Quer receber 400 mil euros e um saco de doces no trabalho? Tente agasalhar-se

Kevin Ford trabalhou 27 anos sem meter nenhuma baixa médica. O Burger King recompensou-o com uma saco de brindes. Os fãs acharam que não era suficiente e deram-lhe 400 mil dólares.

Em 27 anos de trabalho, Kevin Ford, que trabalha no Burger King do Aeroporto Internacional Harry Reid em Las Vegas, nunca meteu baixa.

Mas a explicação não é assim tão romântica. Antes pelo contrário: apenas denuncia um problema sobre os direitos dos trabalhadores, nos EUA.

O emprego de Kevin não inclui baixa médica remunerada. Como muitos no setor da restauração, faltar ao trabalho por doença significa perder salário, a menos que se usem os dias de férias.

Ford apenas faltou ao trabalho duas vezes por razões médicas, durante os seus 27 anos de Burger King, e optou por usar dias de férias em ambas as ocasiões.

A decisão de nunca faltar ao trabalho foi, fundamentalmente, influenciada pelas suas responsabilidades financeiras, enquanto pai solteiro de três filhas, como contou à NPR.

“Mesmo quando estava com dores e as pessoas me diziam para ir para casa, eu só pensava na conta de luz ou na conta de água”, disse.

400 mil dólares graças… ao TikTok

Por nunca ter faltado ao trabalho, durante quase 30 anos, Kevin Ford foi recompensado pela empresa com um saco de doces e outros brindes…

Há cerca de um ano, o trabalhador publicou um vídeo no TikTok a agradecer o gesto.

@thekeep777 He’s Worked for the Company for Almost 3 Decades and Has Never Called Out!!!😵‍💫🥺😱😭 #Grateful #Dads #FathersDay #Loyalty #Honor #WorkersUnite #Rewards #Thankful #NorrinRadd777 #theKeep777 ♬ Head in the Clouds – Carly Pearl

Kevin tornou-se viral, entre os utilizadores, que consideraram que ele merecia mais do que aquele simples gesto.

Respondendo a este sentimento, a filha Seryna iniciou uma campanha no GoFundMe – uma plataforma que permite às pessoas angariar dinheiro – com um objetivo inicial de angariar 200 dólares – aproximadamente 184 euros -, com a intenção de financiar uma viagem para que o pai pudesse visitar os netos no Texas.

Inesperadamente, a campanha arrecadou cerca de 400 mil dólares.

Agora, Kevin Ford tem usado a fama online, para aconselhar outros trabalhadores a não sacrificar a saúde e o tempo em família em detrimento do trabalho.

O trabalhador recordou, à NPR, o desgaste físico e emocional pelo qual passou, lamentando os momentos perdida+os com a família.

“Não havia nada além de trabalho na minha vida. Olhando para trás, para que serviu tudo isso? Perdi dias que poderia ter passado com os meus filhos e a minha esposa”. lamentou.

Com o dinheiro que recebeu, Kevin vê agora uma oportunidade para um novo começo. De acordo com a NPR, o dinheiro destinar-se-á para a sua reforma, educação dos netos e para, finalmente, tirar algum tempo para estar com a família.

Kevin Ford planeia, contudo, continuar a trabalhar no Burger King, ao pé da sua outra família: “Essa também é a minha família. Somos divertidos e engraçados. Quando deixar de ser assim, reformo-me”.

Miguel Esteves, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.