Rafa Benítez é o novo treinador do Real Madrid

Cesare Abbate / EPA

Rafa Benitez, o novo treinador do Real Madrid

Rafa Benitez, o novo treinador do Real Madrid

O treinador espanhol deixou o Nápoles e já terá assinado pelos merengues para as próximas três temporadas, um anúncio que já era esperado há algum tempo.

Será um dos assuntos dos próximos tempos: Rafael Benítez é o novo técnico do Real Madrid, sucedendo ao italiano Carlo Ancelotti, que foi demitido do cargo após duas temporadas em Madrid. Já se falava há algum tempo desta possibilidade que acabou por se confirmar de forma oficial esta manhã pelo clube merengue.

Rafa Benítez, de 55 anos, já estará a trabalhar no Real Madrid há dois dias, tendo deixado o Nápoles logo após o seu último jogo frente à Lazio.

Florentino Pérez, presidente dos blancos, terá a esperança que seja o espanhol a devolver o título de campeão ao Real Madrid, sem esquecer a Liga dos Campeões.

Na apresentação como treinador da equipa de futebol Real Madrid, num emocionado regresso a casa e com um contrato de três anos, Rafa Benítez afirmou que “hoje é um dia emocionante, ao voltar aqui, à minha casa. Esperemos ganhar títulos”.

Rafa Benítez foi jogador e chegou a ser técnico da equipa B do Real Madrid, e chega agora à principal equipa dos merengues pela primeira vez na sua carreira.

“Hoje começamos uma nova etapa e fazemo-lo convencidos de que será para melhor, por isso apresentamos o novo treinador. Rafa Benítez, bem-vindo ao Real Madrid”, disse o presidente do clube espanhol.

No Real Madrid o treinador encontrará os portugueses Fábio Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo, depois de uma época em que a equipa deixou escapar os títulos mais importantes, o que levou à saída do italiano Carlo Ancelotti, após a conquista da Liga dos Campeões em 2013/14.

Em Espanha, Benítez já foi por duas vezes campeão espanhol, mas ao serviço do Valência, em 2002 e 2004, e também já ganhou a Liga dos Campeões, ao comando dos ingleses do Liverpool.

Futebol365 / ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Médicos estrangeiros em Portugal atingem o valor mais alto da última década

O número de médicos estrangeiros registados em Portugal atingiu, em 2019, o valor mais elevado da última década, situando-se em 4192, mais 9,1% face a 2009, revelam dados da Ordem dos Médicos (OM). A maioria dos …

O único carro-avião do mundo vai ser vendido em leilão

O Taylor Aerocar, aquele que é o único carro-avião legalizado em todo o mundo, vai a leilão no início do próximo ano. Este modelo da marca data do ano de 1954. Se é um apaixonado por …

Marcha pelo Clima. Polícia espanhola deteve duas pessoas com facas e martelos

A Polícia Nacional de Espanha deteve, na sexta-feira, duas pessoas que pretendiam perturbar a manifestação pelo clima em Madrid, tendo apreendido vários materiais, como facas e martelos. Um homem e uma mulher foram detidos e enviados …

Reflexão, ritual ou mundo idealizado. Um Natal sem filmes, não é Natal

Se é daquelas pessoas que passa a noite da Natal com uma chávena na mão, meias nos pés e um filme na televisão, saiba que não está sozinho. Nesta altura do ano, os filmes tornam-se …

Musk ilibado depois de ter chamado "pedófilo" a mergulhador no resgate da gruta da Tailândia

O magnata fundador da Tesla, Elon Musk, foi absolvido na sexta-feira no processo por difamação movido pelo espeleólogo britânico Vernon Unsworth, que alegava ter sido chamado de pedófilo. Após cerca de uma hora de deliberações, o …

Luzes nas redes de pesca? Os golfinhos e as tartarugas agradecem

A implementação de luzes nas redes de pesca reduz a probabilidade de tartarugas marinhas e de golfinhos serem apanhados por acidente. Luzes LED nas redes de pesca eliminariam a "captura acidental" de tartarugas marinhas em mais …

Presidente da República passa o fim de ano na ilha do Corvo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai passar a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro na ilha do Corvo, nos Açores, de onde será transmitida a sua mensagem de Ano …

O calor extremo está a fazer com que os bebés nasçam mais cedo

Investigadores descobriram que o calor extremo faz com que os bebés nasçam mais cedo. Tal como quase tudo neste mundo, as coisas só vão piorar com as alterações climáticas. Segundo o Science Alert, os dois investigadores …

Empresa está a contratar uma pessoa que será paga para usar pijamas e dormir

Um start-up de colchões da Índia, que se descreve como uma "empresa de soluções para dormir" está a contratar alguém que será pago apenas para fazer isso mesmo. O objetivo é testar os seus produtos de …

O primeiro local funerário de compostagem humana do mundo abre em 2021

Prevê-se que a primeira instalação funerária de compostagem humana do mundo abra na primavera de 2021, depois de os legisladores do Estado de Washington terem legalizado o processo póstumo no início do ano. A empresa Recompose, …