R. Kelly detido após novas acusações de crimes sexuais

O cantor norte-americano, acusado em fevereiro de abuso de menores, foi detido esta quinta-feira em Chicago na sequência de 13 novas acusações.

“As acusações incluem pornografia infantil, sedução de uma menor e obstrução à justiça”, disse a porta-voz do Ministério Público, Joseph Fitzpatrick, acrescentando que mais detalhes seriam revelados durante o dia de hoje.

As acusações contra o cantor norte-americano foram proferidas num tribunal federal do distrito norte de Illinois.

É a segunda vez este ano que R. Kelly é detido sob acusações de crimes sexuais. Em fevereiro, foi formalmente acusado de dez crimes de abuso sexual agravado envolvendo quatro vítimas, três das quais menores à data dos acontecimentos. À época, o artista declarou-se inocente e foi libertado sob fiança.

Em 2017, o cantor, de 52 anos, também foi acusado de ter abusado física, psicológica e sexualmente várias mulheres. O caso foi denunciado pelos pais de duas jovens cantoras que dizem que o artista estava a sequestrar as filhas numa “seita” orientada com o objetivo de o servir sexualmente.

A polícia norte-americana investigou a reclamação, mas concluiu que as alegadas vítimas diziam estar apaixonadas por R. Kelly e, sendo adultas, não pôde intervir no caso.

Uma fonte contou, na altura, que as raparigas não estavam autorizadas a usar o telemóvel ou a manter contacto com as famílias. R. Kelly, de acordo com a acusação, decidia todos os aspetos das suas vidas, desde o seu sono até às relações sexuais.

Na infância, o artista, que ficou famoso pelo sucesso do single “I believe I can fly”, foi vítima de abuso sexual. Aos 27 anos, casou-se com Aaliyah, uma cantora de apenas 15 anos que falsificou a sua idade, assegurando que tinha 18.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

E Tudo o Vento Levou… há 80 anos

E Tudo o Vento Levou celebra este domingo 80 anos de vida, marcando a data da sua estreia nos Estados Unidos. Oito décadas depois, o filme mantém-se como uma das maiores obras primas do cinema …

O problema impossível mais simples do mundo está a levar matemáticos à loucura

Matemáticos avisam os seus colegas para se manterem longe da conjetura de Collatz. No entanto, Terence Tao decidiu arriscar, e está muito perto de resolver aquele que muitos chamam de o problema impossível mais simples …

Soldados da Guerra Civil dos EUA pintavam o cabelo para ficar melhor nas fotografias

Investigadores encontraram evidências que indicam que soldados da Guerra Civil norte-americana pintavam o cabelo para ficar melhor nas fotografias. Escavações em Camp Nelson, no Kentucky, revelaram restos de um estúdio de fotografia com 150 anos, o …

Chuva, vento forte e neve. Mau tempo vai agravar-se nas próximas 48 horas

A Proteção Civil alertou este domingo para um agravamento do estado do tempo nas próximas 48 horas, com períodos de chuva, possibilidade da queda de neve nas terras alta do norte e centro e ainda …

Descoberta nova espécie de aranha-violinista no Vale do México

Cientistas identificaram, no México, uma nova espécie de aranha com um veneno que, apesar de não ser fatal, é capaz de causar necrose na pele humana. Uma equipa de cientistas da Universidade Nacional Autónoma do México …

Já sabemos sobre o que conversam os orangotangos

Um novo estudo da Universidade de Exeter, em Inglaterra, desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os investigadores passaram dois anos a filmar mais de 600 horas …

COP25 aprovou conclusões. Não há acordo para regulação dos mercados de carbono

A cimeira da ONU sobre o clima terminou hoje em Madrid assinalando a urgência para conter as alterações climáticas, mas a mais longa cimeira sobre o clima de sempre sem chegar a acordo nos pontos …

Afinal, os deuses da Antiguidade eram às cores (e já as podemos ver)

https://vimeo.com/379277357 Nos nossos livros da escola e em museus de todo o mundo, as obras de arte da antiga Grécia e Roma não têm cores: são simples, puro e branco mármore. Mas será este apenas um mito? …

A sede do petróleo está a levar os povos indígenas do Equador à extinção

Os povos indígenas do Equador estão sob ameaça dos interesses do território em que habitam. Quase metade das reservas equatorianas de petróleo estão debaixo do Parque Nacional Yasuní. Os interesses dos políticos e dos grandes magnatas …

"Lesmas-leopardo" acasalam da forma mais espantosamente bizarra (e ninguém sabe porquê)

As "lesmas-leopardo" têm talvez o acasalamento mais intrigante e espantoso de todo o reino animal. Os biólogos ainda não conseguiram decifrar porque razão estes moluscos acasalam desta forma. Na escuridão da noite, duas grandes "lesmas-leopardo" começam …