a Liga dos Campeões.

Na apresentação como treinador da equipa de futebol Real Madrid, num emocionado regresso a casa e com um contrato de três anos, Rafa Benítez afirmou que “hoje é um dia emocionante, ao voltar aqui, à minha casa. Esperemos ganhar títulos”.

Rafa Benítez foi jogador e chegou a ser técnico da equipa B do Real Madrid, e chega agora à principal equipa dos merengues pela primeira vez na sua carreira.

“Hoje começamos uma nova etapa e fazemo-lo convencidos de que será para melhor, por isso apresentamos o novo treinador. Rafa Benítez, bem-vindo ao Real Madrid”, disse o presidente do clube espanhol.

No Real Madrid o treinador encontrará os portugueses Fábio Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo, depois de uma época em que a equipa deixou escapar os títulos mais importantes, o que levou à saída do italiano Carlo Ancelotti, após a conquista da Liga dos Campeões em 2013/14.

Em Espanha, Benítez já foi por duas vezes campeão espanhol, mas ao serviço do Valência, em 2002 e 2004, e também já ganhou a Liga dos Campeões, ao comando dos ingleses do Liverpool.

Futebol365 / ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.