Quase 250 mil pessoas querem repetição da final do Mundial 2022

Ronald Wittek/EPA

Segundo golo de Messi na final do Mundial 2022

Em causa (ainda) o segundo golo de Messi no Argentina-França – mas não só. Árbitro do jogo já reagiu: “Os franceses não falam do golo do Mbappé…”.

Nada vai adiantar mas quase 250 mil pessoas já assinaram petições que pedem para a final do Mundial 2022 ser repetida.

As petições foram criadas num portal francês, o Mesopinions. Sim, petições. Nesta ligação pode ver que há quatro petições com o mesmo objectivo: repetir o Argentina-França.

A petição mais antiga já contava, na hora da elaboração deste artigo, com quase 210 mil assinaturas.

Mais 7 mil na segunda petição, mais 3 mil na terceira petição e ainda 28 mil na mais recente. Tudo junto, quase 250 mil pedidos no mesmo sentido.

Os franceses queixam-se de dois momentos: alegam que não houve qualquer falta de Dembelé sobre Di María no primeiro golo de Messi (grande penalidade) e que o segundo golo de Messi foi ilegal porque havia suplentes em campo no momento do remate.

De facto, como já tínhamos partilhado, estavam dois suplentes argentinos no terreno de jogo – algo proibido nas leis do futebol.

O árbitro da final, Szymon Marciniak, já reagiu a essas queixas, que apareceram pela primeira vez no jornal L’Équipe.

“Os franceses não mencionaram uma imagem onde se vê sete suplentes da França em campo quando Mbappé marca um dos golos. Qual foi o impacto dos jogadores que se levantaram e saltaram no banco? Há jornais sérios e outros que procuram ruído”, acusou.

“Amigos meus e grandes árbitros franceses mandaram-me mensagens a dizer que a arbitragem foi óptima. Muitos profissionais e jogadores de futebol enviaram-me os parabéns. Mbappé disse-me que éramos óptimos árbitros”, relatou o polaco.

O mesmo portal tem uma petição só contra a arbitragem da final, outra a pedir a continuidade do seleccionador Deschamps, outra a pedir que Mbappé seja eleito o melhor jogador do Mundial e duas a pedir que a FIFA irradie Emiliano Martinez, o guarda-redes argentino que provocou os franceses.

 

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.