Quatro saídas, quatro entradas. Dia louco no aeroporto do (FC)Porto

7

Hugo Delgado / LUSA

O FC Porto é o clube português mais ativo nas últimas horas do mercado de verão deste ano. A dois dias do fim do prazo de inscrição de jogadoras, Alex Telles, Danilo Silva, Diogo Leite e Tomás Esteves estão de saída. Todibo, Rafinha, Nanú e Malang Sarr a chegar.

É oficial. O Paris Saint-Germain anunciou nas suas redes sociais a contratação do internacional português Danilo Silva, de 29 anos, ao FC Porto.

“O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar a chegada de Danilo Pereira ao clube. Proveniente do FC Porto, o médio, de 29 anos, será emprestado ao clube da capital até 30 de junho de 2021. O empréstimo tem opção de compra“, lê-se no site do PSG.

“É um novo desafio, para mim, fazer parte do Paris Saint-Germain. Será mesmo um grande desafio, um nível acima nas minhas ambições”, disse Danilo . “É um motivo de orgulho para mim.

https://twitter.com/PSG_inside/status/1313041249180450816

Segundo o jornal Record, o contrato de empréstimo prevê a compra obrigatória do passe de Danilo Pereira por 20 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5 milhões por objetivos.

De acordo com o mesmo jornal, as negociações entre o Manchester United e o FC Porto por Alex Telles estão próximo de chegar a bom porto. O lateral esquerdo portista chegou mesmo a embarcar num voo privado para Manchester, mas, quando sobrevoava a Galiza, a aeronave teve um problema técnico que a obrigou a regressar ao Aeroporto Sá Carneiro. O contratempo não impedirá, no entanto, o negócio.

Depois de propostas iniciais que não agradaram aos azuis e brancos, os red devils aproximaram-se da fasquia de 20 milhões de euros que Pinto da Costa tinha apontado como fundamental para dar luz verde à saída do internacional brasileiro.

A proposta do United prevê o pagamento de uma montante base ao qual acresce um valor variável que resultará em encaixe a rondar os 20 milhões de euros.

José Coelho / Lusa

Segundo revela entretanto este domingo o jornal O Jogo, o FC Porto e o Barcelona estão a negociar a transferência de Diogo Leite para o Barcelona. Em sentido inverso, o central francês Todibo e o médio brasileiro Rafinha Alcântara estão próximos de ser apresentados como reforços do plantel portista, por empréstimo da equipa catalã. O mesmo jornal acrescenta que Todibo diz sim ao FC Porto, mas Rafinha “ainda pensa”.

O mesmo jornal revela que o central Malang Sarr deverá chegar ao FC Porto, por empréstimo do Chelsea. Também o lateral direito Tomás Esteves estará prestes a ser confirmado no Reading, da segunda liga inglesa, com um acordo de empréstimo que devera ser oficializado esta segunda-feira.

No dia em que ficou resolvida a saída de Alex Telles para o United, o FC Porto confirmou a contratação do lteral-direito Nanú, que atuava no Marítimo e que marcou um golo na vitória dos insulares por 3-2 na última jornada da Liga NOS. A contratação deverá ser oficializado nas próximas horas, diz o Record.

Está também confirmada a chegada ao plantel portista de Toni Martinez. O atacante espanhol, que representava o Famalicão, onde marcou 14 golos em 39 jogos oficiais, foi já apresentado oficialmente pelos azuis e brancos.

https://twitter.com/FCPorto/status/1312875967543750657

Toni Martínez é o sexto reforço do plantel campeão nacional para a época 2020/21, realça o site do FCPorto, depois de Cláudio Ramos, Carraça, Zaidu, Taremi e Evanilson. Formado no Valencia, o atacante passou por Inglaterra (West Ham e Oxford United) antes de regressar a Espanha para representar Valladolid, Rayo Majadahonda e o Lugo.

É uma sensação única vestir esta camisola e é um objetivo cumprido na minha carreira juntar-me ao maior clube de Portugal. Espero devolver a confiança depositada em mim dentro do campo. Estou muito feliz por estar aqui”, declarou o avançado portista.

ZAP //

7 Comments

  1. Ora aí está um título para uma notícia daqueles que eu gosto!! Já muito que não me ria a ler o título de uma notícia! É bom que haja sentido de humor, já chega desta guerra psicológica que se instalou a nossa vida, há que levar as coisas para um lado mais humorístico sem ferir susceptibilidades! Ainda bem!

  2. Como foi dito ontem no Trio d’Ataque este empréstimo é uma venda “in futurum”. Assim o FCP garante já para as contas do próximo ano uma verba que irá rondar os 25 milhões. E ainda se “safa” do salário de Danilo, que pelo que li anda pelos 2 milhões por época, enquanto que o treinador recebe 1 milhão. A saída de Danilo vem de encontro ao sistema salarial que sempre existiu no FCP, o treinador é quem ganha mais e os jogadores recebem todos mais ou menos o mesmo!!

    • Sempre existiu no Porto? Olhe que não, o FCP nos últimos 20 anos sempre teve os maiores orçamentos em Portugal, por culpa da elevada massa salarial, agora o dinheiro acabou.

    • J.J.Silva, numa outra página sobre Vieira, assinalei que o caro, ao contrário do que pretendia dar a entender, não pagava nada ao Benfica. Como bem portista que é, pretende vender-nos as coerência e excelência da gestão pintocostista, a qual não é das minha conta, nem as tretas portistas. Contudo, conseguirá o caro justificar porque o FCP é o clube com mais gastos de pessoal com a SAD? Se o dinheiro não vai para os jogadores e treinadores, vai para onde ou para que bolsos? Porque gasta mais que o Benfica quando as SADs não são comparáveis em equipamentos e respectivo pessoal? Porque será que o Benfica, pagando salários brutos de 05/06 M, consegue gastar menos que o FCP com o pessoal? Duas últimas questões: não era o FCP que, doze/dez anos atrás, “casava” com jogadores sul-americanos que o Benfica “namorava”? Compare com o que se passou com Toni Martinez. Última questão: SCP e SLB apresentaram contas do ano Covid há mais de um mês. O FCP ainda não, consegue explicar-nos porquê, mesmo sabendo-se que aos portistas as contas não interessam para nada?

  3. “… o atacante metros passou por Inglaterra…”

    Quem é esse tal reforço de seu nome: Metros!? Marca golos? Se marcar, venha! 🙂

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.