Putin vai morrer em breve: “é um facto”

14

// Wlad_Mus / Depositphotos; Firdaus Omar / Flickr

Os Estados Unidos devem manter o isolamento político e económico de Vladimir Putin, uma vez que o líder russo não estará presente para sempre, afirmou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Numa entrevista dada esta quarta-feira a emissoras europeias, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que seria “perigoso” para os EUA aliviar a pressão sobre o líder russo, que “vai morrer em breve”.

Zelensky, que não deu mais pormenores sobre o estado de saúde do líder russo, abordou o cessar-fogo no Mar Negro, acordado na Arábia Saudita, e o papel dos EUA como aliado na luta da Ucrânia contra a Rússia.

“O líder russo quer permanecer no poder até à sua morte e tem ambições para além da Ucrânia, razão pela qual os EUA e a Europa devem manter-se unidos para pressionar o líder russo, disse Zelensky.

Mas, disse Zelensky, “Putin vai morrer em breve. É um facto. Após isso, tudo estará terminado”.

Desde o início da guerra que circulam rumores sobre o estado de saúde de Putin, de 72 anos, mas, segundo a Newsweek, Zelensky poderá ter estado simplesmente a referir-se ao facto de nenhum líder viver para sempre.

A entrevista de Zelenskyy acontece após as recentes negociações na Arábia Saudita, nas quais a Rússia e a Ucrânia concordaram com um cessar-fogo parcial no Mar Negro e com a suspensão dos ataques contra infra-estruturas energéticas.

Em contrapartida, os Estados Unidos concordaram em ajudar a restabelecer o acesso da Rússia aos mercados mundiais.

Zelensky diz na entrevista esperar que os EUA “se mantenham firmes” diante das exigências russas de suspender as sanções como condição para o cessar-fogo no Mar Negro, considerando que os EUA não devem tirar Putin do isolamento político e económico — e que este é “um dos momentos mais perigosos” do conflito.

Circulam desde o início da Guerra rumores sobre o estado de saúde de Putin — entre os quais que está doente e já ultrapassou a esperança média de vida na Rússia, que não lhe resta muito tempo de vida porque tem um cancro terminal, ou que tem sintomas de Parkinson.

Mas o facto é que Vladimir Putin tem envelhecido melhor do que as notícias acerca da sua morte iminente.

ZAP //

14 Comments

  1. Evidentemente ! . Todos Nós morremos un Dia ! . A diferença é que alguns deixam Saudades outros não , o que é o caso destes Psicopatas cujo Trono assenta num monte de Cadáveres e a Gloria na morte de inúmeros Inocentes . Sem contar os estigmas que o Povo Russo terá que suportar , como a Alemanha ainda hoje ! . Políticos deste calibre , fazem tanta falta como a lepra !

    14
    2
    • Pode ser que junto com o Putin vá também o Trump para lhe fazer companhia.
      É claro que a Rússia tem muitos Putin e os usa têm também muitos Trump, mas sempre eram dois mentecaptos a menos.

      2
      1
  2. ACTA EST FABULA – Terminou a peça Assim , o Imperador Romano AUGUSTO pronunciou antes de sua morte A mesma servirá para o Czar Vladimir Putin . A Rússia devastada e faminta recolhe o que sobrou da fracassada invasão , e , como todo fracassado só resta pedir o perdão de cabeça baixa É o que pensa joaoluizgondimaguiargondim – [email protected]

    5
    4
  3. Contra a vontade de Deus, nem mesmo um pardal cairá no chão. Já nos tempos antigos, Deus decidiu que, no tempo designado o rei do norte voltará (Daniel 11:29). E isso significa que as tropas russas voltarão para onde estavam anteriormente estacionadas. Isto não se aplica apenas à Ucrânia. A União Europeia e a NATO vão desmoronar-se. Muitos países do antigo bloco de Leste voltará à aliança militar com a Rússia.

    3
    7
    • Haaaaaaaaaaa!!!!!
      Com o fim da URSS o mundo progrediu e suspirou de alívio, lembra-se? Anos 90.
      A Federação Russa tem de ser reduzida à sua insignificância de 145m de habitantes. O resto do mundo são 8b que querem paz e prosperidade e não a miséria com que vive 90% da população russa.

      9
      3
  4. O desespero do tolo…Zelenski sabe que o seu fim está para breve , depois da paz forçada imposta pelos USA e de eleições ,Zelenski vai para o exílio inglês aonde acabará assassinado pelo próprio povo ou viverá os restos dos dias cercado de seguranças escondidos num bunker …

    5
    12
    • Óh António, a Europa morreu? Bom, eu vivo na Europa, e sinto que está bem vivinha! Ainda não me faltaram com os subsídios!

      1
      1
  5. Voltarei aqui em uma semana para reler os comentários.
    Seguramente, aqui há muito material para uma grande história de ficção.
    Vocês são fantásticos! Obrigado.

    3
    1

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.